Connect with us

Colunistas

Nyvi Estephan é alvo de críticas machistas, preconceituosas e infelizmente isso é comum

Ana Paula Schuch Dias

Published

on

LOJA DC 4

batcaverna

O machismo está presente em todos os lugares. Sendo assim, no ramo dos jogos online não seria diferente. Várias meninas constantemente são atacadas por comentários preconceituosos, por agirem de outra forma que não seja a que a sociedade impõe. Nos games, mulheres são simplesmente atacadas por saberem ou gostarem de jogar.

Desta vez, no domingo (10), Nyvi Estephan, a celebridade do mundo dos games, contratada pela empresa MAX5 como apresentadora, foi vítima de comentários preconceituosos porque decidiu fazer uma live stream mais descontraída e livre com suas amigas, jogando o game Just Dance da Ubisoft. A stream foi realizada na plataforma do Youtube e ainda é possível visualizar aqui abaixo.

A stream contou com a presença de outras mulheres com bastante representatividade nos jogos: Diana, Gabriela Zambrozuski, Showliana e Carolzinha SG.

Houveram ainda, críticas partindo das próprias mulheres dizendo que elas estariam manchando a imagem da mulher no mundo dos games, por serem meninas de baixo nível e vulgares. E que assim, as outras não teriam espaço no mundo dos jogos online, por já serem rotuladas como mulheres sem valor. Acho que nunca li tanta besteira reunida em um só lugar. Para completar, as críticas continuaram com palavras de baixo calão, xingando as meninas sem o menor senso. Os internautas ainda, duvidaram do caráter de Nyvi e de sua inteligência como mulher, chamando-a de fútil, acreditando que ela é um mulher superficial apenas com bunda e peito. Não sabia, até então, que se divertir com as amigas jogando videogame era ser fútil, burra e vulgar.

13695707_10210199181799666_2106474883_n

13735433_10210199180919644_1760996430_n

Nyvi ainda se defendeu no Facebook e pediu desculpas caso tenha magoado alguém. Veja abaixo:

”Primeiramente eu queria agradecer a todos que assistiram a live ontem. Foi uma das coisas mais divertidas que eu já fiz. Quem me conhece sabe que não sou de sair, mas ter uma “festa do pijama” com as amigas em casa, dançando just dance, falando besteira, se divertindo, foi realmente algo que eu não fazia há muito tempo e eu não tenho nem como agradecer minhas amigas lindas que partilharam desse momento comigo. Peço minhas sinceras desculpas por eventuais excessos que podemos ter cometido na live (eu prefiro culpar a cachaça, rs). Não vi inicialmente problema em ter bebidas na live, já que vocês sabem bem que vários homens no cenário fazem live ou vídeos bebendo e até vomitando, mas vejo que por sermos mulheres, o menos chocou mais. Agradeço de coração quem assistiu e se divertiu com a gente.”

Nyvi Estephan, recentemente esteve conversando com a Playboy para fazer um ensaio fotográfico com eles, após diversos fãs pedirem. A notícia também gerou polêmica e várias críticas surgiram em volta da apresentadora da MAX5. Infelizmente o sucesso incomoda as pessoas.

Revisado por: Bruna Vieira.

LOJA DC 4

Editora de Games e E-Sport do site, jornalista, amante das causas minoritárias, participante ativa do movimento negro brasileiro e do feminismo. Para sugestões de pauta enviar para: anaschuchd@hotmail.com

Comments