Connect with us

Colunistas

O Cabana do Leitor vai acabar?

Há 4 anos, eu criei o CDL. Na verdade, o Cabana do Leitor era voltado para literatura, como o próprio nome sugere. Já tive muitas pessoas na equipe, já passei por muita coisa e já ouvi muito também, hoje o CDL é um site para Nerds no geral. Nós, basicamente, fazemos uma coisa que poucos lugares fazem: DEIXAMOS OS NOSSOS COLABORADORES E COLUNISTAS ESCREVEREM E DIZEREM O QUE PENSAM, SEM INTERVENÇÃO. 

LOJA DC 4

Ou seja, todos que passaram por aqui, jamais tiveram intervenção sobre o que devem ou poderiam escrever, este ideal faz com que o CDL se diferencie dos demais sites existentes, talvez não todos, mas a maioria. Atualmente temos uma base de pessoas que gostam do que nós escrevemos, ou não, faz parte do jogo, da internet e do ser humano. Hoje podemos dizer, que depois de 4 anos, nenhuma opinião foi tirada do site ou teve seu teor mudado. No presente, a área de cinema traz a Daniele Soares, a Vitória Trindade e o Felipe Fasanella, absolutamente nenhum deles teve ou terá seus artigos mudados. Praticamente é assim que funciona o CDL e a sua área de opinião.

Assim como já tivemos artigos bem emblemáticos como Porque Guerra Civil é melhor que Batman vs Superman e outros comoPorque os filmes da Marvel são tão esquecíveis?”, dizer que o site é Marvete ou DCzete faz parte do jogo, se ta na internet é pra se molhar. Porém cada pessoa, assim como você leitor, fã de quadrinhos, de cinema, de séries, de livros e de games que possui sua própria opinião sobre determinados temas.

Logo se fosse você aqui, escrevendo um artigo, você seria taxado de DCzete ou Marvete, faz parte do jogo, e jamais vamos nos ver injustamente presos nele. A partir do momento que existe uma opinião, uma discussão ou uma discordância, existe os argumentos e, por fim, os adjetivos Marvete ou DCzete, mas nos orgulhamos por uma coisa, somos um site de FÃS, FEITO PARA FÃS, não de especialistas de cinema ou jornalismo. Somos um site em que você pode dizer “aquele meu amigo marvete pensa igual…” ou “aquele meu amigo DCzete pensa igual…”, pois não somos fora da sua realidade. Somos um grupo de pessoas que simplesmente nos juntamos e dissemos “Vamos fazer algo…”, não existe uma aparente ideia ou coisa que nos coloque acima dos outros ou de vocês. Simplesmente podemos publicar nossas opiniões aqui, como você publica suas opiniões no Facebook.

does-marvel-appreciate-their-fans-more-than-dc

Logo, este texto é para elucidar como funciona o CDL, sua ideia e seu conceito. Somos um site que, assim como você, é Marvenauta ou DCnauta e tem suas opiniões. Assim como os colunistas ou articulistas na figura de Mikael Gama, Bruna VieiraFelipe Fasanella e Vitória Trindade, também possuem.

Sabemos que opiniões muito fortes geram determinadas polêmicas, mas se todo mundo pensasse igual, não existiria necessidade da nós existirmos como um site ou até mesmo como um grupo. O CDL, em si não tem lados Marvel ou DC, o que possui lados são as pessoas que o compõem e podem emitir sua opinião sobre os assuntos sobre o qual querem falar.

O CDL não pode acabar, pois a ideia que temos estará viva em cada pessoa que possui opinião, alguns colunistas para o lado da DC e outros para a Marvel e uns no meio-termo. O CDL nada mais é que uma replicação de uma coisa que temos: o direito a livre manifestação de pensamento, e por isso jamais vamos acabar, porque ideias podem ser transformadas, mas nunca morrem.

Revisado por: Bruna Vieira.

Conheça nossa comunidade no G+