Connect with us

e-Sports

Fora da DreamHack Summer, Starcraft está morto?

LOJA DC 4

Apesar da ausência do Starcraft 2 no Dreamhack do ano passado, muitos membros da comunidade tinham esperanças de ver alguma ação nesse ano, devido a “reaparição” do jogo após o lançamento do Legado do Vazio. Mesmo presente em muitas ligas e grandes eventos, o DreamHack Summer não contará novamente com a presença de SC2. A notícia foi confirmada pelo Coordenador de E-sports do Dreamhack, Steisjo, em seu Twitter.

A comunidade reagiu de forma variada. Alguns ficaram decepcionados com esse acontecimento, mas uma parte já esperava que isso fosse acontecer novamente.

O cenário de Starcraft está morto?

Muitos afirmam que o jogo está morto por não ter mais os mesmos números da época de 2010 até o começo de 2011, assim afirmando que teria perdido audiência para outras modalidades de E-Sports, mas nessa época ele era o único E-Sport moderno a ser transmitido em sites de streaming.

Após sair de uma era de Lorde das Castas e Infestador para um jogo com a meta completamente nova e muito mais variada do que no Asas da Liberdade, vários jogadores que tinham abandonado o SC2 voltaram. E com isso, a KeSPA resolveu migrar e acabou trazendo para o cenário equipes como SKT1, KT Rolster, STX Soul, Woongjin Stars, Team 8, CJ Entus e Samsung Khan. Foi natural após essa migração haver equipes fechando, jogadores se aposentando, mudanças nas equipes ou jogadores migrando para a área de casting.

Starcraft 3444

O cenário também conta com uma série de campeonatos como Seatstory Cup, Shoutcraft Clan Wars, Acer Teamstory Cup, Ender´s Games Cup. Além dos clássicos como IEM, MLG, ASUS ROG, WCS e Proleague. Só lembrando que, exceto a WCS, todos os torneios anteriores citados não são bancados pela Blizzard, mas sim patrocinados. Se os números fossem tão ruins, a Intel e a Asus bancariam premiações tão altas?

Se quiserem continuar lendo mais sobre o assunto, o jogador Destiny falou um pouco sobre o futuro do cenário que vocês podem ler traduzido aqui.

E com isso, concluo que a primeira coisa que devem fazer é parar de dizer que o jogo morreu, pois uma mentira pode facilmente se tornar uma verdade.

E para quem quer conhecer o jogo, o próximo torneio será o WCS Circuit: Spring Circuit Championship que ocorrerá entre 14 e 16 de Maio com a premiação de 155 mil dólares divididos entre as 3 posições do pódio.

 

 

Revisado por: Bruna Vieira.

 

LOJA DC 4

Futura programadora, viciada em jogos, amante de gatos e adoradora de Cthulhu nas horas vagas.

Comments