Connect with us

Colunistas

O curioso caso das crianças criticas dos anos 90

Não é raro ver posts diversos no Facebook de gente criticando filmes antigos e versões antigas de coisas que fizeram parte da nossa infância.

LOJA DC 4

Volta e meia aparece na minha timeline alguém criticando Batman e Robin e até me causa espanto ver gente criticando Batman: O Retorno como exemplos aqui de filmes ruins e que merecem ser hateados até a morte por serem obras horríveis. A verdade é que muita gente que critica o passado, bebeu muito dessa fonte quando era criança e hoje é o grande crítico das redes sociais movida no direito (e claro, com todo o direito) de criticar aquilo que o fazia escolher a mochila da escola e o lapis de cor da Faber-Castel. 

Filmes trash como O Medalhão de Jack Chan fizeram parte da minha adolescência, Mortal Kombat que é hoje tido como um dos piores filmes de games da historia era uma das fitas de video mais alugadas por mim na minha infância. Filmes como Os Trapalhões em uma época que pouca gente tinha Tv a cabo era uma das poucas diversões e não lembro de me reunir com meus amigos e um deles falar “Olha como Indenpendence Day é um lixo de filme…” na verdade, todo mundo curtia ver umas maquetes explodirem como se fossem uma cidade de verdade.

Tu pode criticar muito o cinema dos anos 90, mas que você bebeu dessa fonte, ah… Você bebeu.

Basta usar o cupom CDLLOJADCCOMICS