Connect with us

Colunistas

O curioso caso dos críticos que sabem como serão os filmes pelos trailers

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.

Saiu nesta madrugada o trailer do filme Homem-Aranha: De Volta ao Lar, e sabemos o que isso quer dizer “surtos, pessoas tendo infartos e morrendo por ai”, entre outros: “o filme será um lixo”, “só vai ter Homem de Ferro neste filme”, “Homen-Aranha fazendo piadas, típico da Marvel.” Mesmo que você explique que o Homem-Aranha é o mais debochado dos heróis, vai ter gente falando que a Marvel mais uma vez fará um filme de comédia, e sabemos que este tipo de pessoa cansa.

Nossa análise e reação ao trailer:

Reclamar do Aranha ser engraçado é a mesma coisa de falar que o Superman está salvando muitas pessoas, ou que o Batman anda muito sombrio, logo reclamar do Homem de Ferro em um filme que mostra a relação iniciada em Guerra Civil é ser ignorante.

Olha, não falo aqui se isso vai ser ruim ou não, mas sim porque a profissão de críticos de trailers (ora daqui a pouco o Rotten vai ter que abrir uma lista só para classificar trailer) está em alta. Teve um comentário que li em uma publicação de Leonardo Lima do Mestre da HQ que foi “Ah mas o filme não me agradou” tem gente já achando que só pelo trailer vai se definir o filme. Fora as pessoas que estão dizendo “Stark aparece muito no trailer…” cara que bom, afinal são dois heróis vivem na mesma cidade, mas em regiões diferentes. Logo seria a mesma coisa se achássemos chato o Superman aparecer muito no filme de Batman vs Superman (e, infelizmente, um dos erros da versão cinema foi justamente cortar a parte do Super) ou do Homem de Ferro aparecer demais em Guerra Civil.

Infelizmente, a galera anda muito dividida atualmente, fãs da DC ao invés de olharem que os erros dos seus filmes são culpa exclusiva dos responsáveis por levar estes projetos ao cinema (que eu sempre penso ser culpa da WB) vão criticar para sempre qualquer coisa da Marvel que aparecer, e os fãs da Marvel sabendo que estão com todos os seus personagens em alta, até o Thor (pois pelo menos da dinheiro ao estúdio) sempre também vão ver erro em algo que a DC fizer. Assim, se cria um círculo vicioso onde ninguém está certo. O simples fato de muita gente hypar um trailer (meu caso) ou desmerecer, não tira o fato de que precisamos ver o projeto final antes de falar que a presença de algum personagem seja ele qual for, é um dos pontos prejudiciais de um filme que nem ao menos assistiu.

Um jovem Peter Parker/Homem-Aranha (Tom Holland), que fez sua estreia sensacional em ‘Capitão América: Guerra Civil’, começa a lidar com a sua recém-descoberta identidade como o super-herói Cabeça de Teia em ‘Homem-Aranha: De Volta ao Lar’.

Entusiasmado por sua experiência com os Vingadores e sob o olhar atento de seu novo mentor, Tony Stark (Robert Downey Jr.), Peter retorna à casa onde vivia com sua Tia May (Marisa Tomei).

Distraído por pensamentos de provar ser mais do que apenas o Homem-Aranha, amigo da vizinhança, ele tenta se readaptar à sua rotina diária. Mas quando o Abutre (Michael Keaton) emerge como um novo vilão, tudo o que Peter considera mais importante em sua vida será ameaçado.

 Revisado por: Bruna Vieira

Continue Reading
1 Comment
  • Edgard Gama Jr.

    Muito bacana esse texto. Na verdade, eu não sei como ainda existem “fãs da Marvel” e “fãs da DC”. Eu curto heróis, prefiro gastar meu tempo me divertindo com os filmes do que ficar de briguinha na net sobre “o meu é melhor do que o seu”.

Basta usar o cupom CDLLOJADCCOMICS

O CDL é hospedado pela DreamHost

Copyright © 2018 Cabana do Leitor.