Connect with us
LOJA DC 4

Ta ai, quem diria que os heróis da DC de maneira subliminar fariam  parte do mundo do funk?

No vídeo, Mayara é uma super-heroína mascarada que luta contra vilões: o Super Machista, Super Homofóbico, Super Recalcada e o Super Racista (claro, tem um cosplay do Laterna Verde, Superman etc…). Para melhorar, seu maior poder é um raio roxo superpoderoso que sai de sua pepeca e transforma os homens em diamantes. Ela ainda pega cada um deles e coloca em sua maleta pra coleção.

Se você não acredita veja o clipe abaixo:

A maior trollada que a DC recebeu foi da MC Mayara que na minha opinião exagerou na dose, o clip chega a ser engraçado, mas será que mensagem (duvido que tenha uma) realmente vai chegar de maneira natural as pessoas? Pra mim foi completamente distorcida  a ideia, partindo do ponto feminista, (até por que o principio que rege o feminismo e a igualdade e não supremacia de um gêneros sobre o outro). Na minha opinião existem muitas outras possibilidades para se combater o machismo que existe, porém este clipe não vai ajudar em nada.

Para Pedro Maroni, um dos editores do CDL a mensagem “Tá bem clara. Uma heroína combatendo machistas, homofóbicos e racistas. Três tipos de pessoas que realmente deveriam ser combatidas e varridas da face da terra. A forma como ela faz isso que é a graça do clipe. Mas uma vez, nesse caso importante é valorizar a mensagem e não o meio” 

Então você está bandido (a) hoje?

Comments