Connect with us

cinema

O Homem Aranha & os Vingadores

Agustin Castro

Published

on

LOJA DC 4

Um sonho se tornou realidade e talvez um pesadelo para uma minoria, uma vez que não há como agradar a todos. A Sony anunciou nesta terça-feira 12/02 que é oficial: o Homem Aranha pode a partir de agora ser utilizado e considerado parte do universo da Marvel Films.

Há meses circulavam os boatos da negociação da Sony, inclusive após hackers coreanos chineses de Tóquio invadirem os e-mails da Sony e divulgarem esta informação que era até então sigilosa. Até o Obama se pronunciou sobre isso (não sobre o aranha mas sobre a invasão hacker).

De fato a Marvel sempre foi estimulada pelos seus fãs a resgatarem os direitos do aracnídeo, uma vez que ele é o maior herói da editora ( apesar de que os modinhas acham que é o Homem de Ferro) já que praticamente junto aos X-Men, ele segurou a editora nas costas nos  anos 90 e por isso mesmo, foi um dos que a Marvel teve de abrir mão para não falir de vez, vendendo seus direitos para a Sony em 1999. Então se hoje você tem a marvel no topo, saiba que os mutunas e o aracnídeo salvaram a Marvel de sumir da existência nos malditos anos 90.

Agora os filmes da Marvel se tornaram incógnitas. além de alterarem datas de lançamento de filmes futuros fica a dúvida de como será a participação do Homem Aranha neste universo cinematográfico já consagrado desde 2008? E nos filmes solo? Será que agora o Aranha vai aparecer mesmo que rapidamente como easter egg em diversas produções Marvel? Isso não sabemos dizer, mas que a festa vai começar vai, tanto por que o Aranha pode participar (diria melhor, aparecer e espero que seja uma simples aparição afinal clique e leia essa matéria para entender o porque) em Civil War e é fato que deverá integrar o elenco do próximo filme dos Vingadores. Para a farra ficar completa falta só o Wolverine que anda muito bem lá na Fox. Portanto esqueçam o carcaju. Mas logo logo deve ter a maldição das correntes dizendo “eu quero Wolverine nos vingadores”. Fã é um troço chato na maioria das vezes e não se contenta com nada.

Na verdade, graças a esse novo Homem Aranha do Garfield é que devemos agradecer ao amigão da vizinhança ter voltado para casa. E olha que não sou tão fã desta série de filmes novos, só gosto mesmo da ação e efeitos que sempre superam, mas como história prefiro a do Sam Raimi, mas não quero iniciar uma discussão sobre isso. O que conta mesmo é que com um filme considerado muito ruim por ter sido o menos assistido dos cinco longas ( menos que o três do Raimi??? Chuuuupa)  a Sony se desesperou e entrou logo em acordo com a Marvel visando ter outros personagens em seus filmes, afinal tudo é base do acordo e nada mais é impossível já que até o amigão da vizinhança se tornou vingador.

mm10

Agora será que a história  de Amazing vai continuar ou será um reboot, já que a história não vinha agradando ao público? Por mim, esquecia essa besteira toda que fizeram com o Aranha e lançava logo um terceiro reboot mas dessa vez  bem feito. Por sinal tenho a teoria de que a Gwen Stacy é que sempre se vinga do Homem Aranha nos cinemas. No terceiro filme do Raimi, a loira aparece e encerra a história do teioso quando ainda deveria ter mais um filme. E agora em ASM 2, a Gwen morre e meses depois a franquia corre o risco de ir  pro saco também. fato é que Andrew Garfield está fora do papel do aranha, conforme informado meses atrás.

Mas apesar de aparentar ser radiante o futuro do Aranha nas telonas, ao mesmo tempo é uma incógnita saber o que acontecerá com o herói favorito de milhares de marvetes ( ou marvelnautas) a partir de agora. Mas todo mundo (ou quase isso) conseguiu o que queria e só digo uma coisa: aumentam minhas esperanças de ver um dia o filme do melhor Homem Aranha de todos, o Miguel O’Hara.

Até lá, avante Spiderman!!!

LOJA DC 4

Físico, nerd, quadrinheiro e dono do Enquadrinhados - enquadrinhados.blogspot.com.br Sua frase preferida é “Só pode haver um”. Qualquer dia desses ele perde a cabeça.

Comments