Connect with us

Games

Games | O mercado digital representa 74% do mercado de games nos EUA

LOJA DC 4

O mercado de vídeo-games cresce muito nos EUA e a venda de jogos no formato digital estão em alta e crescendo a todo vapor, segundo o novo relatório da Entertainment Software Association (ESA), via Dualshockers.

No relatório da ESA, “Essential Facts About the Computer and Video Game Industry”, mostra que o mercado físico de jogos está decaindo, de forma acentuada, isso abriu espaço para as vendas digitais. Elas estão ocupando uma parte do mercado cada vez maior.

Segundo o relatório, em 2010, a indústria chegou a valer $ 17,5 bilhões e continuou a crescer, chegando ao valor de $ 24.5 bilhões em 2016, e se acrescentarmos o número de hardwares vendidos, acessórios e VR, o número sobe para $30,4 bilhões. Isso representa um crescimento de mais de $ 1 bilhão por ano.

velvetshellnovopersonagem

Além disso, a ESA apresenta que, em 2016, as vendas digitais corresponderam a 74% do mercado de games nos EUA. Esta porcentagem inclui download de jogos completos, DLC’s, assinaturas na Xbox Live e Playstation Plus, conteúdo social e de celulares.

O relatório mostra que a indústria de games é responsável por criar mais de 65 mil vagas de emprego nos EUA, em que nos 50 estados norte-americanos existem mais de 2 mil locais de desenvolvimento de vídeo-games.

LOJA DC 4

Formado em jornalismo pela FACHA, pós-graduado em gestão esportiva pela IBMEC, graduando Administração na Estácio. Um cara nerd apaixonado por games, futebol e lutas

Comments