Connect with us

cinema

O papel surpreendente da Mulher-Maravilha na mitologia grega é revelado

Quando os fãs irem ver Mulher-Maravilha em junho, eles vão ver um monte de coisas. Eles verão um épico da Primeira Guerra Mundial, encapsulando a primeira vez que o mundo estava em guerra. Eles vão ver alguns estereótipos de gênero sendo esmagados, com uma liderança feminina em um mainstream de super-heróis de quadrinhos pela primeira vez na era moderna e um homem que atua como o interesse amoroso (e não o contrario). Eles vão ver esse épico. Mas eles também verão um filme impregnado de mitologia grega, com os deuses do passado muito presentes no filme, e não apenas porque Ares é o eventual grande vilão.

No filme, aprenderemos por que as Amazonas foram criadas pela deusa Afrodite, que, por ordem de Zeus, faz com que essas mulheres guerreiras não sejam apenas para combater Ares, mas para trazer uma mensagem de “paz no mundo e amor. No coração da humanidade”. No entanto, isso não funciona para sempre, Ares escraviza as Amazonas e começa a matar os outros deuses. Zeus cria Themyscira para salvar e isolar as Amazonas, lideradas por Hippolyta.

Tudo isso é contado à jovem Diana, que aprende que Zeus, o pai dos deuses, foi então morto por Ares, mas não antes de “deixar para trás um presente, um godkiller deixado para as Amazonas”. Na história, Diana ouve da sua mãe que a espada é escondida em uma câmara com desenhos em espiral ornamentada não deve ser usada por Diana – mas na verdade é a própria Diana. Eles estarão usando uma versão de sua nova origem dos New 52, aonde Diana é filha de Zeus e Hippolyta.

“Ela é a arma que pode matar Ares, não a espada, ela não conhece o seu destino, mas há um espírito guerreiro crescente dentro dela.”

De fato, a explosão que ela é capaz de gerar em Batman vs Superman: A Origem da Justiça não vem de seus braceletes encantados, ela vem de dentro da própria Diana, parte de seu dom divino, muito além dos poderes de outras amazonas. Quando ela descobre o seu poder, é o início de sua verdadeira jornada em descobrir que tipo de herói ela quer ser.

Mulher-Maravilha é um filme dirigido por Patty Jenkins e estrelando Gal Gadot como Diana, Princesa de Themyscira, está em pós-produção agora, para um lançamento em 2 de junho de 2017.

Continue Reading
3 Comments
  • PontePara Leitura

    AHHHHHHHHHHH obrigada por terem escolhido a versão dos novos 52!! vai ser perfeitoooo

  • Clark Muito Kent

    2017 é o ano de Gal Gadot. #VemComTudoMulherMaravilha

  • Josué

    Eu achei muito legal o fato dela não saber do tamanho de seus poderes e quando evoluída, ela precisa até conter seus poderes com braceletes. Talvez isso de tirar os braceletes aconteça no filme, ou não, mas estou apostando que sim. Estou contando regressivamente os dias. =D

Basta usar o cupom CDLLOJADCCOMICS

O CDL é hospedado pela DreamHost

Copyright © 2018 Cabana do Leitor.