Connect with us

cinema

O Poderoso Chefinho – “Um filme adorável”

LOJA DC 4

Nesta animação adorável produzida pela Fox, a história é contada na visão de Tim, um menino de 7 anos com uma imaginação fértil, que vê toda a atenção voltada pra ele mudar com a chegada de um irmãozinho. O espectador, que tem irmão mais novo, se identifica com o menino em algumas partes do filme, em que há uma disputa entre os dois. De início, o enredo não foca muito, exibindo cenas bem explicativas, como de onde vêm os bebês, lembrando características de outros filmes, como a esteira rolante em Cegonhas.

Baseado no livro, Baby Boss, da escritora infantil Marla Frazee, a animação traz a luta para vencer o mal em um conflito sobre bebes e cachorros, movimentando a vida dos irmãos, onde fica claro que não se gostam muito. Além de mostrar o valor e a importância da família em nossas vidas. As cenas cheias de aventuras e de “terror” exageradas na visão das crianças do filme, expõe como a imaginação infantil é ilimitada. O roteiro também ajuda, quando se trata de Michael McCullers, que é voltado para comédia dando aos personagens frases com “efeito gargalhada” no público, onde apresenta um texto com piadas tanto para crianças quanto para adultos, mas nada difícil de entender ou restrito a menores.

O Poderoso Chefinho é dirigido por Tom McGrath, o mesmo de famosas animações como Madagascar e Megamente, que nos prepara para uma animação recheada de referência de diversos filmes. O Poderoso Chefão, que já se esperava ter relação no filme, dá personalidade ao chefinho, nos fazendo esquecer as vezes que se trata de um bebê falante e mandão. Além de Matrix, que ao invés da pílula, a chupeta faz a travessia a uma outra dimensão. Para quem curte O Senhor dos Anéis, o despertador do Tim, que é um mago semelhante ao Gandalf, diverte o público, porém, quem não é fã ou nunca assistiu a saga vai rir na primeira vez, mas depois se torna algo repetitivo.

No elenco original quem se destaca é Alec Baldwin, que faz a voz do chefinho, se encaixando a um personagem cheio de atitude, o que torna cômico um bebe com a voz de adulto. No Brasil, Giovanna Antonelli dá voz a mãe do líder mirim, onde não se percebe muito, já que a mãe não está presente em muitas cenas, mas acabou dando certo por não ser uma protagonista, já que uma voz com rosto conhecido as vezes acaba tirando, um pouco, a atenção do personagem no filme, como o caso de Enrolados com a voz do Luciano Huck em um dos personagens principais. O destaque na trilha sonora do filme é Blackbird, The Beatles, que gera até piada em certa parte do filme acompanhando a trama.

O Poderoso Chefinho é uma animação divertida para todas as idades e tem tudo para se destacar esse ano, com a mensagem de que o amor da nossa família é fundamental em nossas vidas.

O Poderoso Chefinho esta em exibição nos cinemas.

LOJA DC 4