Connect with us

cinema

O que esperar do live action de Fullmetal Alchemist?

LOJA DC 4

Para muitos fãs de animes e mangás, se deparar com os live actions criados pode ser uma decepção. Quem nunca ouviu críticas negativas sobre Dragon Ball Evolution, Black Butler ou Shingeki no Kyojin?!

Mas nem todas as adaptações são uns desastres, como, por exemplo, Samurai X. Felizmente para uns e não tanto para outros, foi anunciando que nesse ano, dia 1° de Dezembro, sairá o live action de Fullmetal Alchemist no Japão. Depois de liberado o trailer da live, seria cedo demais para tentar tirar conclusões à respeito do que vimos? Talvez.

Fullmetal Alchemist, para quem não conhece, é um anime de ação, aventura, comédia e drama. Conta sobre a vida dos irmãos Edward Elric e Alphonse Elric, que estão à procura da pedra filosofal para restaurar seus corpos após uma frustrada tentativa de reviver sua mãe através de alquimia. Na live, Edward Elric será representado pelo ator japonês Ryosuke Yamada, enquanto Alphonse Elric será totalmente feito de computação gráfica.

Listarei 3 dos maiores desafios que podem tornar a live de FMA um desastre, que também são os mesmos motivos que destroem outras lives:

  • Muitas cenas criados por um mangaká são pensadas exclusivamente para ser reproduzida por um personagem, não por uma pessoa, o que dificulta muitas vezes na hora de reproduzir a cena em um estúdio.
  • Muitos produtores não se atentam a detalhes que enriquecem um mangá/anime, criando um enredo ruim, muitas vezes nem conhecendo bem a história do que teoricamente deveria ser a inspiração.
  • Os produtores nem sempre procuram atores que realmente pareçam com os personagens que serão representandos, o que tira um pouco a animação dos fãs.

Se será bom ou ruim, só saberemos quando lançar a live action. Mas e você, já tem críticas positivas ou negativas sobre o que veremos da live de Fullmetal Alchemist?

LOJA DC 4
Comments