Connect with us

Colunistas

O que a Warner perdeu e foi para a Disney que talvez explique a disparidade entre os dois estúdios

LOJA DC 4

As vezes mudanças sutis nas grandes empresas podem provocar mudanças profundas nas suas estruturas. Uma coisa que não podemos deixar de notar e que pouca gente sabe é um nome que hoje figura em nada mais nada menos que na Disney mas antes era o HOMEM da Warner Bros.

Não falo de um diretor, de um produtor, roteiristas ou atores, mas um nome que hoje pelo o que entendemos traz diferença enorme, o de CEO ou Presidente de uma empresa. Nos aqui como mortais, não lidamos com isso, afinal filmes produtos de um estúdio é o fato final das coisas que chegam até nos.

Mas então, o que a Disney tem que era da Warner e agora ela não tem mais, e incrivelmente os dados não mentem. Vamos elevar o nível desta discussão acima de Zack Snyder, acima de Ben Affleck, ou qualquer outra figura por nós conhecida. Vamos aos números, e eles não mentem.

ALAN F. HORN, este é o nome, você provavelmente nunca ouviu falar nele, mas vamos aos dados da criatura. Como presidente dos Walt Disney Studios, Alan F. Horn supervisiona as operações mundiais de The Walt Disney Studios, incluindo produção, distribuição e marketing de filmes de animação e live actions da Disney, Pixar, Marvel e Lucasfilm. 

Quando olhamos mais a fundo, vemos que o nome, era o senhor responsável pela Warner Bros. Antes de ingressar no Walt Disney Studios em 2012, Horn atuou como presidente e COO da Warner Bros. Entertainment, liderando as operações teatrais e de entretenimento do estúdio, incluindo Warner Bros. Pictures Group, Warner Premiere, Warner Bros. Theatrical Ventures e Warner Home Vídeo. Durante o mandato de Horn de 1999 a 2011, a Warner Bros. foi o estúdio de melhor desempenho na bilheteria mundial sete vezes e lançou vários filmes aclamados pela crítica e sucessos de bilheteria, incluindo a série Harry Potter, Batman Begins, The Dark Knight, Charlie e a Fábrica de Chocolate, Happy Feet, Sherlock Holmes, Os Infiltrados, Menina de Ouro, os filmes Matrix trilogia e a trilogia Onze Homens e Um Segredo. Ele é o produtor executivo de The Hobbit: An Unexpected Journey.

Alan F. Horn é uma figura que vai além do seu escritório, proeminente na indústria cinematográfica e televisiva durante quatro décadas, Horn supervisionou equipes executivas criativas responsáveis ​​por algumas das mais bem sucedidas propriedades de entretenimento do mundo, incluindo a franquia de filmes de Harry Potter e a série de televisão Seinfeld. 

Hoje a Warner Bros. sob o comando de Kevin Tsujihara foi vendida a AT&T e passa por uma auditoria nos seus filmes, principalmente quando se trata do Universo DC, enquanto isso a Disney bate recorde e alcançou a marca de US$ 7 bilhões em bilheteria em 2016. Três filmes do estúdio arrecadaram mais de US$ 1 bilhão cada.

O que acham disso?

LOJA DC 4
Comments