Connect with us

Colunistas

O Universo Marvel adora fingir que tudo está conectado

LOJA DC 4

batcaverna

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.

Frase de impacto de Kevin Feige“Esta tudo conectado”. Mas parece que na prática não está, não é só questão de fazer um crossover ou um filme em que todos apareçam, mas sim porque a Marvel não se importa.

Antes que venham dizer que isso é uma mentira ou que talvez a ideia em si fosse inviável, vamos refletir: o universo dos filmes colide no universo das séries, mas não vemos o contrário, então não está tudo conectado. Jeph Loeb, chefe de TV da Marvel, disse o seguinte durante essa semana:

“Definitivamente eles não vão para o cinema, pois as agendas não batem. Não tem como cruzar as histórias porque filmes demoram muito mais para serem desenvolvidos, enquanto as séries são mais rápidas”, disse durante o TCA, evento em que as emissoras dos EUA divulgam novidades para os próximos meses.

fb-defenders-marvel-tease_1

Loeb também falou sobre a conexão entre as séries dos heróis que irão compor os Defensores.

“A conectividade não pode ser apenas sobre a aparição deles na série um do outro. Os outros personagens precisam aparecer e as histórias em si precisam se conectar”, disse Loeb. 

Porém, se formos parar para pensar isso é uma coisa que nos bastidores a Marvel já deixava bem claro, Chloe Bennet da série Agentes da Shield, disse o seguinte:

“O Universo Cinematográfico da Marvel adora fingir que tudo está conectado, mas eles não reconhecem nada da nossa série. Então, eu amaria que um crossover acontecesse, mas eles não parecem interessados na ideia.”

Teremos referências ás coisas que acontecem nos filmes nas séries, mas pelo visto jamais as teremos nas séries dentro dos filmes, ou seja, é como se tudo estivesse conectado, mas não estivesse. Como se tudo não fosse além de uma grande fachada, pois se for para ser assim, qual a importância de termos uma conectividade aonde só esta conectado aquilo que lhes convêm?

Um dos argumentos mais fortes, que traz um grande diferencial ao MCU em relação ao universo cinematográfico da DC Comics, é a conexão de tudo, hoje percebemos que dá no mesmo e que isto não passou de uma grande falácia.

 

Revisado por: Bruna Vieira.

LOJA DC 4
Comments