Connect with us

cinema

ÓDIO – Fãs da DC ameaçam de morte críticos que não gostaram de Batman vs Superman

Atualmente no Brasil ter uma opinião partidária diferente pode significar que o seu velho amigo possa te bloquear no Facebook ou te excluir dos círculos de amigos, mas nos EUA as coisas estão um pouco diferentes.

LOJA DC 4

“Fanboys” enviarem ameaças de morte aos críticos que não gostaram de um filme que eles amaram é um tanto estúpido, infelizmente isso não é nada novo. Ambos os fãs tanto da DC quanto da Marvel são culpados desde 2012, os fãs da DC enviaram ameaças de morte aos críticos que postaram comentários negativos sobre The Dark Knight Rises e fãs da Marvel fizeram a mesma coisa para aqueles que postaram comentários negativos sobre Os Vingadores. As ações de alguns fanboys não significam toda a base de fãs de uma editora. mas ainda é um olhar desfavorável sobre os fãs.

Clarke Wolfe, que trabalha no Nerdist e também é uma jornalista freelance, atriz e apresentadora de Podcast que recentemente foi atacada no Instagram por não ter gostado de Man of Steel.

Wolfe disse no Twitter que ela entrou com uma queixa na policia.

 

Em seguida, algo que eu tenho certeza que todos nós estamos familiarizados, Chris Stuckmann postou sua própria reescrita sobre a forma como a luta entre Batman e Superman deveria ter ido em Batman v Supeman: Dawn of Justice que ele escreveu como uma piada em 20 minutos.

Mas infelizmente os fãs tomaram isso como algo grave e Stuckmann fez um vídeo respondendo as ameaças dos fãs.

Para resumir o longo vídeo de 26 minutos, Stuckmann disse como alguns fãs atacaram ele e sua família.  Alguns fãs rastrearam seus pais. Alguns fãs fizeram sua esposa se sentir desconfortável.  E, finalmente, algumas ameaças de morte, foram enviadas.

Há uma diferença entre uma crítica válida e atacar alguém por não gostarem de algo que você gostou. É perturbador ver pessoas estúpidas agindo assim,  isso tudo porque alguém não gostou de um filme que gostei.

Revisado por: Bruna Vieira.

Conheça nossa comunidade no G+