Connect with us

séries

OITNB season #3: Conheça as personagens!

A série Orange is The New Black tem ganhado cada vez mais adeptos por conta de conseguir mesclar o drama e a comédia na medida certa, com personagens únicas que se encontram dentro de um presídio. A história é baseada no livro homônimo escrito pela própria Piper Kerman e dirigida por Jenji Kohan é uma série original do Netflix que já está na sua terceira temporada (as duas primeiras também estão disponíveis) que conta as aventuras de uma patricinha loira chamada Piper Chapman (Taylor Schilling), que vai parar na prisão por causa de uma cagada que fez quando era mais jovem (quem nunca?) quando se envolveu com Alex Vause (Laura Prepon) uma sedutora traficante de drogas. O fato é que elas acabam se reencontrando na cadeia e a história toda, que é muito bem elaborada, acaba girando em torno delas. Porém, na série existem outras personagens muito interessantes também que vale a pena conhecer e até para entender toda a trama. Conheça:

 

piperPiper Chapman (Taylor Schilling)

Piper Elizabeth Chapman , interpretado por Taylor Schilling , é o personagem principal da série e no início parece ser um personagem um tanto inocente e sem graça que se esforça para ter um bom comportamento e não ficar em apuros com as outras detentas, sempre mantendo uma atitude política. No entanto, ao longo da série, um lado mais sombrio de Piper é revelado, na maioria das vezes ela é vista pelas suas colegas de prisão como alguém que é cruel e sem rodeios, mimada, hipócrita e manipuladora para conseguir o que ela quer.


Alex_VauseAlex Vause (Laura Prepon)

Filha de um astro do rock com quem teve contato já na fase adulta, ela tornou-se traficante internacional de drogas e acabou envolvendo sua então namorada Piper. Alex é sexy, misteriosa, inteligente, consegue manter as suas emoções sob controle na maioria das vezes e tem um senso de humor irônico e ácido. Além de ser muito observadora, o que acaba ajudando com que ela enxergue as reais intenções de Piper com quem tem uma relação conturbada de amor e ódio dentro da prisão.


stellaStella Carlin (Ruby Rose)

Ela será uma nova detenta que com sua beleza e seu humor sarcástico e cativante parece desenhar rapidamente a atenção de alguns dos reclusos de Litchfield. Stella será o objeto de desejo de Piper e Alex, formando um triangulo amoroso que promete esquentar a terceira temporada. Leia mais sobre ela aqui.


crazyeyesSuzanne Warren “Crazy Eyes” (Uzo Aduba)

Warren teve vários problemas na prisão pelo seu temperamento explosivo e por ser uma “criança grande”. Quando Piper chega na prisão ela decide que ela seria sua “esposa” e fica sempre ao lado dela como uma sombra, porém Piper não tem nenhum interesse, depois ela acaba virando protegida de Vee e é manipulada por ela para levar a culpa por algo que ela não cometeu (season 2). Ela também tem sua participação confirmada na terceira temporada.


PousseyPoussey Washington (Samira Wiley)

Poussey esteve na prisão por dois anos, no início da série e tem quatro anos que restam. Sua mãe morreu durante seu segundo ano na prisão. Poussey é uma bem-humorada piadista e é visto frequentemente com sua melhor amiga Taystee e a razão da sua prisão ainda é desconhecida, porém sabe-se que ela é filha de um ex-militar e a relação dela com a filha de outro militar pode ter algo a ver com a sua prisão.


taysteeTasha “Taystee” Jefferson (Danielle Brooks)

Taystee cresceu órfã e um dia, durante a adopção justo do orfanato, Taystee foi descoberta por Vee , que assumiu Taystee sob sua asa como sua mãe “adotiva”. No entanto, Vee era um traficante de drogas e fez Taystee sua “contadora” na quadrilha. Isso levou até sua prisão e da morte de seu irmão “adotivo”, a quem ela se importava muito. Na prisão, ela trabalha na biblioteca e é a melhor amiga de Poussey.


doggett1Tiffany Doggett “Caipira” (Taryn Manning)

Doggett é retratada como uma viciada em drogas sexualmente irresponsável que apresenta fortes tendências violentas foi a principal antagonista da primeira temporada fazendo da vida de Piper um verdadeiro inferno.  Ela se regenerou e tornou-se cristã após sua prisão que ocorreu após ela atirar em uma enfermeira enquanto realizava o seu quinto aborto em uma clínica clandestina e acredita que Jesus Cristo está falando através dela – dando-lhe a capacidade de fazer milagres.


 

Lorna_MorelloLorna Morello  (Yael Stone)

Ela é sensível e super feminina, mas muitas vezes preconceituosa, ainda espero que o planejamento para um casamento com um noivo que não quer saber dela, enquanto isso tem uma amizade colorida com Nicky Nichols . Ela fala com um forte  sotaque  e no Litchfield ,  Lorna é a primeira detenta com quem Piper fala, já que ela é responsável por dirigir a van que transporta os presos, e ela ajuda Piper se aclimatar em seus primeiros dias. Foi presa por comprar produtos pela internet e dizendo que nunca chegou pegava o dinheiro do reembolso. E também teve vários problemas por perseguir o “ex-noivo”.


NickyNicky Nichols (Natasha Lyonne)

Nichols cresceu criada por uma babá. Sua mãe era uma socialite rica que morava em uma casa separada com seu namorado, que não gostava de crianças. Sendo uma ex-viciada, seu uso de drogas resultou na necessidade de cirurgia de coração, depois que ela desenvolveu uma infecção bacteriana, que ela culpa de um mau caso de pneumonia. Red acaba adotando-a como filha na prisão. É uma das mais “Pegadoras” de Litchfield.

 


 

RedGalina “Red” Reznikov (Kate Mulgrew)

Ela é uma figura poderosa na população carcerária, que ocupou o cargo de Chef de cozinha e é líder de um grupo conhecido como as garotas da Red que são uma espécie de família onde todas se protegem, mas o reinado de Red acaba com a chegada de Vee na segunda temporada quando ela perdeu o posto de chefe de cozinha e o que acabou gerando diversos desentendimentos e conflitos entre o grupo.


BigBooCarrie ‘Big Boo’ Black (Lea DeLaria)

“Big Boo” teve vários problemas com a mãe e a razão da sua prisão ainda é desconhecida, ela enfrenta problemas com a raiva, mas  é uma reclusa confiante e sarcástico que usa seu tamanho para intimidar as outras mulheres, mas ela mostra momentos de ternura, de tempos em tempos. Ela foi vista pela primeira vez escondendo uma espiga de milho e um saleiro em suas axilas. Ela maioria das vezes sai como agressiva e competitiva, e quer ser visto como poderosa.


SophiasShophia Burset (Laverne Cox)

Shophia é uma transexual que antes de fazer transição, foi um bombeiro chamado Marcus e foi casada com Cristal, com quem teve um filho. Para pagar por suas operações de mudança de sexo, ela roubou cartões de crédito, impulsionando-os a financiar suas cirurgias e por isso foi presa na Litchfield onde trabalha como cabeleireira da prisão.


dayaDayanara “Daya” Diaz (Dascha Polanco)

Em seu primeiro dia , ela chega para Litchfield, juntamente com Piper e Watson. Após a sua chegada, ela é golpeado por sua mãe. Gloria Mendoza que é atribuído para ser sua mentora. Daya é quieta, tímida e adora desenhar, embora ela é um protetor feroz de sua família e não tem medo de se defender e com isso acaba sendo manipulada e se envolvendo em uma trama para fazer com que Pornstache fosse preso quando ela já estava grávida e apaixonada por Joe Bennett com quem iniciou um romance na prisão.


BennettJohn Bennett (Matt McGorry)

John Bennett é um oficial de correções em Litchfield Penitenciária, interpretado por Matt McGorry. Ele é um ex-militar com uma perna artificial e o pai da criança por nascer de Daya com quem mantém um relacionamento secreto. Ele se comporta como certinho, quase como um escoteiro, mas às vezes tem uma influência militar.


Caputo_joseph_2507Joe Caputo (Nick Sandow)

Apesar de sua natureza um tanto viscoso e lascivo, Joe Caputo é um homem honesto que realmente se preocupa com as mulheres de sua carga. Embora ele ocupa posição de destaque, Joe é um azarão na prisão porque ele é muito tranquilo e leve e por isso tanto a equipe e os prisioneiros têm pouco respeito por ele. Ele é um talentoso músico, tocando guitarra baixo e cantar para uma banda de rock indie chamado “Side Boob”.


veeYvonne “Vee” Parker (Lorraine Toussaint)

Vee é originalmente demonstrado ser uma figura materna para Tasha ” Taystee “Jefferson e fez sua estreia na 2ª temporada sendo a principal antagonista. Em suma, Vee é um sociopata se mostrando  ser carismática, mas extremamente manipuladora, demonstrando uma capacidade de olhar profundamente em caráter de uma pessoa e imediatamente descobrir o que eles vão ou não fazer para o preço certo.


***Essas e outras personagens com exceção de Vee que morreu na segunda temporada (Bem feito!haha) estão te esperando, vale a pena assistir!

Futura jornalista e escritora de gaveta que usa seus textos para fugir um pouco desse mundo louco. Música, cultura, cinema e relacionamentos. Quer saber mais? Segue no twitter @cacaurocks

Continue Reading
Click to comment

Basta usar o cupom CDLLOJADCCOMICS

O CDL é hospedado pela DreamHost

Copyright © 2018 Cabana do Leitor.