Connect with us

séries

Os 13 Porquês | Nova série da Netflix traz luz para um gênero estagnado

Não faz muito tempo que os livros jovem adulto (ou YA para os mais íntimos) estiveram em seu auge no cinema e na TV, com Harry Potter, Crepúsculo, Jogos Vorazes, aparições mais discretas de Maze Runner, Divergente, Percy Jackson e verdadeiros desastres como Academia de Vampiros, Fallen e Instrumentos Mortais.

LOJA DC 4

Mas não foi apenas nas telas de cinema que o gênero jovem adulto tomou conta. The Vampire Diaries, The 100, Gossip Girl, The Shannara Chronicles, Shadowhunters e Pretty Little Liers trouxeram o gênero para a TV e enquanto prenderam a parte mais jovem da audiência, afastou o publico mais maduro, porém Os 13 Porquês, a nova série da Netflix que chega esse mês, é mais que fã service, prometendo verdadeiramente acrescentar ao espectador e, por isso, promete recrutar não apenas uma parte, mas todo o público no geral.

 

Com um inicio tímido, de cortes bruscos, ritmo inconstante e direção discreta, Os 13 Porquês parece encontrar seu ideal em algum momento no terceiro episódio, e daí para frente a série se torna realmente marcante com seu maior trunfo: sua história.

Fiel à história de origem, o drama retrata o monótono Clay Jensen ao receber uma caixa misteriosa com fitas cassete, tais fitas contam os motivos de Hannah Baker ter se suicidado, porém as fitas estão destinadas apenas a aqueles que contribuíram para a morte de Hannah, sendo assim, fica a dúvida, o que Clay fez à garota que amava que foi o bastante para matá-la?

Embora o drama não seja marcado por atuações incríveis, a trama da série é o que nos faz sempre ansiar pelo próximo episódio, passando ao espectador toda a angustia de Clay e mostrando-nos a crueldade de adolescentes perversos, deixando-nos com um gostinho de realidade.

Os 13 Porquês estará disponível dia 31/03 na Netflix.

Estudante, escritora e colunista do CDL. Maníaca por livros, séries, filmes e HQ's, agora está se aventurando nos mangás e animes. Hater nas horas vagas.

Conheça nossa comunidade no G+