Connect with us

Anime

Os 7 motivos para assistir Fullmetal Alchemist

Raphinha

Published

on

LOJA DC 4

Apesar de clássico e muito conhecido, muita gente ainda não teve o prazer de conhecer a obra prima denominado Fullmetal Alchemist. O mangá/anime de ação, aventura, drama e comédia é baseado no período após a Revolução Industrial Europeia, em um universo fictício onde a alquimia é uma das mais avançadas técnicas científicas conhecida na atualidade. A história gira em torno dos irmãos Edward Elric e Alphonse Elric, que iniciam uma jornada em busca da pedra filosofal para restaurar seus corpos após uma desastrosa tentativa de reviver sua mãe através da alquimia.
Para os que estão em dúvida entre ver ou não o anime, listarei 7 motivos pelas quais você DEVE ver este anime, e claro, sem spoiler.

1° – Fidelidade do anime x mangá: O anime se mantém fiel ao mangá (com alguns detalhes de diferença, pois nem tudo é perfeito), porém até o episódio 25, pois aparecem algumas diferenças notáveis. Todavia, depois do sucesso de FMA, criaram Fullmetal Alchemist Brootherhood, que foi bem mais fiel à história do mangá.

2°- Enredo incrível!: Primeiramente o anime já se mostra interessante desde a ”opening”, no breve resumo sobre a Alquimia, e os primeiros episódios nos faz querer ver todo o resto. A história é interessante, sem enrolações, e prende toda a nossa atenção durante todo o anime.

3° – Um toque de genialidade acadêmica:
“35 L de água
20 kg de carbono
4 L de amônia
1 Kg e meio de cal
800g de fósforo
250g de sais
100g de nitrogênio
80g de enxofre
7g e meio de flúor
5g de ferro
3g de cilício

E mais alguns elementos químicos… Essa é a composição química para criar um ser humano adulto.”
Além de ficção, o anime nos apresenta implicitamente algumas aulas de Química, Biologia, História, Sociologia e
Religião, pois não basta ter um enredo maravilhoso, não é mesmo?!

 

4° – Problemas do nosso cotidiano:
Os problemas sociais são bem retratados no anime, como racismo, xenofobia e entre outros. Não tem como assistir sem deixar que aquela poeira caia nos olhos, pois muitas cenas são de apertar o coração. Pessoas inocentes se tornam vítimas do egoísmo, ignorância e preconceito de outras pessoas.

5° – Muitos personagens: Apesar do foco nos irmãos Elric, os personagens secundários não caem no esquecimento com papéis fracos e histórias desinteressantes. Muitos deles, mesmo com aparições breves, marcam profundamente o telespectador, como no caso da Nina Tucker.

Batalhas de tirar o fôlego!: As lutas são breves, mas de encher os olhos, pois são intensas, brilhantes e sem toda aquela enrolação de diálogos e flash back que muitas vezes acabam com o clímax das cenas.

7° – Muita diversão!: Mesmo com todo o clima de tensão, violência, ganância e problemas políticos, o anime/mangá é recheado de cenas divertidas, com mudanças de traços bizarros e muitas piadas de nos fazer chorar de rir.

Veja o trailer!!

E agora, o que está esperando para conhecer essa genialidade e virar mais um fã desse clássico?!

Crédito da matéria : Tays MariaFacebook

LOJA DC 4

Cinéfilo, Pottermaníaco, Sherlocked e amante de games (Sonysta) , 51% Homem Aranha, 49% Batman. Oh vida difícil !

Comments