Connect with us

Bem, é um grande desafio para mim. Sou DCnauta desde… Bem, desde muito tempo. Escolher entre tantos personagens – heróis e vilões – os cinco mais poderosos é algo bem complicado.

Temos dimensões paralelas, deuses, novos deuses, super-humanos, magos supremos (sem referência a concorrência), entidades supremas, uma verdadeira gama de personagens em seus 77 anos de personagens super-heroicos. Sendo assim, vou restringir a lista a personagens corriqueiros das mensais, não usarei os que apareceram em minisséries (desculpa os fãs de Dr. Manhattan), também não farei uso dos deuses olímpicos, pois eles são personagens de outro tipo de mitologia e mesmo que sejam introduzidos às histórias da Mulher-Maravilha, eles são de uso público. Não usarei Krona, Monitor, Anti-Monitor ou Superman Prime, pois como disse acima, não usarei personagem que apareceram ou que – somente – foram criados para minisséries. Também pretendo me restringir ao que conheço antes de “Ponto de Ignição” (2012), já que conheço muito pouco depois disso, e o que eu conheço não gosto nenhum pouco.

Com certeza muitos discordarão da lista, mas como eu disse antes, restringi bastante ela para que possa ser mais curta possível. Dito isso, vamos à lista:

Confira: Os cinco personagens mais poderosos do Universo Marvel

5 – LANTERNA VERDE (Alan Scott)

Green_Lantern_Alan_Scott_0026

Alan Scott foi criado em All-American Comics #16 (julho de 1940). Diferente do seu sucessor, Hal Jordan, seu poder vem da entidade mágica Coração Estelar, que o salvou de um acidente de trem. A partir daí, Alan Scott dominou o poder do Coração Estelar, o que o tornou um dos personagens mais poderosos da DC Comics. Os poderes do Coração terminaram agindo na genética de Alan, tanto que seus filhos, Jennifer Lynn-Hayden e Todd Rice, nasceram meta-humanos e se tornaram os super-heróis Jade e – já chegou a ser uma vilã – Manto Negro.

Também, diferente de Hal Jordan, os poderes de Alan iam além de sua força de vontade, pois o Coração Estelar manteve Alan jovem enquanto seus parceiros da Sociedade da Justiça envelheciam. Além disso, o poder parou de precisar do anel para ser incorporado e Alan terminou se tornando Sentinela. Mesmo quando voltou a envelhecer e seus poderes diminuíram, Alan Scott continuou sendo um dos mais poderosos, pois mesmo com os poderes do Coração Estelar em escala menor, tanto que voltou a precisar do anel para concentrá-lo, ele continuava a ser extremamente poderoso.

Mas seu ponto fraco, apesar de ser mais psicológico do que qualquer outra coisa, o torna o quinto dessa lista: madeira.

4 – FLASH (Wally West)

Wally_West_JLU-1

Wally West foi criado na revista Flash #110 (janeiro de 1960). Ele era sobrinho de Iris West, namorada de Barry Allen. Durante uma visita no laboratório de Barry, após conhecer o Flash, Wally sofreu um acidente semelhante e se tornou Kid Flash.

Wally foi membro-fundador dos Novos Titãs, grupo ao qual foi membro durante muito tempo até largar o traje devido a problemas de saúde acarretados devido a Força da Velocidade.

Após a saga Crise nas Infinitas Terras, onde Barry Allen terminou morrendo, Wally titubeou, mas terminou assumindo o manto de Flash, sendo o terceiro a usar o nome. No começo ele era bem menos poderoso do que Barry, mas com um tempo ele começou a aprender a manipular a Força da Velocidade ao seu favor. Usando a Força, Wally movia objetos e viajava no tempo, sem fazer uso da esteira. Após Crise Infinita, Wally decidiu, mais uma vez, largou o manto, que foi assumido por Bart Allen, neto de Barry Allen no século 30, mas este terminou morto, devido sua inexperiência, o que fez com que Wally retornasse.

Wally se tornou o mais experiente usuário da Força da Velocidade, sendo respeitado até mesmo pelos mais velhos Jay Garrick (Flash), Maxwell Crandall (Max Mercúrio) e Jonnathan Chambers (Johnny Quick (1941-1996)).

3 – DARKSEID (Uxas)

Dark

Darkseid é o soberano do estéril planeta Apokolips. Sua primeira aparição aconteceu na revista Superman’s Pal, Jimmy Olsen #134 (dezembro de 1970), como membro dos Novos Deuses, uma raça de pessoas superdotadas capazes de coisas inimagináveis. Enquanto ele governa Apokolips com mão-de-ferro, apoiado pelos seus asseclas, seu planeta vizinho, Nova Gênese, é governado por Izaya – também conhecido como Pai Celestial – de forma etérea, civilizada. Além de desejar tomar Nova Genêse para ele, Darkseid busca pela Equação Anti-Vida, que ele considera como a força definitiva do Universo.

Além de ser extremamente resistente, possuir força e velocidades fora do comum, Darkseid faz uso do Efeito Ômega, um campo de energia que ele pode manipular da forma como desejar. Essa força pode ultrapassar o tempo e o espaço, podendo somente servir como um efeito para mover alguém, como ser extremamente mortal.

O único problema de Darkseid é sua ganância e prepotência, pois mesmo sendo um gênio e um estrategista genial, ele termina deixando seus desejos se elevarem a sua inteligência, o que sempre termina por derrota-lo.

2 – SUPERMAN (Kal-El/Clark Kent)

superman_bombado

O primeiro super-herói das revistas em quadrinhos, Superman surgiu em Action Comics #1 (junho de 1938). No começo ele era tão rápido quanto uma bala, não conseguia voar e sua invulnerabilidade era o suficiente para suportar o disparo de um míssil, mas com o passar dos tempos ele foi se tornando mais poderoso, a ponto de mover a Terra do seu eixo (tá, é meio absurdo, mas era desse jeito). Na década de 1970, houveram algumas mudanças como a diminuição dos poderes do Superman, mas não deixou de ser o mais poderoso dos super-heróis. Em 1986, Superman teve uma revitalização pelo roteirista e desenhista John Byrne. Nessa nova versão, seus poderes vão crescendo à medida que ele crescia. Aos dezoito anos ele fez seu primeiro voo e revelou seus dons a sua namorada de infância e melhor amiga, Lana Lang. Após salvar um ônibus espacial, ficou conhecido como Superman.

Kal-El (seu nome kriptoniano), além de ter o dom de voar, possui força, velocidade e agilidade extremas. Isso porque seu corpo é capaz de armazenar a luz do Sol, além da gravidade do planeta ser bem menor do que de Krypton. Ele também é capaz de ver através dos objetos – com exceção do chumbo –, de forma microscópica e disparar rajadas de calor dos olhos, possui uma audição aprimorada e seu sopro pode devastar um quarteirão. Ele é capaz de manter seus pulmões abastecidos de ar por horas, podendo fazer extensas viagens espaciais, sem o uso de um traje próprio. Sua pele é virtualmente invulnerável. Suas únicas fraquezas são kriptonita, pedaços do seu planeta revestido de uma radiação que afeta mais a ele do que aos humanos (somente se ficarmos um extenso período em contato) e magia.

Superman já enfrentou várias vezes vilões que pareciam mais poderosos do que ele, mas saiu vitorioso, pois nunca usou seus poderes ao extremo por temer o que poderia acontecer.

01 – SENHOR DESTINO (Nabu/Kent Nelson/Eric-Linda Strauss/Inza Cramer/Hector Hall/Kent V. Nelson)

1215826-doctor_fate_iii__3

Senhor Destino surgiu pela primeira vez na revista More Fun Comics #55 (maio de 1940). Extremamente poderoso, Destino é Nabu, um Lorde da Ordem, possuidor de vários amuletos poderosos, dentre eles o Elmo de Nabu, um artefato capaz de dar poderes ao seu escolhido.

Não é qualquer um que pode usar o Elmo de Nabu, sendo assim, o primeiro a ser escolhido para usar o elmo foi o arqueólogo Kent Nelson. Nelson desconhecia magia, mas com o tempo aprendeu a usa-la, o que o tornou extremamente poderoso. Com tempo passando, Nabu percebeu que um novo corpo precisava se tornar Destino, então tornou o menino de dez anos, Eric Strauss, em um adulto para poder se tornar o Novo Senhor Destino. Mas então descobriu-se que o elmo deveria possuir uma tríade: Homem, Mulher e Destino, sendo assim, a madrasta de Eric, Linda Strauss, torna-se a terceira parte de Destino. Quando Eric morre, Linda usa o poder sozinha, até morrer, também. Então Nelson e Inza retornam dos mortos por Nabu para possuírem o elmo, mas depois da saga Zero Hora, lhes é permitido a morte definitiva. Então o filho de Carter Hall – o Gavião Negro –, Hector Hall, que já fora o super-herói Escaravelho de Prata, se une a Nabu e torna-se o novo Senhor Destino. Após Hector e sua esposa Lyta – que chegou a fazer parte do poder do Destino durante um curto período de tempo – morrerem durante a minissérie “Dias de Vingança”, o elmo ficou sem um portador até encontrar o sobrinho-neto de Kent Nelson, o Dr. Kent V. Nelson. Ele demora para aceitar ser o novo Destino, mas graças à ajuda de Maddy, que dirige uma livraria de ocultismo, e após enfrentar o demônio Negal, ele aceita vestir o manto.

Os poderes mágicos do Senhor Destino são extensos. Ele pode gerar formas astrais, viajar no tempo e entre dimensões, criar magias supremas, domina a capacidade de clarividência, telepatia e tele transporte. Mesmo quando Espectro destruiu a magia, ele sobreviveu e retornou à Terra, mostrando o tamanho seu poder e resistência.

Concordam com a lista?

Continue Reading
16 Comments
  • Tassio Bruno Silva

    eu pensei que vc ia citar o proprio Espectro na lista. Mas ficou mt, mt boa!

  • Joe Almeida Seko

    Desconsiderei essa lista, sem o caçador de marte, porque ele mata o super man fácil, mata lantera verde fácil, acredito que o flash também, acho que só o destino talvez ele mate ou perca, mas ele seria o segundo ou o primeiro mais forte.

  • Paulo Santos

    Errado

    O primeirão da lista deveria ser o Espectro.
    Nuclear e Caçador de Marte deveriam estar aí também.

    • Rafael Forner

      calma mano são 5 personagens

    • Lucas Fernandes

      Você também está errado.
      O mais poderoso do Multiverso DC até agora, é O Presença, que é o criador de tudo da DC.

      • waccana

        O cara diz “sendo assim, vou restringir a lista a personagens corriqueiros das mensais, não usarei os que apareceram em minisséries (desculpa os fãs de Dr. Manhattan), também não farei uso dos deuses olímpicos, pois eles são personagens de outro tipo de mitologia e mesmo que sejam introduzidos às histórias da Mulher-Maravilha, eles são de uso público. Não usarei Krona, Monitor, Anti-Monitor ou Superman Prime, pois como disse acima, não usarei personagem que apareceram ou que – somente – foram criados para minisséries” ai eu acho que você não sabe ler, mas com razão.

  • Nuno Amado

    Não vou dizer qual o que poderia estar no teu Panteão DC, mas bolas… o Lanterna que nem sequer é um verdadeiro Lanterna? Alan Scott é um bom herói, mas só isso (e tinha uma filha gira!). Pronto.

  • Claus by the Wind

    Não citou o Espectro já desvalidou a lista toda. haha.

  • Thiago Cavalcante

    faltou o lobo

  • Washington Eloi Francisco

    faltou superboy prime, superman um milhao, espectro, paralax,tempus, Lobo, nussa falte gente de mais kkkkk

    • Fernanda Cecilia

      Lobo não

      • Washington Eloi Francisco

        Lobo sim.. ele ja acabou com galáxias… força equiparável a do superman…. invulneravel imortal… Ja derrotou fácil Atrocitus lanterna vermelho Safira Estelar, Hal Jordan e Sinestro ao mesmo tempo… quebrou os constructors como isopôr…pena que como eles o usam como anti herois e muitas vezes comico muita gente nao leva ele a sério…

  • Gustavo Santos Damaso

    O Allan Scott em 5º(Se considerar New 52) até que faz algum sentido.
    Mas de resto….

  • Fernando Lucas

    Classe 1 – [ Acima de Tudo/Além ]:
    A Presença
    Lucifer Morningstar
    Michael Demiurgos
    Elaine Belloc
    A Morte (Os Perpetuos)

    Classe 2 – [ 1ª Classe de Entidade Multiversal ]:
    Cosmic Armor Superman
    Mandrakk
    Superman Prime One Milion
    Espectro (Forma Completa)
    Nekron
    O Destino (Os Perpétuos)
    O primeiro dos Caídos
    Dr. Manhattan

    Classe 3 – [ 2ª Classe de Entidade Multiversal ]:
    Meshta
    Rama Kushna
    Synnar
    Trevas Suprema
    Luz Suprema
    Espectro (Mais Forte)
    Anti-Monitor (Forma Completa)
    Monitor (Com todos os Universos de Matéria Inteiros)
    Volthoom

    Classe 4 – [ 3ª Classe de Entidade Multiversal ]:
    Krona
    Superboy Primordial (com a armadura Cósmica/de Monitor)
    Ultimator (criatura Decá-Dimensional) [1]
    Superman I(Clark Kent da Nova Terra no Século 853)
    Darkseid (Morte dos Novos Deuses)

    Classe 5 – [ 1ª Classe de Deuses Dimensionais e Entidades Universais Abstratas ]:
    Entidade da Anti-Vida
    Carnivore [2]
    Entidades das Emoções(Ion , Parallax, Predador, Ofídico, Açougueiro, Adara e Prosélito)
    Kismet (LJA/Vingadores)
    Parallax (Entidade do Medo)
    Vingador Fantasma
    Maldoor, O Lorde Negro
    Deuses Aniquilados
    Espectro (Força Máxima)
    Una, the Cosmic Worm of Heaven and Hell
    Mr. Majestic (Dívino)
    Nekron(Forma mais fraca)

    Classe 6 – [ 2ª Classe de Deuses Dimensionais e Entidades Universais Abstratas ]:
    Descriador
    Eclipso (Força Máxima)
    Os Perpétuos [3]
    Onda Divina
    Império das Lagrimas
    Koth Sugoth
    Senhores do Inferno em seus Reinos ( Azmodus, Neron, Satã, Satannish, Satanus, Shaitan)
    Trigon (em seu reino)

    Classe 7 – [ Alto Nível Metafísico Semi-Abstrato ]:
    Arcanjo Gabriel
    Eclipso (Mais Forte)
    Homem-Infinito
    Senhor do Tempo
    Darkseid (Saga das Trevas Eternas)

    Classe 8 – [ Nível “Mini Onipotência”]:
    Os Duendes da 5ª Dimensão
    Mr. Mxyzptlk
    Lkz
    Yz
    Qwsp
    Yggdrasil
    Kal Kent (Superman do Século 853)
    Lord Vyndtvx
    Bat-Mirim

    Classe 9 – [ Nível Metafísico Semi-Abstrato ]:
    Espectro (média)
    A.M.A.Z.O. (o andróide)
    The Lurker
    Terra(A Entidade Cósmica)
    Imperiex
    Brainiac 13
    Abraxus
    Promethian Giants
    The Quantum Mechanics
    Corredor Negro
    Flash Negro
    Kulak
    Mystos
    Shadrack
    Hellion [4]
    Eclipso, Ira de Deus (média)
    Lança do Destino
    Lordes e Agentes da Ordem
    Lord Kilderkin
    J’akk
    Kismet
    Nabu, O Sábio
    Pantagones
    Shat-Ru
    St’ann
    Terataya
    Ynar
    Lordes e Agentes do Caos
    Child
    Gorrum
    Hytuurnus
    Mordru
    M’Shulla
    Shivering Jemmy
    T’Charr
    The Weaver
    The Shallow Brigade and the Laughing Dancers
    Os Cinco Lordes Do Caos Originais (da série Kid Eternidade, onde Caos é visto como algo bom)
    Typhon
    Vandaemon
    Zanadu, Criador de Caos
    Stigmonus Monsiuer
    Anti-Monitor pós-crise (Guerra dos Anéis)

    Classe 10 – [ Metafísico de Baixo Nível/Mutante de Alto Nível:Alteradores de Realidade ]:
    Bedlam
    Trovoada (inibido)
    Doutor Destino (com o Amuleto Dreamstone, de Morfeu)
    Classe 11 – [ Velhos Deuses]:[editar | editar código-fonte]
    Velhos Deuses
    Arzaz (Velho Deus heróico)
    Balduur (Velho Deus heróico cujos átomos formaram Nova Genêsis)
    Yuga Khan
    The Dreggs (O Desmorto)
    Lokee (Deus do Mal)
    Aquele Sem Nome (Velho Deus mal)
    Wotan (Senhor dos Velhos Deuses)
    S’ivaa O Destruidor e Elementos Negros
    Mageddon
    Clockwerx
    Império das Lágrimas (Fora de seu Reino)
    Superboy Primordial

    Classe 12 – [ Senhor dos Céus/Pai dos Deuses e semelhantes ]:
    Arcanjo ( Uriel / Rafael / Saraquel / Raguel etc)
    Ares
    Os Controladores
    Jogadores Cósmicos
    Senhor dos Céus/Pai dos Deuses Cósmicos [5]
    Darkseid (Mais Forte)
    Dr. Destino (Força Máxima)
    Eclipso, A Raiva de Deus (Enfraquecida)
    Deuses Anciões do Shazam (Marzosh, Arel, Ribalvei, Voldar, Elbiam, Lumium)
    Guardiões do Universo
    Pai-Celestial Izaya
    Lord Marvel
    Senhores do Inferno fora de seus Reinos ( Azmodus, Neron, Satã, Satannish, Satanus, Shaitan)
    Lorde Sorte
    Gigantes do Milênio
    Oblivion
    Donos da Terra
    Mago Shazam
    Senhor dos Céus/Pai dos Deuses ( Odin, Zeus, Dove, etc.)
    Solaris
    Devorador de Sóis
    Trindade de Gigantes (Os Deuses Guardiões)
    Tynan ( Balança entre Caos e Ordem)
    Zamaroanas

    Classe 13 – [ Escala Estelar/Planetaria: Deuses da Morte de Nível Baixo e Psiônicos de Alto Nível]:
    Darkseid(normal)
    Despero
    Helspont
    Lord Defile
    Hightower
    Lord Emp
    Dr. Destino (normal)
    Validus
    Superman (Sobrecarregado de Energia Solar)
    Fernus
    Táquion
    Stayne
    Homem-Hora III
    Waverider
    Godfrey Gaius (forma atual)
    Olho de Ekron
    Black Zero
    Parlamentos ( Parlamento dos(as) Mundos, Pedras, Chamas, Ondas, Árvores)
    Nuclear (Elemental do Fogo)
    Monstro do Pântano (Elemental da Terra)
    Naiad (Elemental da Água)
    Tornado Vermelho (Elemental do Ar)
    Elemental da Pedra
    Deuses da Morte (Seth, Plutão, Hel, Kali, Hades, Persephone, etc.)
    Onimar Synn
    Overmaster
    O Doutor (O Authority,Terra 50)
    Sodam Yat (Ion)
    Superman (Grandes Astros)
    Superman (Terra 22)
    Classe 14 – [Heróis/Vilões Mais Poderosos]:[editar | editar código-fonte]
    Adão Negro
    Apocalypse
    Apollo
    Atlas
    Bizarro
    Blithe
    Brimstone
    Caçador de Marte
    Capitão Átomo
    Capitão Cometa
    Capitão Marvel
    Capitão Marvel Jr.
    Cyborg Superman
    Dr. Polaris
    Flash III (Wally West)
    Magtron
    Mantis
    Mary Marvel
    Maxima
    Membro da Tropa dos Lanterna Verde
    Mon-El
    Mr. Majestic
    Nuclear
    Orion
    Professor Zoom II
    Querubim, O
    Sentinel
    Serafim, O
    Sinestro
    Familia Marvel
    Supergirl (Era Atual, Nova Terra)
    Superman (Era Atual, Nova Terra)
    Triumph
    Mulher-Maravilha

    • Fernanda Cecilia

      Lança do Destino não é um personagem … É um Artefato místico

  • Dennis Silva

    Péssima lista. O autor aparentemente nunca leu nada de Alan Moore ou Neil Gaiman (ou seja, nunca leu graphic novel, fica só em comic books).

Copyright © 2018 Cabana do Leitor.