Connect with us
LOJA DC 4

Muita gente foi ver Vingadores: Era de Ultron nos cinemas, porém muita gente saiu com a sensação de que o filme foi inferior ao primeiro, nossas três críticas todas reconheceram as deficiências no filme, porém não é só neste filme que tivemos problemas, também tivemos problemas de roteiro no filme Homem de Ferro 3 (há quem diga que foi o pior filme da Marvel apesar do seu sucesso de bilheteria), mas será mesmo que esse é o maior problema da Marvel?

Antes de escrever este artigo, eu preciso dizer uma coisa, pessoas tem a mania ignorante de vir até aqui, não lerem nada para depois comentar em grupos do Facebook, sem ao menos ter lido o conteúdo, assim sempre vai ser quando escrevermos algum artigo (até mesmo administradores de blogs fazem advertências quanto as nossas divulgações) felizmente o CDL não tem “rabo preso com ninguém , o que nós garante liberdade para falarmos sobre o quisermos sobre a nossa ótica. Todos sabemos que a Marvel é um estúdios mais “pão duros” de Hollywood, rumores alegaram que Capitão America: Guerra Civil quase não aconteceu pelo cache cobrado por Robert Downey, Jr. para estar no filme e que o ator só foi escalado porque era peça essencial para o projeto. Visando um maior resultado financeiro cortando custos, a Marvel inclusive lançou Homem-Formiga com o seu menor orçamento para um filme,  que mesmo na nossa critica não foi essa “maravilha toda”O unico filme que podemos tirar do Hall de fracasso de uma boa historia, seria Capitão América: Soldado Invernal, mas os outros filmes, bom melhor nem comentar.

marvel-logo-wallpaper-1024x552

Entenda, o que vocês precisam diferenciar, Vigadores original foi muito bom, realmente eu gostei, porém a maior parte dos orgasmos múltiplos que tivemos ao ver o filme foi pelo simples fato da  galera ta reunida pela primeira vez no cinema, não foi meramente pelo fato do filme ser bom, mesmo que o roteiro fosse ruim, ele ganharia nota 4.5 ou 5 em muitos sites.  Vingadores: Era de Ultron não poderia repetir a formula do primeiro, que simplesmente já foi usada e estava ultrapassada “nossa vamos reunir os Vingadores de novo”, mas isso não seria o suficiente, precisaríamos de mais do que isso, já que o primeiro justamente trouxe isso. Mas a formula volto a se repetir trazendo um sentimento de inferioridade da maioria dos criticos comparado com o filme original. Os Estúdios Marvel não gostam de gastar dinheiro com a parte de profissionais envolvidos no desenvolvimento dos seus roteiros. Oscar é sinal de qualidade (quase sempre) e a DC sabe disso, tanto que Chris Terrio contratado para escrever Batman Vs Superman, por Argo ele foi indicado ao Golden Globe Award de Melhor Roteiro e o BAFTA de Melhor Roteiro Adaptado, vencendo o prêmio do sindicato dos roteiristas e o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado. Um bom roteirista não é só para dar desenvolvimento a historia, mas também tem o papel incrivel e subjetivo na forma que os atores se sentem bem ao estar no filme. Muitos atores pegam papeis simplesmente pelo dinheiro tornando sua atuação “toxica” e que infere por todo o filme. Jesse Eisenberg toda a vez que fala sobre Batman Vs Superman cita que Chris fez o seu personagem incrível e isso que o torna grande, o ator que desenvolveu seu primeiro livro chegou a dizer que ele ficou impressionado com o roteiro escrito e isso inferiu no seu próprio projeto.

Logico, culpo muito mais a Disney, por exemplo, Era de Ultron um dos arcos era a transformação das pessoas daquele cidade sendo destruída, no final do filme, sendo que na HQ as pessoas viram uma especie de zumbis controlados por Ultron, claro que isso teria muita violência e claro que a Disney não ia deixar.

Os filmes da Marvel não tem furos de roteiro, não, isso não é o caso (pode até ser o caso da DC) os filmes da Marvel quase em suma maioria carecem de uma boa historia, isso é uma opinião pessoal, talvez você discorde, diga nos comentários.

Comments