Connect with us

Colunistas

Os três melhores grupos sobre assuntos Nerds gerais no Facebook

Vamos a mais uma lista, desta vez sobre grupos que não sejam de um nicho específico, por exemplo, DC ou Marvel Comics, mas sim grupos que são variáveis de assuntos nerds e que, por ventura, este editor teve ou tem uma ótima experiência através deles.

>>>> Os três melhores grupos da DC Comics no Facebook

Mas antes de começarmos, acho que seria bom dar algumas explicações para deixar algumas coisas bem didáticas.

Primeiro, esta lista assim como qualquer outra é uma forma de demonstrar uma experiência pessoal, portanto ela é sim parcial, pois não é um prêmio, é apenas uma indicação de uma pessoa para outras pessoas, que talvez não conheça algum grupo aqui mencionado.

Segundo, esta lista não tem um caráter definitivo (fica até estranho dizer isso aqui, mas fazer o que?), ou seja, não é uma indicação onde simplesmente é uma lista única, como escrevi anteriormente, se baseia na experiência única e totalmente relacionada a este editor.

Terceiro, não existe indireta aqui a ninguém, parece que na primeira lista qualquer elogio dirigido a um grupo fora classificado por alguns como sendo indireta a outros grupos, adjetivos ainda não foram patenteados e, portanto, são elogios diretos sem fins de atingir alguém. Nunca foi o objetivo do CDL fazer este tipo de coisa.

Você leitor deve participar de outros grupos e, se quiser, nos dizer nos comentários sobre estes ambientes que talvez este editor não conheça e que seja um grupo acolhedor.

Vamos lá?

1 – Torre de Vigilância 

Talvez tenha sido o grupo de melhor experiência que já tive na vida, ótimos administradores, a Torre se destaca por um fator que preocupa algumas pessoas: “banimento injustificado”, nunca conheci uma pessoa que fosse que passou por este problema neste grupo. Administrado pelo Guilherme Marconi (ainda não é a revista Forbes, mas eu torço que seja um dia rs ) o grupo é um dos mais plurais que se tem, uma indicação pessoal que eu não me arrependendo de fazer.

  • Ótimos administradores;
  • Membros nada ortodoxos;
  • Se preocupam com o bem estar dos membros fazendo perguntas como “O que você está vendo hoje…” e outras formas de interação bem interessantes.

 2 – Mundo dos Super-Heróis 

A Mundo dos Super-Heróis ou Revista Mundo dos Super-Heróis é um grupo que se destacada dos demais por ter administradores que são simplesmente pessoas sérias, ou seja, editores de uma revista de renome e que assim como é um fator na revista, possuem ética e caráter naquilo que se propõem a fazer. Até mesmo os membros possuem diretrizes, para quem busca um grupo sem rage é o ideal, pois pessoas com fins de gerar polêmicas e não uma discussão saudável são banidas.

  • Administradores experientes em lidar com o público;
  • O único grupo aqui indicado, de um veículo consolidado no mercado;
  • Gostam de dialogar, e são muito compreensíveis;
  • Pluralidade de membros onde conversam e abordam assuntos atuais e interessantes.

3 – Valfenda – A Última Casa Amiga 

Como o próprio nome diz, talvez seja uma casa para todos os nerds, o nome sugere algo somente relacionado ao Senhor dos Anéis, mas não, o grupo é plural, onde se pode postar (sem flood, como todos os outros grupos aqui citados não permitem) postagens diversas, e é claro sobre o Senhor dos Anéis, do qual a maior parte do grupo gosta.

  • Administradores divertidos e alinhados;
  • Ótima forma de entender melhor LOTR e não só isso como também outros seguimentos nerds;
  • Talvez o grupo com os membros mais diversificados, em relação a idade, de crianças a adultos, amantes do mundo nerd.

E você, qual grupo gostaria de indicar? Diga nos comentários 🙂

Revisado por: Bruna Vieira

Continue Reading
Click to comment

Basta usar o cupom CDLLOJADCCOMICS

O CDL é hospedado pela DreamHost

Copyright © 2018 Cabana do Leitor.