Connect with us

cinema

Pantera Negra quebra recordes e fica somente abaixo do primeiro Vingadores

Edilson Cândido Rezende

Published

on

LOJA DC 4

Pantera negra está vivo e esmagando nas bilheterias.

A 18ª edição da mega franquia da Disney, conhecida como o Universo cinemático da Marvel, está no bom caminho para ganhar cerca de US $ 218 milhões em 4.020 cinemas nos EUA e no Canadá durante o longo fim de semana do Dia dos Presidentes, superando as projeções dos analistas e oferecendo números maravilhosos.

O aumento estimado de três dias de US $ 192 milhões para o filme Pantera Negra representa a maior estréia de um filme de fevereiro – superando os $ 132,4 milhões de Deadpool e o quinto mais alto arco de sexta-feira até domingo, de todos os tempos, não ajustando a inflação. Os lançamentos da Disney agora representam oito dos 10 melhores fins de semana de abertura, com cinco daqueles que são filmes do MCU. (Todos os 18 filmes MCU estrearam em nº 1.)

Dirigido por Ryan Coogler, Pantera Negra estrela Chadwick Boseman como o super-herói titular, também conhecido como T’Challa, que governa e protege a nação secreta e tecnologicamente avançada de Wakanda. O elenco também inclui Michael B. Jordan e Andy Serkis como vilões Erik Killmonger e Ulysses Klaue, e Lupita Nyong’o, Danai Gurira e Letitia Wright como três dos aliados mais próximos de T’Challa.

O filme de Coogler – que anuncia a maior abertura de um diretor negro e do filme de maior bilheteria com um elenco predominantemente negro – recebeu críticas estelares dos críticos e um A- do CinemaScore dos espectadores, indicando excelentes perspectivas de boca-a-boca. Pantera Negra é o primeiro filme do MCU a receber um A-plus desde os Vingadores em 2012.

Pantera Negra, que teria custado cerca de US $ 200 milhões, também está fazendo negócios robustos no exterior, arrecadando cerca de US $ 169 milhões até o domingo. Essa figura deve refutar ainda mais um antigo mito de Hollywood de  que os filmes baseados na cultura negra não podem se tornar hits globais.

LOJA DC 4
Comments