Connect with us

cinema

Pantera Negra tem audiência de 37% de afro-americanos

LOJA DC 4

O filme de super-herói, protagonizado por Chadwick Boseman, ultrapassou as expectativas, arrecadando US $ 192 milhões em vendas de ingressos para o fim de semana, de acordo com as estimativas do estúdio. Incluindo o feriado do dia dos presidentes de segunda-feira, o filme deverá ganhar US $ 218 milhões para o fim de semana de quatro dias e US $ 361 milhões em todo o mundo.

A pré estreia foi um sucesso, que é o primeiro filme da Marvel a protagonizar um elenco predominantemente negro (incluindo Boseman como T’Challa / Black Panther, Michael B. Jordan, Lupita Nyong’o, Daniel Kaluuya e Letitia Wright) e ser dirigido por cineastas negros.

Marvel Studios’ BLACK PANTHER..L to R: Erik Killmonger (Michael B. Jordan) and T’Challa/Black Panther (Chadwick Boseman)..Photo: Matt Kennedy..©Marvel Studios 2018

“Eu não subestimaria Pantera Negra de qualquer maneira”, disse Paul Dergarabedian, analista sênior de mídia da comScore, ao USA TODAY “A moeda mais importante para este filme – como foi com Mulher Maravilha – não é o dólar ou o centavo, embora isso seja substancial, mas o impacto cultural”.

O filme atraiu um público de maioria negra: a pesquisa de audiência da PostTrak da comScore / Screen Engine descobriu que os espectadores eram 37% afro-americanos, 35% caucasianos, 18% hispânicos, 5% asiáticos e 5% outras etnias.

Fonte: USA

LOJA DC 4