Connect with us

cinema

Para desenvolver a Liga da Justiça, Chris Terrio estudou física e electromagnetismo

LOJA DC 4

A Warner Bros. confirmou que as filmagens do filme Liga da Justiça vão se iniciar em abril, em Londres. E agora em entrevista ao jornal The Washington Post, um dos roteiristas do filme Chris Terrio revelou que a Atlântida será mostrada na tela dos cinemas.

Terrio falou sobre o seu trabalho na DC.

Foi só quando comecei a trabalhar com Batman e Superman que notei a liberdade que a Warner Bros. estava nos dando. Fazendo uma comparação com deuses romanos, Batman é como Plutão, deus do submundo; Superman é Apolo, deus do sol. Este foi um grande apelo pra mim, pois não se trata apenas de um conflito ou manipulação – este é o cerne destes personagens. A Mulher Maravilha será inserida na trama de uma forma cinética, fazendo com que as pessoas aceitem esta realidade com muito mais facilidade.

Liga da Justiça arte

Terrio ainda diz o que teve que fazer para poder dar vida ao seu roteiro.

Estudei física e electromagnetismo para entender o Flash e biologia marinha para criar o mundo do Aquaman. O bacana é que li muitos relatos gregos do historiador Diodoro sobre a guerra entre as amazonas e os atlantes para melhor entender a Mulher Maravilha e a dinâmica entre eles. É engraçado isso. Se no passado tivessem me falado que o trabalho mais intelectual da minha carreira seria com filmes de super-heróis, eu diria que estavam todos loucos.

No filme da Liga da Justiça estarão Batman, Superman, Mulher MaravilhaCyborg, Aquaman, Flash e, possivelmente, a Tropa dos Lanternas Verdes. Não se sabe qual será a ameaça que o grupo enfrentará na história – nem se ela terá mesmo a ver com o Aquaman –, mas as apostas atuais tendem para o vilão cósmico Darkseid. O filme está agendado para sair em 17 de novembro de 2017.

Fonte: Terra Zero e TWP.

Revisado por: Bruna Vieira.

LOJA DC 4