Connect with us

e-Sports

DESTAQUES DA SEMANA | Paris Saint-German Encerra Atividades no League of Legends

Lorraine Dias

Published

on

LOJA DC 4

Na quinta-feira (05), o time Paris Saint-German encerrou suas atividades dos jogos profissionais no game League of Legends. Desta forma, o time que competia no Circuito Desafiante do campeonato europeu foi retirado.

Paris Saint-German alega  incertezas e expõe discussões com a Riot Games, onde, em uma nota oficial, o clube aponta as dificuldades financeiras  que o mundo “pro gamer” impõe aos jogadores e também aos demais envolvidos. Levanta ainda, que a forma como a Riot dispõe os lucros não compensa os gastos em estrutura e afins não só a realidade europeia pede, mas também a realidade do game e seus pro gamers. Mesmo assim, o clube afirma que vai continuar investindo em e-Sports.

Vale lembrar que o clube atualmente atua com outros times profissionais, como no game FIFA 2018, do qual o time conta com o brasileiro Rafael Fortes.

O novo formato pensado pela Riot Games causou o descontentamento das equipes. E, com isso, a LCS europeia fica cada vez mais ameaçada, principalmente com times grandes como o PSG saindo de cena.

Por outro lado, no Rio de Janeiro, o cenário de futebol parece investir firme em e-Sport. O Vasco da Gama anunciou que em breve fará parte deste meio, e nessa semana, o Flamengo. O clube anunciou a pretensão de montar dois times de League of Legends para competir em 2018 e a criação de uma seletiva nacional para a formação das escalações. O primeiro time confirmado do clube ocupará a vaga da Merciless Gaming no Circuito Desafiante de League of Legends.

LOJA DC 4

Estudante de Relações Públicas que viveu o melhor do fliperamas e dos consoles de alta definição. Louca pelo Twitter e pelos livros, hoje encontrou seu lugar escrevendo sobre e-sports e games no CDL.

Comments