Connect with us

cinema

Patty Jenkins “Eu sou tão feminista da última onda, aonde não estou pensando sobre isso”

Mulher-Maravilha excedeu as expectativas em todos os aspectos no início deste ano, mas nem todos são adeptos da adaptação da DC Comics. Uma das críticas mais abertas foi o diretor de Avatar, James Cameron, e agora Patty Jenkins voltou a responder suas observações misóginas sobre a Príncesa Diana de Gal Gadot. “Na verdade, eu não estava chateada”, ela diz a Variety . “Todo mundo tem direito a sua própria opinião. Mas se você vai discutir algo de forma pública, eu tenho que responder o que acho que é incorreto”. 

LOJA DC 4

Quanto a se ou não recebeu uma desculpa de Cameron, ela diz; “Não.” Independentemente de seus pensamentos, Jenkins está fazendo história sobre o quanto ela vai receber em Mulher-Maravilha 2, que deve ficar em torno de US $ 7 milhões a US $ 9 milhões, um salário recorde para uma diretora. “Eu estou naturalmente ciente do dinheiro, mas eu nunca estive mais conscientes de um dever de que eu tinha que ter certeza que eu estava sendo paga qual seria a um diretor  do sexo masculino “.

Gadot também falou sobre o aumento salarial de Jenkins e vê claramente o acordo como forma de quebrar as barreiras para as mulheres. “Ela definitivamente está preparando o caminho para tantas outras mulheres diretoras. Eu acho que era muito importante que ela lutasse para obter o melhor negócio. Você deve caminhar e conversar”. 

Embora alguns críticos tenham dito que “Wonder Woman” que o filme é um manifesto feminista – quando nossa heróina atende seu interesse amoroso, Steve (Chris Pine), ela mantém suas roupas, enquanto ele está nu – Jenkins não pensou nisso nesses termos. “Não é nada”, diz ela. “E esse é o sucesso do feminismo. Eu sempre quis ser o feminismo da última onda, onde você é tão feminista, que você não está pensando nisso. Onde você está, ‘Claro que esse super-herói é o maior super-herói de todos os tempos. Oh, ela é uma mulher? Eu nem estava pensando nisso! ‘”

Mulher-Maravilha 2 será lançado em 2019.

Conheça nossa comunidade no G+