Connect with us

e-Sports

Perto do Mundial, INTZ tem duelo decisivo pelo International Wildcard Qualifier

LOJA DC 4

Após a disputada fase de classificação, a equipe de League of Legends do INTZ eSports Club se classificou para a fase derradeira do International Wildcard Qualifier, com cinco vitórias em seu cartel. Agora, os Intrépidos voltam todas as atenções para o Ópera de Arame, em Curitiba (PR), onde jogam contra o Dark Passage, da Turquia, no próximo sábado (3), a partir das 18h. Do outro lado da chave, os mexicanos da Lyon Gaming encaram o Albus Nox Luna, da Rússia, pela outra vaga.

Durante a fase de classificação, o INTZ mostrou por que é um dos maiores times da história do LoL do Brasil. Logo de cara, vitória tranquila sobre a Kaos Latin Gamers Movistar, do Chile. Porém, em seu segundo jogo, os Intrépidos foram superados pela Lyon Gaming, fechando o primeiro dia com 50% de aproveitamento.

No segundo dia de competição, a equipe brasileira encarou o Rampage, do Japão. Em partida acirrada, os brasileiros garantiram vitória sobre os japoneses. No dia seguinte, porém, o INTZ tropeçou diante dos australianos da Chiefs e a decisão de sua classificação para os playoffs ficou para os dias seguintes, especialmente nas partidas contra duas equipes de países algozes em edições anteriores do Wildcard: Turquia e Rússia.

Em 2016, os Intrépidos conseguiram a façanha de conquistar os dois splits do Campeonato Brasileiro de League of Legends, além do  tricampeonato do Brasil Mega Arena – todos de forma invicta.

Essa invencibilidade no cenário brasileiro de LoL existe desde 2015 com a atual line-up, formada por Felipe “Yang” Zhao, Gabriel “tockers” Claumann, Gabriel “Revolta” Henud, Micael “MicaO” Rodrigues e Luan “Jockster” Cardoso. O quinteto nunca perdeu atuando contra times do Brasil. No total, são 31 partidas de invencibilidade.

Caso a equipe brasileira vença os turcos, garantirá a tão sonhada vaga para o Mundial da modalidade, que será realizado no final do mês de setembro, nos Estados Unidos. Do outro lado da chave, os mexicanos da Lyon Gaming encaram o Albus Nox Luna, da Rússia, pela outra vaga.

Confira a campanha do INTZ no International Wildcard Qualifier 2016:

1º Dia – Quarta-feira – 24/08

INTZ 1 x 0 Kaos Latin Gamers Movistar

INTZ 0 x 1 Lyon Gaming

2º Dia – Quinta-feira – 25/08

INTZ 1 x 0 Rampage

3º Dia – Sexta-feira – 26/08

INTZ 0 x 1 Chiefs

4º Dia – Sábado – 27/08

INTZ 1 x 0 Dark Passage

5º Dia – Domingo – 28/08

INTZ 1 x 0 Albus NoX Luna

INTZ 1 x 0 Saigon Jokers

International Wildcard Qualifier 2016

Classificatória 1 – Sábado, 03/09

18h – INTZ x Dark Passage

Classificatória 2 – Domingo, 04/09

16h – Lyon Gaming x Albus NoX Luna

Revisado por: Bruna Vieira.

LOJA DC 4

Editora de Games e E-Sport do site, jornalista, amante das causas minoritárias, participante ativa do movimento negro brasileiro e do feminismo. Para sugestões de pauta enviar para: anaschuchd@hotmail.com

Comments