Connect with us

cinema

Peter Jackson explica porque não pode haver outro filme de Tolkien

LOJA DC 4

À medida que se aproxima o momento de dizer adeus para O Hobbit, os fãs cada vez mais se perguntam se outro filme poderia estar a caminho.

Durante a estréia de O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos em Londres no início desta semana, Ian McKellen deu a entender que a jornada de Bilbo Baggins ‘pode não ser a última vez que veremos da Terra Média na tela. “Eu nunca vou dizer que é o fim de nada”, disse ele.

Os fãs têm esperança de que Jackson poderia adaptar de J.R.R. Tolkien “O Silmarillion”, mas de acordo com os comentários do diretor em uma conferência de imprensa ontem, isso não pode acontecer – ainda.

“É uma coisa legal. A propriedade Tolkien detém os escritos de Tolkien – O Hobbit e O Senhor dos Anéis foram vendidos pelo Professor Tolkien [no] final dos anos 60… para produzir filmes “, disse ele.

“Mas eles são as duas únicas obras que foram vendidas. Assim, sem a cooperação da família Tolkien, não pode haver mais filmes. “

É claro que é completamente possível que a família Tolkien poderia vender os direitos do filme para outras histórias criadas pelo autor, mas a partir de agora as chances de isso acontecer parecem ser pequenas.

Com Warner Bros. olhando para estender suas franquias mais populares – Animais Fantásticos como um exemplo recente – temos a certeza que está querendo saber como respirar mais vida na Terra Média. Isso pode incluir o encontro com a família Tolkien e pedir os direitos adicionais da história.

 

LOJA DC 4