Connect with us

cinema

Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar “O segundo pior filme da franquia é salvo por Kaya Scodelario “

Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar vai estrear nesta semana, o 5º filme da franquia traz velhos personagens da trilogia original, porém o filme que poderia apelar muito para o lado nostálgico, se atropela com um roteiro fraco, inconsistente e perdido.

A franquia poderia começar uma nova trilogia, mas prefere fazer filmes fechados em si. A única trilogia valida foi justamente a original. Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar é um filme divertido, mas infelizmente se atropela, seja na do parte roteiro e na coerência da historia. Vejamos que este é o 4º filme que apela a um vilão morto vivo, a historia na minha opinião se torna repetitiva, assim como toda a temporada de Flash tem um vilão velocista, mas o pior aqui é que entendemos os motivos de se terem vilões velocistas em Flash, mas em Piratas do Caribe a franquia poderia tomar direções fantásticas, mas aqui resolve ficar no mesmo feijão com arroz.

A inconsistência crucial no roteiro esta no final do filme e na cena pós credito. Por isso não posso falar aqui, mas guardem minhas palavras SEM MALDIÇÃO NÃO EXISTEM LENDAS! Sem falar na primícia do filme, Jack já havia morrido no segundo filme, afinal, qual seria o medo da morte que ele teria hoje?

Felizmente Kaya Scodelario, Geoffrey Rush e Javier Bardem são as melhores coisas do filme e o ingresso vale apena por eles. O capitão Barbosa faz uma das cenas mais emocionantes da franquia. Kaya entrega uma cientista muito carismática, é o grande trunfo do filme, ela é o grande motivo que tive de ficar com os olhos pregados até o final e seu par feito pelo ator Brenton Thwaites, os dois tem uma química fofa. Depp faz o mesmo personagem, logo não existe diferença nenhuma deste seu filme para todos os outros que ele já fez, é um ator de uma nota só.

“PIRATES OF THE CARIBBEAN: DEAD MEN TELL NO TALES”..The villainous Captain Salazar (Javier Bardem) pursues Jack Sparrow (Johnny Depp) as he searches for the trident used by Poseidon..Ph: Film Frame..©Disney Enterprises, Inc. All Rights Reserved.

Javier fazendo o Capitão Salazar é mais do mesmo, mas isso não significa que se vilão seja ruim, é um dos melhores vilões mortos vivos da franquia (pois só existem vilões mortos vivos). Uma coisa que me chamou a atenção é que o filme poderia usar mais o Javier como carne e osso, o filme todo ele é retratado em CGI, (existe um fato que justifica essa observação) ou seja, poderia usar uma parte do argumento para fazer o Javier como pessoa de verdade pelo menos do 2º ato até o terceiro, mas infelizmente isso não acontece.

No fim Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar é mais do mesmo, não inovando a franquia e não trazendo nada de novo, e com pequenas incoerências que são percebidas na historia.

Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar estreia em 25 de maio.

Continue Reading
Click to comment

Basta usar o cupom CDLLOJADCCOMICS

O CDL é hospedado pela DreamHost

Copyright © 2018 Cabana do Leitor.