Connect with us

#OMG

Pistoleiro – Especial Esquadrão Suicida Parte 2

Rebeca Nieves Inostroza

Published

on

LOJA DC 4

Seu único código é: fazer seu trabalho, no qual foi contratado, sem o mínimo de falhas, afinal, você não está sendo pago para gastar balas.

Estou falando dele mesmo, o assassino de aluguel e exímio atirador que carrega uma personalidade forte e certamente, nunca perde. Deadshot, mais conhecido no Brasil como Pistoleiro, é o codinome de Floyd Lawton, um assassino de aluguel criado por Bob Kane, David Vern Reed e Lew Schwartz, tendo sua primeira aparição na edição 59 da primeira série em quadrinhos do Batman.

13578588_809178565849563_2146762470_n

Moldado, inicialmente para se tornar um vigilante no Universo DC Comics, o Pistoleiro é contratado pelos vilões como crimefighter para matar seus inimigos. Seu primeiro surgimento foi na grande e caótica Gotham City, onde se tornou inimigo do Batman após querer matá-lo e tomar seu posto de Cavaleiro das Trevas. Sem êxito, o novo agente das armas decidiu virar um chefão do crime no submundo da cidade, mas seu plano foi descoberto pelo Comissário Gordon que o prendeu, sendo prontamente encaminhado para Belle Reve.

Desde jovem, a vida do Pistoleiro fora muito conturbada e repleta de fatos trágicos que até mesmo nós ficaríamos traumatizados. Floyd Lawton, quando criança, idolatrava ardentemente seu irmão, até que o viu ser convencido por sua mãe a matar seu pai. Tentando livrar seu irmão mais velho de ser um assassino, na hora do ato, Floyd subiu no galho de uma árvore com o rifle, a mira pronta para acertar a arma do irmão para desarmá-lo, no entanto a madeira em que estava se partiu, acabando por atirar na cabeça de seu irmão, matando o ídolo que amava e deixando viver o pai que odiava.

13563357_809178612516225_270603464_n

Floyd foi um dos recrutados por Amanda Waller para se tornar o líder e um dos membros do grupo assassino Esquadrão Suicida, e foi exatamente numa das missões do pelotão que seu filho foi raptado e estuprado por um pedófilo, que mais para frente seria morto pelo vilão. Uma outra curiosidade é que ele apenas aceitou entrar para a trupe por querer morrer de uma forma extraordinária e… espera um pouquinho… Épica! Afinal, sua ideia não é cometer suicídio, embora ache que sua vida não valha a pena ser vivida (como uma grande alma shakespeariana pensaria), por isso ele não se importa se vai morrer durante as missões.

Acompanhe o nosso especial do Esquadrão Suicida com o artigo Amanda Waller – Parte 1.

No decorrer dos anos, seu desejo de morte acaba por ser extinguido após a descoberta de que ele tem uma filha chamada Zoe, que vive em Star City, o que também o torna um grande vilão para o Arqueiro Verde. O Pistoleiro também se envolveu com um grupo de mercenários conhecido como Sexteto Secreto, reunidos por Lex Luthor, carregando o codinome Mockingbird. Nesse meio tempo, mesmo relutante, ele cria vínculos com alguns membros da equipe como Catman – numa rivalidade competitiva – e Banshee Jeannette, no qual teve um envolvimento amoroso.

13578866_809178552516231_1825151997_n

Por trás de um corpo humano, também existe habilidades completamente fodendas como:
Ser um especialista em pontos de pressão vulneráveis do corpo humano, ter um excepcional condicionamento físico, ser mestre em espionagem e combate corpo a corpo.

Claro que não ia esquecer de seus tesouros principais:
Inicialmente, o Pistoleiro detém a habilidade de lidar com qualquer tipo de armas, como as brancas (facas, espadas, canivetes) ou de fogo (revólver, espingarda, metralhadora etc). Seu grande apresso, porém, é um fuzil de precisão. Após seu olho direito ter sido danificado e no lugar usar um aparelho biônico, sua mira melhorou de uma forma extraordinária. Deadshot utiliza um terno reforçado que pode suportar grandes explosões, tiros a queima roupa e choques elétricos. Seu capacete consegue resistir a diversos ataques físicos, a tela tem visão noturna, infravermelho, binóculos e anemómetro térmico, além de conter um sensor sonoro capaz de ouvir mínimos barulhos. O gran finale, e mais almejado pelos fãs, são as armas de pulso, onde ele carrega um par de rifles compactos e silenciosos com barris intercambiáveis, permitindo recarregar a arma com precisão, seus disparos podem penetrar matérias resistentes devido aos projéteis atirados com rapidez.
No arsenal que carrega em seu corpo, também podemos incluir granadas, rifles e pistolas automáticas.

Suicide-Squad-Movie-Deadshot-Guns

Devido as muitas aparições desse personagem lindo da mamãe, separei apenas algumas séries de televisão, um jogo e filme em que ele apareceu (não me julguem por ele ser tão bom e eu não conseguir acompanhar seu ritmo!).

O Pistoleiro apareceu na série animada da Liga da Justiça e Liga da Justiça Sem Limites, fez uma breve aparição no jogo Batman: Arkham City como “Character Bio” e é um dos personagens principais no filme animado de 2014, Batman: Assalto ao Arkham. Seu papel nas telas foi vivido pela primeira vez por Bradley Stryker, numa aparição notável no segundo episódio da 10ª Temporada de Smallville, denominado “Shield”, juntamente com o Esquadrão Suicida com o intuito de caçar os integrantes da Liga da Justiça. Ele também apareceu em Arrow com a interpretação de Michael Rowe, que logo foi ofuscado por Will Smith, que interpretará o assassino no filme Esquadrão Suicida, que estreia neste ano.

will-smith

Revisado por Bruna Vieira.

LOJA DC 4

Living easy, livin' free. Asking nothing, leave me be. Taking everything in my stride. Don't need reason, don't need rhyme. Ain't nothin' that I’d rather do. Going down, party time. My friends are gonna be there too. I'm on the highway to hell. On the highway to hell.

Comments