Connect with us

Games

Pokémon GO! NÃO deve ser lançado no Brasil nas próximas 48 horas

Edilson Cândido Rezende

Published

on

LOJA DC 4

batcaverna

Nunca um jogo foi tão aguardado quanto Pokémon GO!, fazendo a alegria da Nintendo que estava para trás no mercado de games a alguns anos. Pessoas tem sofrido acidentes, jogando durante o parto de suas esposas e até mesmo sofrendo atentados contra a vida por causa da caçada. E agora um boato surgiu na internet, novamente decorrente da falta de verificação de fontes.

Não temos uma data oficial de quando Pokémon GO! deve sair no Brasil, pode ser agora, no momento que estou escrevendo este artigo, pode ser daqui a 24 horas, 48 horas, uma semana… Não existe um comunicado oficial da Nintendo sobre o assunto, porém alguns sites estão postando a notícia de que Pokémon GO! deve ser lançado no Brasil nas próximas 48 horas. Vamos explicar porque essa informação não é valida.

Relacionado >>> Pokémon GO deve ser lançado em 200 países em 2 meses 

O primeiro ponto que se deve observar é que o site que noticiou, foi um site cristão chamado Gospel Herald, até aí tudo bem, não devemos julgar unicamente pelo site ser cristão, porém o próprio site cita uma fonte como autor da informação, chamado Japan Times, aí que vemos o problema, ao clicar na matéria o artigo do Japan Times  jamais cita o Brasil no artigo. Ou seja, o site Gospel Herald criou a informação, o que nem caracteriza como rumor, mas sim como boato.

Se você for ler a matéria do Japan Times verá que a única coisa que ressaltam é o lançamento do jogo no Japão e que sim, ele poderia ser lançado em 48 horas por lá, mas eles falam que a informação é de um blog de fãs de Pokémon Go!. 

“A data de lançamento ainda é incerta”, disse uma porta-voz da Pokémon Company ao The Japan Times na quarta-feira.

No entanto, o blog popular de Pokemon Go! da Asia informou no mesmo dia que “Pokemon Go está, finalmente, previsto para ser lançado na Ásia dentro das próximas 48 horas.” Esta previsão parecia basear-se no fato de que “as atualizações iOS App Store acontecem toda a quinta-feira em todo o mundo”, e “os servidores têm vindo a reforçar nos últimos dias, aumentando a capacidade de carga.”

Ou seja, mais um vez podemos ver a falta de Checking de fontes por aí. Caso surja alguma atualização, se informe no CDL.

Revisado por: Bruna Vieira.

LOJA DC 4
Comments