Connect with us

Games

Pokémon GO! — Niantic explica o motivo da demora no lançamento do app no Brasil

Eduardo Vinicius de Oliveira

Published

on

LOJA DC 4

Pokémon GO!, como todos já sabem, foi lançado na última quarta-feira (3/8) aqui nas terras tupiniquins, o que a maioria não sabe é que o game já deveria ter sido lançado há bastante tempo, mas foi atrasado por problemas técnicos.

Esses problemas estão bastante relacionados, segundo a explicação da Niantic no site oficial de Pokémon GO!, a quantidade de sites e aplicativos que tentavam entrar no servidor principal da desenvolvedora para conseguir acesso a localidade de pokémons e outras vantagens. Veja a declaração deixada no post de atualização do site de Pokémon GO! abaixo:

“Nós atrasamos em lançar o jogo devido aos esforços agressivos de outras empresas de acessar nossos servidores por fora do cliente de Pokémon GO! e de nossos termos de serviço.”

O gráfico abaixo mostra os horários que os servidores do jogo são mais afetados.

server_resources

Com o tráfego nos servidores menos congestionados, a desenvolvedora pode liberá-los para serem usados no lançamento de Pokémon GO! no Brasil.

A Niantic também afirmou que continuará verificando e bloqueando esses sites, para que problemas com os servidores não aconteçam no futuro.

Fonte: Jovem Nerd

Revisado por: Bruna Vieira.

LOJA DC 4
Comments