Connect with us

Colunistas

Por que ainda falamos sobre Batman vs Superman: A Origem da Justiça?

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.

Eu posso bater no peito e dizer em meu nome, não em nome do site ou do veiculo do Cabana do Leitor (composto atualmente por 19 pessoas), que depois da versão estendida, Batman vs Superman: A Origem da Justiça, foi o melhor filme de heróis já lançado até hoje. Tem uma pessoa que eu gosto particularmente, apesar dele não saber disso (Felipe Fasanella, do canal Triplo F), que sempre diz que falamos demais no CDL sobre Batman vs Superman: A Origem da Justiça, mas aí é que está o problema, não é nós que falamos, é a mídia internacional que fala.

Somos um site de opinião, mas do que necessariamente de notícias, logo procuramos sempre levar até vocês algo que nos parece importante não para impor, mas para debater a respeito, por isso temos um tratamento diferenciado na página, onde não comentamos (raramente acontece) embaixo de alguma declaração contraria ao que publicamos, isso porque tanto o Mikael no canal do CDL no YouTube, tanto o pessoal do site procuramos estabelecer uma relação de debate, nunca de imposição, por isso que muitas vezes você verá um artigo no site onde eu como editor, criador e idealizador do CDL opino de maneira diferente. Um exemplo, Mikael Gama entende que Guerra Civil e Batman vs Superman não poderiam ser comparados, isso em um vídeo no YouTube, eu como editor do site não vejo problemas em comparações, neste mesmo dia foi publicado um artigo de um crítico de cinema onde ele disse que “Guerra Civil foi melhor que Batman vs Superman”, pena que algumas pessoas não entendem que o CDL trabalha com liberdade editorial, mas enfim…

Batman vs Superman: A Origem da Justiça foi um filme feito para fãs, com referências absurdas e, na minha opinião, trouxe uma linguagem filosófica icônica, que talvez só rivalize com Watchmen na linha de filmes baseados em quadrinhos. Quando o filme é ruim ou simplesmente mais do mesmo, vimos, curtimos e esquecemos, um exemplo, por mais que você goste muito de Guerra Civil, poucas coisas lhe sobem a mente para falar (entenda, não estou falando que os filmes da Marvel são esquecíveis), mas como se torna um produto mais do mesmo, logo vimos curtimos e esquecemos. Podemos comparar isso a uma menina ou menino normalzinho na escola ou faculdade, se essa pessoa não se destacar de tal forma na sua aparência ou algo que a/o torne de fato popular, esta pessoa apenas está ali e existe, logo depois de um tempo não vamos nos lembrar dela/e. Batman vs Superman: A Origem da Justiça foge a essa regra. Não me lembro de filme que tenha causado tamanha controvérsia na internet como este.

“A dor agridoce entre os homens é ter conhecimento sem poder, porque isso é um paradoxo…. Obrigado por virem.”

Temos um Lex Luhtor que dizem ser parecido com o Coringa, mas que triste ouvir isso, não me lembro do Coringa citar um dilema de Epicuro, para falar a verdade, lembram do Heath Ledger e seu Coringa quando dizem isso, o que é ainda pior, pois o Coringa do Nolan é do Nolan, ele é um Coringa mais político do que doente, ele é um anarquista que só quer levar o caos, este Coringa saiu mais da cabeça do Nolan do que das HQs, o que se torna um feito notável. Temos no filme um Lex Luthor que dizem ser completamente desequilibrado, o exemplo que relatam para isso é a frase que ele diz, destacada acima, “A dor agridoce entre os homens é ter conhecimento sem poder, porque isso é um paradoxo….”, que pena, pois a frase é perfeita. Tornando Lex perfeito neste filme. Quando surge o Superman na Terra, isso o muda, esta frase o representa, ele até então se sentia poderoso e quando Superman chega ele sente que o seu poder de certa forma foi diminuído, ele tem o conhecimento, mas não tem o poder, e isso é uma coisa que para ele é sem sentido. Nem vou citar sobre o dilema ou paradoxo de Epicuro, “Se Deus é totalmente bom ele não pode ser de todo poderoso, se ele é de todo poderoso, não pode ser de todo bom…”, críticos de cinema estudam artes e não me lembro de algum citar isso como uma coisa tão bem colocada no filme.

Morte do Superman

Batman matador?

 

Batman não é um matador, como pensaram ao ver o filme ou se esforçaram para pensar, Alfred é perfeito na sua colocação “Alguma coisa mudou em você, homens caem do céu, milhões morrem, marcas em criminosos… Assim começa, a febre, a raiva que transforma homens bons em cruéis.” Batman ali era bom, ele combatia o crime, mas depois que o Superman surge, ele se sente ameaçado e completamente fora de controle, passa a matar para conseguir parar o Superman de alguma forma. Batman passa a pensar “é sobre o destino do mundo…”, ou seja, não liga se tiver que matar uns para proteger milhões. E vamos ser sinceros, isso é bem lógico.

Service

Sou fã, quero service!

Superman, soberbo

 

Temos um Superman muito abatido nesse filme, ele começa a ser perseguido pelas pessoas que jurou proteger, a população se volta contra ele, a opinião pública também, mas o que eu não tinha percebido, e agora pude olhar (é controverso eu sei), é que Superman está soberbo nesse filme, ele acha que está acima de tudo. Lois diz para ele “Obrigado por me salvar, mas existe um preço…” Superman não liga para esse preço, assim como Batman, ele acha que os fins justificam os meios, mas com um diferencial, Superman chega até Batman e fala “Considere isso misericórdia…” “Se eu quisesse já teria te matado…” Superman acha que seu poder até então é ilimitado, decidindo quem deve morrer e viver, sem critério ou você acha que o General do deserto ficou vivo depois de ser levado pelo Superman? Essa é a beleza do filme, Superman é uma pessoa comum, mas com poderes ilimitados até então e acha que isso que ele faz deve ser considerado bom, e aos poucos ele vai se perdendo na sua arrogância, e na minha opinião, o filme é feliz porque trabalha com uma narrativa realista. Se de fato existisse um Superman, você acha que ele seria um cara de boa, com poderes incríveis? Ele intimidaria inicialmente, ainda mais se olharmos bem, nada poderia pará-lo, até Lex descobrir a kriptonita. Penso que depois da sua morte, no seu retorno, ele venha a mudar para o Superman clássico.

Marta

O que faria você parar uma briga? Poucas coisas são fortes para isso, mas sua mãe é. Batman não via o Superman como um ser humano, mas como um Alien (um refugiado), um perigo para a humanidade, depois que ele descobre que ele tem uma mãe, percebe que ele era o executor, ele estava matando uma pessoa, não um Alien, mas uma pessoa com família, uma família da terra. Batman ali percebe que ele era o assassino no beco e estava agora com a arma na mão. Poderia falar mais coisas, mas quando a pessoa não quer entender não adianta explicar.

Falei sobre os três personagens principais do filme e as principais críticas a eles. Lembrando que é minha opinião, não uma coisa que seja irrefutável, nenhuma colocação é. No fim, a versão estendida de Batman vs Superman: A Origem da Justiça é uma obra de arte inesquecível.

Continue Reading
150 Comments
  • Joedson Lima

    Minha opinião também é essa, filme fantástico na versão estendida!

  • lVlorfina

    Excelente pontos, inclusive quando o Bruce luta contra o superman ele diz “vc nunca foi um deus, nem mesmo homem vc foi” e a pouco ele havia dito ao alfred que sua família começou a sua fortuna como caçadores, e por isso ele faz uma lança, para caçar o superman, na verdade o Bruce tentava enganar a si mesmo para fazer o que achava certo.

    A cada vez que assisto ao filme melhor ele fica, porque na realidade, somos nós que ainda não o entendemos completamente.

    • Aliff

      Realmente o filme é muito epico , não da pra assistir só uma vez , pois da vontade de assistir mais e mais.

  • Julian Araujo Dos Santos

    Tragam um mito para esse Oscar !! Texto perfeito !! Meus parabéns.

  • David Etrama Di Raizel

    Uma das coisas que deixa esse filme tão memorável pra mim é exactamente isso, o filme da ao seu público a oportunidade de o interpretar, diferente de muitos outros que são totalmente amarradinhos na sua narrativa, história totalmente mastigada pro espectador o que pode ser bom, mas não sobra espaço nenhum pra opinar ou debater sobre a mesma.

    BvS entrega uma obra que eu considero fantástica, cada vez que eu assisto o filme consigo extrair do mesmo algo novo, e o filme fala com cada um de maneira diferente, ja vi várias opiniões sobre o filme que fazem muito sentido, mas que eu até então não tivera pensando daquela forma.

    E o filme define os seus personagens com falas durante
    O filme que podem ser aplicadas em vários personagens “”Homens com poder não obedecem política nem principio, Srta Lane”” essa frase reflete logo nos 3 personagens principal do filme, (Superman, Batman e o Lex) em momento distintos dos mesmo. E tem varios momentos assim no filme.

    Eu simplesmente amei esse filme, e o sentimento só se intensifica quando leio textos como este.

    • Aliff

      O filme transmite uma grandeza ja mais vista antes , realmente da pra fazer várias interpretações pois oq não falta no filme são detalhes.

  • HugoSt Arkham

    Excelente texto, gostei BvS é uma obra de arte.

    • Aliff

      Concordo com vc filme é muito épico.

  • Pryzus

    Só digo uma coisa, não se chuta cachorro morto! Se fosse ruim como uma lanterna verdade da vida, ninguém lembraria. O filme é o blu-ray mais vendido a mais de 4 semanas e nos sites de download/torrentes tbm é o filme mais baixado, isso demonstro o grande interesse do público no filme.

  • Paulo Stéffano

    Gente, obvio que se pode extrair qualidade do filme na base do “Pensando bem”.

    Mas o filme foi muito mal executado.

    • Kaique Ferreira

      Você não entendeu metade do filme. E ele falou sobre a Versão Estendida do filme, onde muitas das cenas que você está questionando foram explicadas;

      A bala que a Lois Lane encontrou em sua agenda era uma protótipo para o governo, uma bala que com o calor sumiria e não deixaria nenhum rastro, não foi um simples ajuste de roteiro. Foi algo usado por Lex para não descobrirem que atiraram no pessoal do deserto e sim incriminar o Superman.

      A Mulher-Maravilha não foi atrás apenas de um arquivo, foi atrás de uma imagem dela em uma época muito anterior a atual. Que poderia prejudicar ela no futuro. E a Liga da Justiça não é questão de ser apresentada por e-mail. Poupe-me, a Liga nem apresentada foi. Aquilo só foi arquivos do Lex mostrando os meta-humanos que ele já tinha conhecimento. Ficar de birra com isso é imaturidade.

      O plano do Lex Luthor era apenas provar que o Superman não era de todo um bom, e nem mesmo um Deus. E ele conseguiu executar seu plano. Simples e fácil de compreender. Ele tava pouco se lixando para o que o Apocalypse viesse a fazer…

      E a Morte do Superman foi exatamente para que isso ocorresse! Para que o público ficasse mais dramatizado com o Superman. Para que sentissem falta, para que haja um certo espanto para os leigos no momento de seu retorno. E digo que será triunfal. Um retorno de um, agora, Superman clássico e mais sorridente. Não o que vimos nesses dois filmes, um Superman que ainda se encontrava em meio a sociedade.

      Assista com mais atenção que você entenderá muita coisa!

      • Yugo Hayashi

        Obrigado Kaique <3

      • Aliff

        Boa análise o filme não é feito pra pessoas preguiçosas a interpretar um filme , o problema é q essas pessoas vem críticar o filme e fingir serem inteligentes pois é algo q elas não são .

    • JGPRIME25

      O Super só chega após a morte do Jimmy destruindo um míssil que ia destruir a vila.

  • Adson Sousa Oliveira

    Eu gostei bastante do filme,mas várias coisas incomodam muito.Por mais que o Batman se sentisse ameaçado pelo Superman,não uma boa motivação pra começar a matar os outros,coisa que o Batman só faria como última opção.O que vemos no filme é um Batman muito mais experiente,que está agindo em Gotham a vinte anos,então um cara com uma moral definida começa a matar bandidos por sentir ameaçado.O filme é fiel aos quadrinhos em diversos aspectos,mas não poderiam deixar isso acontecer,na minha opinião.

    O Lex Luthor dos quadrinhos é um cara mais frio e sério do que o do filme.Essa versão do Lex Luthor não lembra nada do Lex Luthor dos quadrinhos,exceto o fato dele ser extremamente inteligente e calculista.Eu esperava um Lex Luthor muito mais objetivo e pragmático,mas o que vimos foi um Lex bem mais emocional.Ele não é de todo mal,porém,eu esperava bem mais.

    • Christian

      Vc entendeu errado. Batman não começa a matar por causa do Superman.

      • Adson Sousa Oliveira

        De acordo com o texto ele começou a matar por se sentir ameaçado pelo Superman.Eu não entendi nada errado.

        • Christian

          Assim como nós quadrinhos após a morte de Jason nas mãos do coringa, ele mudou.
          No filme, assim como na HQ de Miller, O Cavaleiro das Trevas, ele matou quando não tinha opção.

          • Adson Sousa Oliveira

            Na HQ realmente não havia opção,mas no filme ele tinha sim opções.Não tinha um bom motivo pra ele começar a matar.

          • Wesley

            Me cite uma cena em que o Batman tinha opção de não matar…

          • Adson Sousa Oliveira

            Que tal todas.Na trilogia Dark Knight,por exemplo,o Batman não mata,por mais que tenha ele tivesse essa opção,ele não mata.O Batman tem um senso de moral,um código de honra,ele só mataria como última opção e por motivos gravíssimos.

          • Wesley

            Porém esse tabu de “ele não mata ” já foi quebrado diversas vezes… na trilogia do Nolan quem matou o Harvey Dent? Deixar Ras morrer foi uma atitude heróica? Na saga arkham dos games ele matou algumas vezes, é sem contar que a glóriosa trilogia do Nolan trouxe um Batman na mesma vibe que a do Tim Burton que matou várias vezes sem nessecidade e explicação alguma e ainda assim se tornou uma referência para filmes que vieram depois.. o Batman do Zack Snyder mata mais ainda tem toda uma trama e principalmente eu não me lembro de nenhuma cena em BvS em que o Batman mata por matar…

          • Adson Sousa Oliveira

            Mas o Ras ia destruir toda a cidade e ele só matou o Harvey porque era a última opção.Mas,o que eu estou tentando dizer é que esse Batman do Snyder não tem um bom motivo pra matar.Se é pra o Batman matar,ok,mas eu queria que eles dessem um bom motivo pra o Batman ter cruzado essa linha.Mas no filme não precisava matar nenhuma das pessoas que ele matou,mas ele mata.Se tivesse um bom motivo,eu aceitaria de boa,mas como não tem…

          • Wesley

            O Ras já estava derrotado quando o Batman decidiu deixar ele morrer, e em BvS as únicas partes que ele mata “sem motivo” é na parte do Batmovel e a outra é a do batjato… mesmo assim ele estava sobre ataque… na mãe do super ele não tinha opção é na do deserto não se conta já que era apenas uma visão…

          • Adson Sousa Oliveira

            Eu acho que quando ele vai salvar a Martha ele não precisava ter matado os caras,e continuo achando que ele não tem um bom motivo pra matar.Mas se você tem uma opinião diferente,eu respeito!!!!!!

          • Christian

            Vc está falando do terrorista que apontava a arma pra Martha? Qual a diferença entre isso e o duas caras apontando a arma para o garoto? Isso que eu digo, BvS sofre críticas que outros filmes fazem o mesmo mas não sofrem.

          • Adson Sousa

            Como eu disse,o que eu não gostei é do Batman matar sem um bom motivo é nunca tentar achar outro jeito.Eu não ligaria se ele tivesse um bom motivo,mas ele não tem.No Dark Knight ele mata porque a proposta do filme é um Batman mais real,mais “humano”,na versão do Snyder ele poderia ser mais “contido”,já que a proposta é outra.

          • Aliff

            Tbm acho, muitas criticas não passam di pura birra , ja vi cada argumento mais fraco q o outro, e a certeza q eu tenho é q com o tempo vão acabar tendo q ingolir essas criticas , pois o filme será falado por décadas.

          • Aliff

            Oq eu entendi q esse batman tem 20 anos combatendo o crime, e nesses 20 anos o Jason todd ja ta morto, e quando surge um alien super poderoso algo muda nele, ele passa a achar q esses 20 anos combatendo o crime não valeram di nada , pois ele viu um ser capaz de mandar na terra si ele quiser, então ele começa a achar q tudo q ele ja fez não valeu di nada , ele viu milhões de inocentes morrer , então criminosos não tem relevância alguma pra ele , e ele passa a acreditar q matando super vai ser a coisa de maior relevância q ele ja fez na vida , foi isso q eu entendi.

          • Adson Sousa Oliveira

            Mas não é um bom motivo.Como você disse,o Batman está na ativa a 20 anos,isso deveria dar a ele experiência e condições de compreender qualquer situação.Eu gostei do filme é gostei muito do Batman,mas acho que o Snyder não deu bons motivos pra trama do Batman.

          • Aliff

            Respeito tua opinião e sei vc gosto do filme e só entendeu esse detalhe , o batman só tem experiência contra criminosos e não contra seres super poderosos capazes de dominar o mundo, e quando ele ve q existe esses tipo de seres isso afeta e muito seu psicologico e ficando pertubado , e acredito q si aparece na vida real seres assim muitas pessoas iriam se revoltar , e eu no lugar do batman tbm não taria nem ai com criminosos e me preocuparia como parar um ser tão poderoso , para q nunca mais milhões de inocentes sejam mortos, se não tivesse esses milhões de inocentes mortos e ter afetado o psicólogico dele eu concordaria com vc.

  • Mi Honig

    Respeito muito sua opinião, acho que opinião não é lei e cada uma tem a sua (acho que as opiniões ofendem as pessoas hoje em dia, criancice na minha opinião, – viu?). Mas pra mim bvs (sim, vi a versão estendida) foi um dos piores filmes que eu já vi, não só de super herói. A cada referência a Jesus enfiada guela abaixo no filme eu quis vomitar. E sim eu entendi o filme, parem de dizer que quem não gostou é burro, isso é idiota. Quem gostou aceita que não foi todo mundo e bola pra frente, mas que o filme não é nenhuma obra prima é fato.

    • Christian

      Falou por falar a partir do momento que não expôs argumentos.

      • Mi Honig

        Não to argumentando, filho, to só falando mesmo. Tudo o que podia ser dito sobre essa bosta de filme já foi, não sei pq tenho que papagaiar o que já tá aí faz meses pra dizer o q achei: bvs é lixo, ponto. Chora, fanboyzinho.

        • Christian

          Mamãe não ensinou a ter educação na internet? Mais um huehue?

  • Antonio Alexandre

    Disse tudo!. PERFEITO!!.

  • jordalba

    Perfeito os argumentos! Concordo contigo cara!

  • KaosNihil

    Exatamente minha interpretação sobre o filme, pena que nem todos interpretaram assim, o que ocasionou em comentários cheios de ódio.

  • Manoel

    Então BvS é aquela criança com Síndrome de Down da sala de aula: nunca será grande coisa na vida; pode até ser melhor que ALGUMAS pessoas normais, em ALGUMAS coisas, mas será só isso. No final, acabamos relembrando dessa criança porque ela era, em última instância, uma criança com problemas.

    • Eisenberg

      Apesar de uma comparação um pouco cruel (mas realista), concordo com você. Mas penso que nenhum filme agrada a todos. Se compararmos (impossível não comparar os filmes da Marvel e DC) os da marvel tem um grande qualidade técnica em relação a história e roteiro, são bem explicados e cada coisa tem sua introdução. Sabemos como os personagens são e porquê estão ali. Mas sinto falta de um peso filosófico maior, coisa que consigo perceber em BvS. Mas claro que se Guerra Civil partisse para um algo assim seus filmes não seriam tão levados para o entretenimento. Não que BvS não seja, mas podemos notar essas pegadas diferentes.

  • Wally West

    Excelente texto!!! O filme quando vi no cinema tinha peso ruim, e olha que sou fã do Super. Mas na extendida tudo encaixou. A minha esposa que viu comigo no cinema e no BR ficou decepcionada com a versão do cinema. Muitas dúvidas só foram sanadas no BR. Um filme de heróis mas com carga bem forte. Os da Marvel tbm gosto, mas são pra diversão, não tem questões filosóficas a se enxergar, a se explicar. A questão é que os críticos ainda vêem filmes de heróis para público infantil, e a Warner/DC por querer aprovação da crítica, mexe e remexe nos filmes e acaba por deixar a obra pior do que deveria. Não é fiel a si própria por querer agradar a críticos e deu no que deu.

  • Clint

    Por que ainda falamos sobre Batman V Superman?

    Porque o filme é ruim,e pessoas amam falar de coisas ruins,fim.

    • Wesley

      Não faz nenhum sentido… Por isso deve ser simples seu raciocínio.

      • Timothy Daltonico 2.0

        Se vc não viu sentido é pq é o publico alvo do filme, realmente.

    • Bruno Henrique

      só no seu mundo que o povo gosta de falar do ruim … Ex: Neymidia ótimo jogador de futebol mas vivem falando mal dele ….

      • Timothy Daltonico 2.0

        kkkkkkkkk. Véi. Vou nem tentar explicar que o Superman e o Batman não existem na vida real.

        • Aliff

          Um argumento mais fraco q o outro,vc só pode ser hater pois é totalmente sem noção.

          • Timothy Daltonico 2.0

            OK, eles existem sim. Afinal, quem respondia suas cartinhas na revistinha, não é mesmo?

    • JGPRIME25

      Quarteto Fantástico é ruim e cadê o pessoal falando ?

      • Aliff

        Quarteto fantástico e HDF 3 nem sei qual é pior, e deve ter gente q gosta por ser da marvel.

    • Aliff

      Esse é totalmente sem logica , ta completamente perdido no q fala ,quem vai querer fala do q é ruim , só si for doente.

  • Falam de Hitler até hoje. Isso não quer dizer que ele tenha feito algo de bom pra sociedade.

    • Wesley

      Falam de Jesus, Alexandre o Grande, Zumbi dos Palmares, Malcolm X, Martin Luther King, Rosa Parks… e todos tiveram um papel importante na história…

      • Fazer algo importante não significa fazer algo bom.

        • Wesley

          Todos os que citei fizeram algo bom…

          • Hitler, Jack o Estripador, Richard Nixon, Zack Snyder… esses não fizeram.

          • Wesley

            Muitos aqui discordariamas de você, principalmente por não ter dado nenhum argumento que te ajude.

          • Te digo o mesmo. Só disse que o cara fez algo importante, o que não significa ser bons.

            Os furos de roteiro, descaracterização das personagens, trama confusa, cenas de ação curtas, péssimas interpretações e direção e edição fracas do Zack Snyder já são motivos suficientes pra falar que o filme é ruim.

            Se ainda falamos dele, é porque tem gente imbecil que insiste em defender esse lixo em cagações de regra como esse post.

          • Wesley

            De todos argumentos esse sobre a descaracterizacão dos personagens é o mais ilógico pois com isso você afia que ao longo de todos os anos de HQs esses personagens nunca mudaram, e todos concordam que a nova visão de Zack Snyder no Aquaman coloca este personagens no que ele realmente é, furos de roteiro? Qual filme não tem??? Péssimas interpretações? Questão de opinião. Trama confusa? Eu não vi onde é já assisti 7 vezes… enfim, você não ter gostado não faz dele um filme ruim pra quem gostou.

          • Aquaman, o cara que só aparece um minuto. Furos de roteiro? Todos têm, mas não tem tanto. Atuações? Pra dizer que atuou, tem que mudar a cara, algo que o Cavill não faz. Trama Confusa? Consegue explicar em 4 linhas porque o Lex coloca várias razões pra Morcega e o Super se odiarem só pra depois do chantagear o último pra matar o Batman, quer eles se gostem ou não, e depois cria o Apocalypse, uma ameaça que obriga os dois a juntarem forças?

          • Yugo Hayashi

            Ok. Bora lá. O Aquaman aparece, caracterizado claramente como Poseidon, o que é um avanço ENORME para o personagem, que vem sendo ridicularizado a ANOS. Então ele com aqueles olhos, milhas abaixo d’agua, sim, foi um minuto, mas foi épico. Todos tem furos de roteiro, mas nem tanto? kkkkkkkkkkkkkkkkkk Nem dá pra levar isso a sério. “Pra dizer que atuou tem que mudar a cara” (W:T:F)
            Se o Lex chantageasse o Superman pra ele matar o Batman, antes de achar que ele era um criminoso e deveria ser parado, acha que ele ia ao menos se empenhar em fazer algo assim? (DÃAAAA) E OBVIAMENTE ele criou o Apocalipse como uma alternativa de o plano dele falhar, e ter algo que poderia matar o Superman. Mais explicado que isso só se eu desenhasse pra você.

          • Wesley

            1- so pelo pelo trailer da liga e a escolha do ator do personagem já dá pra saber que o aquaman nao será só aquele que fala com peixinhos.
            2- Henri Cavil sorri quando salva Lois no deserto e quando fica com ela no apartamento, fica com semblante de raiva quando Lex pega sua mãe e triste quando os mesmos que ele defende o odeiam (esse argumento de mesma expressão pra tudo não confere) Lex cria sim uma película de ódio mais não para o Super e sim para o Batman(plano do Lex foi fazer o superman matar o Batman e mostrar ao mundo que ele não é de todo bom e no mesmo tempo ele esperava que o Batman matasse o superman e isso ha mostra que o plano dele coloca qualquer outro vilão como no chinelo) nenhum dos dois aconteceram então aí vem o Apocalipse que eu não acredito que mataria o Lex pois em minha opinião ele tinha controle pois quando o Apocalipse vai dar um soco nele ele nem ao menos se mecheu… Yugo Hayashi já te explicou muito com mais um pouco que eu contribui espero que te ajude a perceber melhor o filme.

          • Ele também vai jogar bolas de água?!

          • Aliff

            Tu vai é si matar pra achar um argumento q preste , acho melhor tu disistir , pois o filme é muito bom, é só ter um cérebro pra saber disso.

          • O filme não fez nem 1 bilhão, a crítica toda está detonando o filme, e a fidelidade as HQs é quase zero. Quem é o sem cérebro?

          • Aliff

            Continue tentando argumentar , pois ta fraco ainda. Tenta usar o cérebro si tu tiver.

          • Tô usando o raciocínio lógico, mas com gente idiota não funciona.

            Eu sinceramente quero esquecer que esse filme existiu, assim como a maioria do mundo, mas gente burra como você não aceita que os outros não gostem e ficam buscando discutir o filme com os outros pra tentar provar que ele é bom, pois no fundo nem vocês parecem ter certeza disso.

            Por isso ainda se fala nesse filme: gente imbecil e teimosa tentando provar pro mundo é pra si mesmas que o filme é bom, pois é mais fácil que aceitar a dura realidade de que não foi feito justiça com a Trindade da DC nos cinemas e que o filme não foi bom como podia (e deveria) ter sido.

          • Aliff

            O pobre coitado é até deprimente como tu sofre , vc vai sofrer por décadas, só pq não gostou, talvez seja melhor tu i si tratar , ja q tu não tem mentalidade pra saber o que é bom, pois se não tu vai continuar sofrendo.

          • Que nada, já tinha esquecido esse filme até você voltar a falar nele. Sinto pena de você, que vai passar a vida tentando defender essa bomba.

            O único momento que esse filme me fez sofrer foi enquanto eu assistia ele. O seu sofrimento é quando a opinião de todo mundo vai contra a sua.

          • Aliff

            Vou ver si eu consigo o cérebro do César do planeta dos macaco pra vc, talvez ti ajuda a argumentar, ja q tu é fraco de opinião. Quando eu conseguir eu ti aviso.

          • Te digo o mesmo. Para de defender essa causa perdida comigo e para de dar bola pra opinião alheia.

            Nos dois sabemos bem que o filme não foi a coca cola toda que você está pregando é que você só tá defendendo isso porque a) é um inseguro que depende da aprovação de desconhecidos; b) Tá tentando convencer a si próprio de que o filme é bom, e tá precisando fazer um puta esforço pra isso; c) É só um moleque desocupado que nunca provou uma xoxota e tá levando o entretenimento a sério demais; d) é só um idiota com péssimo gosto pra filmes; e) fanboy irracional da DC que compra até as HQs desenhadas pelo David Finch; f) mais de uma alternativa, se não todas.

            Agora para de encher o meu saco, senão te dou um block. Não quero gastar a minha tarde de sábado discutindo com uma mula teimosa. Tenho coisa melhor pra fazer do que discutir esse filme infeliz.

            Vá comer uma buceta e para de encher o saco dos outros!

          • Aliff

            Filmes grandes pra mentes pequenas , deixa os mente pequena iconformado por n terem gostado, mais tu n tem cupa de n entender nada,pois n é todo mundo q tem um cérebro, pois duvido tu aguentar a pressão q deve ta sofrendo. Por ver muita gente q gostou.

          • Sim, Zack Snyder é um gênio, um visionário.

            Só para.

        • Aliff

          O filme ta 4 semanas líder de vendas de dvd e bluray, só filma muito bom faz isso , só na base da teimosia ou burrice mesmo , não ver q é impossível o filme não ser bom.

          • Porque ele tá vendendo outro filme totalmente diferente (versão extendida) que as pessoas decidiram assistir porque não tem todos os furos da versão oficial do filme.

      • Hessel Maltese

        Concordo. E o papel importante de BvS foi mostrar que é possível fazer um filme ruim com os heróis mais icônicos que existem.

        • Wesley

          Era de ultron já provou antes

          • Freeman

            Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado provou bem antes

          • joao

            nao vamos esquecer de Demolidor

          • Hessel Maltese

            Então você tá comparando a Trindade da DC com os heróis B da Marvel??
            Tem certeza que é fã mesmo?

          • Christian

            Vingadores = heroes B???

          • joao

            Quarteto Fantástico e vingadores são herois B da marvel???? Hessel Maltese acho que vc deveria ler um pouco mais de quadrinhos.

        • Aliff

          Nossa como tu é um infeliz, vai la na página da marvel ve si ainda tem algum filme q não foi esquecido, acho difícil tu achar algum.

    • Samuel Almeida

      Uau! “Não temos mais argumentos pra falar mal de bvs, o que vamos fazer?! Ah! Já sei! Vamos COMPARAR A PORRA DE UM FILME DE SUPER HEROI COM HITLER!” AAAAAAAAAAA

  • Wesley

    Simplesmente uma obra de arte, sem dúvidas o melhor filme do gênero…

    • Aliff

      Concordo filme ta acima do epico , e acredito q muitos raters não vão aguentar a pressão durante os próximos anos.

  • Freeman

    Porque ainda não conseguimos entender como um diretor consegue pegar um filme com os dois maiores Super-Heróis da história e transformá-lo em algo massante e completamente descaracterizado

    • Freeman

      Batman vs Superman: A Origem da Justiça é uma obra de arte inesquecível

      Queria até esquecer, mas este já se tornou praticamente um parâmetro para filmes ruins, ao lado de Lanterna Verde e Homem de Ferro 2

    • Aliff

      É q tem gente q deixa o cérebro em casa pra ir ao cinema, ou deixa com os críticos ,dai fica difícil a pessoa entender o filme.

  • Hessel Maltese

    “Por que falam da derrota na final da copa de 50 no Maracanã até hoje?”

    Fica minha sugestão pra um próximo texto.

    • Wesley

      Nunca ouvi falar…

    • Christian

      Q desespero heim filhao rsrs

  • Abigo

    Ótima análise. Continuem com o belo trabalho. E não liguem para esses REITERS

  • Hessel Maltese

    Faço um comentário citando “os heróis mais icônicos que existem” (a trindade da DC, claro), e o animal me responde falando de Era de Ultron.

    Tem gente que se esforça pra falar abobrinha, não é possível…

    • Wesley

      Era de ultron!!!Capitão america , homem de ferro e hulk… todo mundo já ouviu falar… e você já perdeu o direito e o respeito de opinar a partir do momento em que me ofendeu… Já se mostrou um sem argumentos… finalizo por aqui. CDL deveria banir pessoas com essas atitudes.

      • Clint

        BOLOU

      • Hessel Maltese

        TODOS esses são heróis B da Marvel. Comparar esses com a trindade da DC só desmerece os heróis mais famosos que existem.
        Novamente pergunto: tem certeza que é fã, ou é só mais um bazingueiro perdido na internet?

  • Hessel Maltese

    Aliás, em momento nenhum elogiei filmes da Marvel, mas a mentalidade dos fanboys é tão simplista, que se eu critico BvS, automaticamente me torno um marvete de carteirinha. Lamentável.

  • Abigo

    BVS FILME MEMORÁVEL DO ANO! SEM MAIS.

    • Clint

      TRAIDOR!

      • Abigo

        VAI LA ASSISTIR SEU ULTRON PIADISTA KKKKKKKK

    • Hessel Maltese

      ME CONVENCEU.

    • Timothy Daltonico 2.0

      Verdade. Terei pesadelos por décadas com o dinheiro que gastei vendo essa porcaria.

      • Wesley

        Grande argumento! Shakespeare morreria de inveja…

      • Aliff

        A Warner liga pro teu dinheiro, ja pra tua opinião eu acho q não.Que continue gastando o infeliz.

        • Timothy Daltonico 2.0

          Enquanto ela tiver trouxas que aceitam qualquer coisa que nem vc que a financiem, ta beleza.

          • Aliff

            Troxa é quem gasta dinheiro no q não gosta,acho q tu é um desses coitado q nem argumento tem.

          • Timothy Daltonico 2.0

            Não me meça com sua régua. Beijo.

    • Aliff

      Concordo com vc , acho q se chegar a ganha um oscar , vai deixar os haters sem chão.

  • Abigo

    TÊM FILMES QUE MARCAM A HISTORIOGRAFIA DO CINEMA, SÃO FILMES QUE, AO ROMPER CONVENÇÕES DENTRO DO GÊNERO, SE TORNAM PEDRAS ANGULARES. BVS É UMA DESSAS OBRAS DESAFIADORAS. EXISTE O CINEMA DE HERÓI ANTES DE BVS E DEPOIS DE BVS. ZACK SNYDER É UM GÊNIO INCOMPREENDIDO. TRATOU DA ICONOGRAFIA DO SUPERMAN DE FORMA TÃO PROFUNDA, NUNCA ANTES VISTA. TEMOS O HERÓI QUE CARREGA O FARDO DE SUA CONDIÇÃO, O MESSIAS MARTIRIZADO, TEMOS O BATMAN, O EXTREMO OPOSTO, UM ANTI-HERÓI TRAUMATIZADO PELA SINA DE SER HERÓI. É UM FILME GRANDE DEMAIS PARA MENTES TÃO PEQUENAS.

    • Aliff

      Realmente o filme é muito grande pra mentes pequenas , infelizmente tem gente q não sabe apreciar filmes assim.

  • Dudu Sales Superior

    Belo texto, mas não melhorou o filme, continua sendo uma merda.

    • Wesley

      Grande argumento… rindo até o infinito

    • Christian

      Hater detect.

    • Aliff

      Pra vc acha isso de um filme desse nível,ou é doente ou tem merda no lugar do cérebro.

      • Dudu Sales Superior

        Digo o mesmo de você por ter gostado desse lixo. E tá faltando R e espaço nessa sua frase. SEU BURRO.

        • Aliff

          Burro é tu q não saber interpretar um filme , si q me chingar vem fala na minha cara pessoalmente si tu tiver coragem , ja q na internet todo mundo é corajoso . HATER FRACASSADO .

  • Vitor Ferreira

    Eu achei primoroso o Lex, o Snyder novamente foi buscar referencia lá nos tempos do EPA, em mostrar um cientista louco que era. Povo todo vê ele como executivo, e parece que ignora sua primeira versão. Foi maestral. Mas novamente o povo queria o fácil e conhecido.
    não assisti versão estendida ainda mas só a versão do cinema pra mim foi épico.

    • Aliff

      O filme ta acima do épico, pra mim o filme é imbatível , não terá outro igual.

  • Luigui Carvalho

    Excelente linha de raciocínio!
    Parabéns pelo texto. Está fabuloso!

  • Luis

    Parabéns pelo texto, gostei da sua analise.
    O Universo dos Cinemas da DC mostra algo diferente dos outros filmes. Homem de Aço não entendo algumas críticas negativas. O filme é “Gattaca: Experiência Genética” com “A Ilha” na versão dos super-heróis. Zod é um vilão criado por vilões – a Sociedade de Krypton. Todos os kryptonianos (Zod, Faora, Zor-El…) são moldados e só sabem viver para servir. Eles são possuem o livre-arbítrio. Quando não tinha mais nada, General Zod praticamente pede para morrer.

    Já Batman vs Superman: A Origem da Justiça, concordo com algumas criticas “negativas”. O principal problema é que é muito conteúdo para um filme, é um filme feito para fãs. E por isso, quem é fã entende mais rápido a dinâmica do filme, entendendo as referencias… Talvez com o tempo, quem não entendeu de primeira possa gostar mais do filme. Lembro que os primeiros rumores apontava para dois filmes de Batman vs Superman: “Parte I – Enter the Knight” e “Parte II – A Origem da Justiça”. Coisa que aconteceu, porém em um único filme. Temos a apresentação do universo do Cavaleiro das Trevas dentro do mundo de Homem de Aço (Batman vs Superman) e depois temos a “Origem da Justiça” com Mulher-Maravilha, arquivos do meta-humanos, apresentação da Trindade. O que que liga as duas narrativas no filme é Lex Luthor, que esta presente em todo filme.

    Por ter muito conteúdo o filme é extenso, temos muitos personagens com formas de pensar diferentes sobre um único assunto – Superman. Ainda, temos uma diferenciação de quem é Superman, quem é Clark Kent, coisa que também acontece com Bruce Wayne/Batman. E uma visão da grandiosa demais da mente de Lex Luthor. O Superman que alimenta esperanças e crenças, mas não agrada a todos pois ele é causador de uma grande tragedia…blá blá.
    Temos um lado dos que tem esperança e os que compreendem (Lois e Martha) vs. os que perderam na tragedia (o cara na cadeira de rodas e Bruce Wayne) que de certa forma está alinhado com os que querem poder (Lex Luthor) e para as pessoas saberem quem esta certo temos algo como a “justiça imparcial” com a senadora. O filme também conta a jornada de Lois Lane, uma repórter “intrometida”, os diversos planos de Lex Luthor. A relação de amor de Clark e Lois, a ligação familiar dos protagonista…introdução de meta-humanos, trindade, morte do Superman, introdução de Liga da Justiça… E muita história para um filme.

    Em relação a Luthor… Enquanto os personagens debatem o caráter de Superman, vejo Lex Luthor como alguém poderoso e inteligente demais que não acredita em Deus(es), onde os Deuses estão quando ele mais precisou. Ele talvez pense nisso como uma piada, lembro da brincadeira com Zeus sobre a origem da palavra filantropia (a cara da Diana é a melhor..rsrs). Superman tipo que desconstrói o universo racional dele, ele não acredita em deuses, e deuses não podem ser tão poderosos… e para isso ele precisa aprender mais, e acaba criando uma criatura e descobrindo os conhecimentos da nave de Zod… Lex Luthor traz uma linha tênue de loucura e inteligencia, acho que por isso as pessoas lembram do Coringa por causa da loucura.

  • Jotafar

    Cansei de defender o filme nestas bases também, muita gente simplesmente tinha má vontade ou não tinham bons neurônios (rsrs) para debater. Havia prometido não comentar mais o filme, mas aqui preciso dar os parabéns pelo texto, concordo com tudo, o filme ainda falará por muto tempo, tem recompensa melhor depois da injustiça que ele sofreu? eu acho que não!

    • Aliff

      Pois é tem muita gente q é preguiçosa e não consegui interpretar um filme, e alguns não passam di seres sem opinião própria.

  • Kaique Rodrigues

    Sobre o Batman, para mim não é uma questão de ele matar como se fosse algo premeditado para parar o Superman, para mim na verdade a violência com a qual ele agride os animigos é só um detalhe, se eventualmente eles morrem também é apenas um detalhe, basta lembrarmos que ele ja é um Batman desesperançoso depois de anos vem criminosos se multiplicarem como ervas daninhas (Você arranca um, nascem outros no lugar), além de ter perdido Robin, talvez a unica pessoa proxima de um familiar que ele teve, além de Alfred, é como uma maldição, portanto o comportamento dele é de alguém que age sem ter muito oque perder, nem a mansão Wayne ele tem mais, Bruce Wayne é a fantasia, Batman é o homem real agora. Com relação ao Superman, não acho que ele tenha sido arrogante, sendo ele um alien e o Batman um humano, reconhecer sua superioridade física não era questão de arrogancia e sim lógica, ele usa isso apenas como forma de tentar intimidar seu oponente e encerrar esse combate por ali, lembre-se que sua mãe estava nas mãos de Luthor, mesmo assim para ele era interessante não só preservar a vida de sua mãe, mas tbm evitar um confronto com o morcego levando a sua eventual morte, oque seria certo se não existisse a Kryptonita, ou seja, mesmo em uma situação como essa ele optou por fazer oque achava mais correto e só considerava matar o Batman em ultima instancia caso não fosse possivel convence-lo. Sobre ele estar acima de tudo e todos, isso é inevitavel, mas não por culpa dele e sim das pessoas. Tanto as pessoas que o amavam e idolatravam como Deus quando as que o temiam e odiavam, colocavam ele em uma posição onde cada passo que ele desse levaria a uma repercussão em grande escala, isso diz mais sobre as pessoas doque sobre o Superman, diz mais sobre como o ser humano lida com o diferente e em como o julga responsavel pelos seus anseios do que sobre oque o Superman acha de si mesmo, porque em verdade aquilo tudo era novo pra ele, bastava ver a expressão no rosto dele, era como se tentasse assimilar que tipo de relação aqueles pessoas tem como ele. Ele sabe que é superpoderoso, mas seu coração é humano, no memento ele pensa: “eu posso fazer isso! Mas…será que eu fiz o certo? Oque eles pensam disso?” Não como se ele estivesse assima deles, mas como se estivesse alheio a eles em outro plano de existencia, sofrendo uma pressão constante daqueles que o observam e ao mesmo tempo uma pressão interna sobre oque fazer, porque ele parece errar mesmo quando tenta fazer o certo. Pra fazer um comparação simples, imagine que você tem capacidade de fazer algo, é bom nisso, e ai de repente uma, duas três, quinze pessoas esperam que vc faça isso sempre e da melhor forma possivel e dentro de um prazo determinado e exatamente como elas querem que seja feito, como se dependessem de você só porque voce possui uma certa habilidade, e deixam tudo na sua mão oque vc sentiria? oque faria?… Não sabe? Pois é, o Superman passa por isso todo dia, só que é o MUNDO TODO que o coloca nessa posição. Aí vc poderia dizer, ” Eu tentaria…sla…fazer oque fosse certo, oque fosse possivel”… Pois é, ele também, mesmo não devendo nada a este mundo, mesmo assim as pessoas agem como se ele devesse, ele faz uma boa ação em um dia, e ai esperam que ele faça sempre, e de modo perfeito, sem tirar uma pedra do lugar, caso contrário ele é um monstro abominavel, um falso deus que merece punição, ódio, se possivel a morte. E foi preciso que ele morresse no fim, chegasse ao seu limite para que entendessem o quando ele no fundo também podia ser vulnerável. Por isso acho que as pessoas tem dificuldade de entender o Superman, os valores mudaram hoje em dia, pras pessoas heróis fodas são como Deadpool ou Homem de Ferro, sempre lidando com os fatos como se fossem uma zoeira constante, são os valores da nossa época, os anti-heróis são moda porque são mais “realistas” é oque dizem, “as pessoas não gostam desse drama todo” (cabe aqui uma critica ao fato de que se o drama for delas mesmas ai sim elas dão total importancia, só não se importam com os outros mesmo). Mas na verdade acredito que o Superman é tão real, humano e próximo de nós quanto as pessoas imaginam e diz muito sobre nós e como vemos o mundo e nossos idolos e mitos. As pessoas só se deixam enganar pelo fato de que a alegoria dele é muito grandiloquente, se distraem com o raio azul e o rosto de “mocinho chato”, sem captar uma baita profundidade e um puta dilema que esse personagem vive. E vou além, referenciando a Marvel inclusive rs “Com grandes poderes, vem grandes responsabilidades”. Pois é…Apesar de ser uma frase da concorrente, define muito bem o tipo de problematica que vive o Homem de Aço. Mas é como eu disse, são valores que essa geração não preza tanto. E como esta descrito próximo ao fim do artigo, não adianta tentar explicar oque não querem entender.

  • Yugo Hayashi

    Depois de ter assistido a versão definitiva e ter visto pessoas ainda teimando com argumentos que nem dá pra levar a sério pra criticar o filme, eu fico pasmo com essa necessidade de dar birra pra atirar pedras no filme. Deve ser terrível pros haters verem que mesmo idiando o filme ele tem uma importância ímpar para o universo de heróis que está sendo construído. É um filme profundo, com uma carga pesada de reflexão sobre conhecimento, ambição, poder, sobre o impacto que a existência do Superman causa no mundo, fisicamente, filosoficamente e politicamente. A direção Brilhante de Snyder, além de lotar o filme de referências ás Hq’s, traz diálogos pesados e questionamentos importantes sobre caráter, postura e fé. Comprei uma versão super foda que vem os três Blurays, uma camiseta, numa caixa irada, e não me arrependo. É meu filme de heróis favorito seguido por Watchmen, e a cada vez que assisto admiro mais. Desde a fotografia, a trilha sonora, o texto, acho tudo incrível e muito foda. Mas pra quem tá acostumado a enredos meia boca, lotado de clichés e pastelão, pegar um filme profundo e reflexivo assim, deve dar dor de cabeça ao girar as engrenagens. Texto fantástico.

    • Wesley

      Faço de suas palavras (uma por uma ) as minhas… like.

    • Aliff

      Deve ser triste esperar pelo melhor filme de heróis e quando ver nao gostar,ou essas pessoas de mente fraca vão si tratar, ou vão sofrer por décadas.

  • Wilson Kelly

    Vocês tem razão este filme merece um Óscar de pior filme de todos os tempos o autor matou todos os principais personagens do super-homem confuso inseguro hora essa ele é um super bem e não esse bundão . Lex Silotto de vilão está mais para um louco sádico perturbado, oi lois lene de uma grande repórter esta versão está como uma garotinha que só vive em perigo que nojo!!!! Aonde que o Batman no clímax da luta iria parar aquela lançar por causa da mamãe do Super homem só neste filme mesmo.

    • Christian

      Kkkk ninguém se importa com vc: um hater com argumentos fracos.

    • Aliff

      Antes de fala do filme vai la ver si n esqueceu teu cérebro na página da marvel.

  • Timothy Daltonico 2.0

    Vcs falam tanto pq até agora tentam se convencer que ele é bom.

    Se fosse realmente bom já teriam passado pro próximo nível.

  • Ganhou um inscrito.

  • Anna Bazanni

    otimo texto

  • Colastrom

    Cidadão Kane
    Apocalipse Now
    Pulp Fiction: Tempo de violência
    Clube da luta
    O poderoso chefão
    Taxi Driver
    O exorcista
    Psicose
    Laranja Mecânica
    Rei Leão

    Citei 10 obras de arte inesquecíveis e poderia citar mais umas 10. BvS é só mais um filme de herói regular com roteiro fraco. Respeito sua opinião, e adorei seu texto (foi muito bem escrito, parça), porém não concordo com ele.

    Ps: Não sou marvete, tbm não achei Guerra Civil essas coisas, gosto igualmente das duas empresas embora eu ache q nas hq’s a DC pisa, mas no cinema a marvel é melhor. Vlw, Flw.

    • Aliff

      Sera q alguem perde tempo com seu comentário, é melhor tu i pra página da concorrente.

      • Colastrom

        vc perdeu tempo e ainda se sentiu tão incomodado que quis responder. Fica na sua ae pq eu comento oq eu quiser, onde eu quiser.
        vlw, flw.

        • Aliff

          Eu pulei teu comentário,te garanto q muitos fizeram o mesmo , é oq muitos fazem com haters insigficante.

          • Colastrom

            Voltou pra responder kkkkkkkkkkkkkkk

  • joao

    melhor critica ate agora na minha opinião , parabens ja virei fa 🙂

  • Lucas Santos

    Até que enfim uma critica sincera,apesar de discordar de umas coisas e não considerar o filme perfeito,esse filme deveria estar no minimo no top 3 dos melhores filmes de herois de todos os tempos.Concordo com você,inicialmente achei Guerra Civil melhor que BvS mas quanto mais eu pensava em BvS mas eu queria ver de novo e destrinchar o filme,acho que já assisti umas 5x,o ultimo filme que me deixou assim foi Interstelar.Minha opinião para a critica ferrenha em cima do filme é que BvS não é um filme de hérois mas acima de tudo sobre a humanidade,sobre quem nós somos diante de um poder maior que o nosso,como nós agimos com aquilo que não entendemos,com aquilo que tememos,a ironia do destino é que o filme comprovou a sua tese sobre isso.”Uma palavra grande demais para mentes pequenas”

  • JGPRIME25

    Pois ele querendo ou não saiu da zona de conforto e a cada dia um detalhe novo é percebido nesse filme.

    • Aliff

      Esse filme ta na história do cinema , e isso não si compra si conquista.

  • Aliff

    Melhor filme de todos os tempos

  • Kamen Driver

    texto foda… sem mais meritíssimo…

  • Aliff

    Ainda bem q bilheteria não faz de um filme bom e inesquecível, pois BvS é um filme que vai ser falado por décadas, é o filme mais rico de detalhes q eu ja vi, coisa q só filme realmente grande tem.

  • Diego Freitas

    Excelente texto, parabéns.

  • Giovani Coelho De Souza

    É um dos meus filmes preferidos, em todos os tempos. Abre caminho para diversas interpretações de cunho existencialista/filosófico de diversas maneiras. Um filme diferente que se destaca no meio de um monte de filmes de Super-Heróis sem conteúdo algum.

  • Deivid Oliveira

    Perfeito. filme inesquecível. uma verdadeira Obra de arte.

  • Ítalo Rodrigues

    Acho que nem o Zack descreveria melhor, simplesmente incrível!

Basta usar o cupom CDLLOJADCCOMICS

O CDL é hospedado pela DreamHost

Copyright © 2018 Cabana do Leitor.