Connect with us

Colunistas

Por que os filmes da DC são sempre bombardeados por notícias desestimulantes?

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.

Grande pergunta não é? Aristóteles já se debruçava sobre esta questão há séculos rs. Brincadeiras á parte, vemos os filmes da DC sempre sendo massacrados por notícias ruins, sejam no caso de refilmagens como recentemente foi noticiado pelo site sem expressão, Flickreel ou por notícias que até mesmo se confirmaram como verdadeiras, como o caso do site HitFix que havia alertado que o filme Batman vs Superman: A Origem da Justiça causaria grande controvérsia. Mas por que os filmes da DC sempre são o alvo preferido destes sites? Vamos a alguns pontos.

Público

Impossível não fazermos um contra peso com a Marvel, a empresa mal sofre com isso, na verdade não lembro de ter sofrido em nenhum momento, porém existe uma diferença de público gritante entre Marvel e DC nos cinemas, se você for fazer qualquer tipo de pesquisa em sites neutros, que tratam tanto da Marvel quanto da DC, verá que estes veículos possuem mais fãs da DC do que da Marvel. Isso para mim mostra que o público da Marvel é muito mais mainstream do que fãs necessariamente assíduos de HQ. A Disney percebendo isso, vende um filme para todos, com poucas referências fora do que já foi apresentado nos filmes do MCU, do que a DC que se desdobra através das folhas das HQs. Eu não estou dizendo que a Marvel não possui fãs de quadrinhos, ela possui muitos, milhares, mas o público que ver seus filmes e da dinheiro ao mesmo, não necessariamente estes fãs.

batman-vs-superman

Um exemplo disso é Vingadores: Era de Ultron, que foi classificado como mediano e péssimo pelos fãs, mas o público geral gostou, se fosse o caso do estúdio apenas ter pensado em agradar o público de HQs, ele naufragaria,  mas não foi o caso, Era de Ultron conquistou o público geral e levou mais de 1B ao estúdio novamente, notícias negativas do longa pouco influenciaram a bilheteria, porque o público do filme pouco se importou com elas.

Infelizmente ou felizmente, a DC é dominada majoritariamente por fãs de quadrinhos, um público mais sisudo, mais chato. Batman vs Superman: A Origem da Justiça foi a última tentativa da DC de fazer algo para os fãs, naufragou miseravelmente ao tentar agrada-los e por fim tivemos Esquadrão Suicida que simplesmente jogou para o alto a coerência e com isso agradou o público geral, resultado: Batman vs Superman: A Origem da Justiça não chegou a 1B como muitos pensavam e Esquadrão Suicida fez mais do que imaginaram. Filmes mais simples tendem a vender mais no boca a boca, filmes que tentam fazer um agrado para os fãs se perdem. Se Resident Evil tivesse tentando agradar fãs, acredito que nem a parte 2 teria.

Para minha tristeza, acredito que os filmes da DC não vão mais tentar essa profundidade de narrativa, onde um elo entre mães ficou como um ponto negativo em mundo em que os fãs de quadrinhos não se importam com o amor materno, não é mesmo?

Mídia

Para a mídia especializada no Brasil ou até mesmo sites de pequeno porte falarem mal de algo que está na boca do povo gera views, cliques, e alguém precisa pagar pelo leite das crianças, é claro leitor, que será você. 🙂 Entenda uma coisa: essas propagandas no CDL geram uma pequena remuneração para nós, seria mais simples para a gente pegar qualquer coisa da vida (de sites que lembram um tabloide carioca Meia Hora) e transformar em notícia, e para que eu fuja de qualquer problema colocar a palavra RUMOR. Isso é um código que diz “Não tenho nada com isso, estão dizendo por aí…”. Brincadeiras á parte, se deve filtrar o que você le, para que depois não venha projetar culpados por aí.

Nunca vou esquecer de um exemplo de um certo site muito POP... Eles noticiaram que Liga da Justiça Parte 2 tinha sido cancelado, para justificar a ideia atribuíram uma frase da Deborah Snyder ao Zack Snyder e uma do jornalista ao diretor, embolaram tudo para trazer a ideia de que o filme havia sido cancelado, mas como bem sabemos, a Liga da Justiça não será mais um filme dividido, mas um único filme, mas obviamente teremos Liga da Justiça, Liga da Justiça 2 etc…

Em outras palavras, caso queira parar de propagar spans deixe de seguir páginas que insultem a inteligência de vocês, eu indico duas páginas aqui O Mestre da HQ e Deposito Nerd e uma página de fãs da DC que é a DCnautas.

Fãs

Infelizmente para um lado, a DC possui muitos fãs de quadrinhos, estes fãs quando não veem uma coisa muito legal em algum filme ou algo relacionado a este universo vão fazer de tudo para que a produção seja punida. Frases de efeito destes “fãs” que mais ouço por aí: “Superman do Reeve é melhor que o Superman do Henry…” muitos do que dizem isso nem viram os filmes do Reeve, mas só querem falar e repetir o que ouvem por aí. “Superman sem carisma….” Quando escrevi um texto sobre isso, os “fãs” de Reeve simplesmente comentaram “Lixo de artigo…” argumento que é bom… Estou esperando até hoje.

Conversando com o Olavo Lima do blog HQ Fan, percebemos que basta conversar, pois pessoas simplesmente pensam diferentes. “Fãs” da DC ressentidos são como amigos de trabalho de escola, se o grupo faz o trabalho, mas se ele não for como um dos membros planeja, ele irá fazer de tudo para este trabalho dar errado, para dizer no fim “Eu falei, eu falei…”, obviamente compartilhando notícias negativas, sem ao menos questionar a fonte. A verdade é simples: muitas vezes os próprios fãs da DC sabotam o próprio estúdio, o maior inimigo da DC pode ser a WB, mas o segundo maior com certeza são os fãs.

suicide-squad-imax-poster-banner

A Warner infelizmente não respeita os fãs e se estes diretores lá presentes não tiverem o apoio necessário vamos ficar entregues ao simples poder capitalista do estúdio, nada errado de se pensar “Se os fãs não querem, o público em geral quer”. Tenha críticas, eu odiei Esquadrão Suicida pelo filme, mas pelo lado bom tinha personagens maravilhosos, razão da minha nota ao filme. Procure ver o que estiver ruim e questione, mas o que está bom exalte, não custa nada.

Assim, enquanto estes fatores estiveram atuando juntos, vamos ter mais notícias ruins relacionadas a DC, podendo até ter o fim dele ou a renovação do mesmo, infelizmente boa parte do que foi dito aqui, se ler com calma, vai perceber que é culpa dos próprios fãs.

Revisado por: Bruna Vieira.

Continue Reading
19 Comments
  • Olavo Lima

    O nome do responsável por isso começa com Z e termina com R

    • Não começa, cara. Para com essa mania de merda que o pessoal tem de colocar a culpa de tudo no Zack Snyder. Ele fez o que achou certo, deu as personagens a grandiosidade e profundida digna que eles mereciam, deu um visual maravilhoso aos filmes e nos entregou entre outras coisas o Batman Definitivo; mas por alguma razão ficam com essa marcação em cima dele, que já me deu no saco, se os Haters são filhos da puta Marvetes e “fãs” são na real Pseudo-Fãs da DC que só sabem reclamar, faço das palavras do Jovem Nerd as minhas: “Pau no cu dos prejudicados”, por que o Zack Snyder fez o melhor que pôde, e se a maioria é fresco de ou fanboy demais pra aceitar, ou imbecil demais pra achar que culpa de tudo só recai sobre o Diretor, aí a culpa NÃO é dele MESMO!

      • jvictor ss

        Humilhou.
        Agora me diz, o que o Zack Snyder teria haver com falsos rumores? Kkkkkkkkkkk essa gente que não entende filme é hilária.

      • Marconi Martins

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…. nervosinha a menina…

        • H’el

          Isso é o máximo que você consegue responder? Tenho pena de você.

          • Marconi Martins

            Isso de um cara que tem o símbolo do superman no avatar. Fez uma diferença enorme. Desculpe se ofendi. Achei engraçado tamanho ira. Enquanto os idiotas ficam mandando devaneios pra explicar sua vida de bosta, as produtoras e os diretores estão enchendo o bolso. Fica assim não amigo. Melhora.

          • H’el

            Meu perfil no Disqus não é meu RG, não sou obrigado a colocar minha cara nele. Se não consegue formular um argumento convincente contra mim, apenas resuma-se à sua insignificância e cale-se.

          • Marconi Martins

            Acho que estou conversando com uma criança revoltada de uns 9 anos. Se for me desculpe pois pensei que se tratava de um adulto. Se não for o caso é mais sério…. Sorte pra você! Abração.

    • Huckleberry Hound

      Krl mano,o filme Esquadrão Suicida nem foi dirigido por Zack Snyder foi dirigido por David Ayer que foi inferior á todos dirigido por Zack Snyder,veja a versão estendida de BvS as novas cenas deram mais sentido á algumas coisas,já nem a versão estendida de Esquadrão Suicida salvou o filme,não acrescentou nada!

  • O Gato Socialista

    o público e a crítica mimizenta e infantiloides amam pipoca e abandonar seus filhos pentelhos aos menos por duas horas no cinema. pronto.

  • Vô Verine

    Eu temo pelos proximos filmes da dc cair no truque da disney, apenas lucrar, dane-se os fãs!!

  • Bebeto 87

    De boa tentem olhar pro filme de forma imparcial, não com olhos de fanboy… No fim das contas nem isso importa, tudo é subjetivo…

  • Luis.Guilherme Dourado Araujo

    o fato da Marvel não tá fazendo sucesso atualmente com hqs e evidente, por que não vejo ninguem que vai ver um filme da marvel e não pesquisa a historia, não lee hqs, quando chegar vai achar foda o filme em meio daquele publico focado naquilo, não sei como e isso. “Superman do Reeve é melhor que o Superman do Henry” totalmente que sim, o do Christopher Reeve era epico, só que esse Superman foi botado na realidade, ou seja a questão na verdade não seria boa segundo alguns, não e um superman desde criança era forte na escola, não sofria bullying, não era criticado pelos atos, não foi caçado, enfrenta monstros, essa questão do Snyder, com dedo do NOLAN, foi otima, a referencia para os herois entrarem na realidade e deixar aquela de ficção e otima, graçãs a Alan Moore por Watchmen, só que tem um Publico que odiara por não ser fiel e não quer novas experiencias, agora SS eu destruo esse filme, nem essa tal versão estendida salva o filme DE TANTA REGRAVAÇÃO E EXAGERO IMBECIL (não aguento mais Arlequina, Coringa par romantico, bla bla bla) destruo mesmo, BVS e um bom, mas com erros, já digo tambem as series da CW são um HORROR, tirando Supergirl, gosto da atriz ela e perfeita, Netflix são otimas só que infelizmente eu faço um reclamação a Jessica Jones e Luke Cage, mesmo sendo otimas series, tem erros e alguns problemas por minha parte. só colocando, fanboy e uma raça de idiotas, totalmente.

  • Retsudou Yagyuu

    Com “última tentativa da DC de fazer algo para os fãs” você quis dizer que Batman vs Superman é diferente dos filmes da Marvel que não tem muito o que contar além de correria desenfreada? Ele tem um roteiro mais elaborado? Batman: O Cavaleiro das Trevas é o ultimo filme de herói que achei bom e desde Vingadores não ando arriscando a assistir nenhum filme do tipo.

  • Retsudou Yagyuu

    O que você quis dizer com última tentativa da DC de fazer algo para os fãs exatamente? Batman vs Superman é diferente dos filmes da Marvel ou é a mesma correria toda? Eu sou um cara que gosta Batman Cavaleiro das Trevas mas não gosto de Vingadores. A Origem da Justiça ta mais pra qual desses dois? Clima sério e trama densa ou cenas de ação de 30 minutos? Gostei do texto mas ainda não me convenceu a dar uma chance pro filme.

  • Aliff

    Mais grande parte da crítica foi em cima dos furos de roteiro por causa do corte da Warner, e alguns fãs até pediram desculpas ao Snyder após a versão definitiva.

  • Marconi Martins

    Zack Snyder é ruim. Sem talento. Depressivo. Só isso. Pronto e acabou.

  • Frank

    Texto bem pertinente ainda hoje. Sobre Liga da Justiça ser uma história fechada e não mais ligada a uma parte 2, essa postagem evidência que o Snyder já tinha deixado isso claro no ano passado. Ironicamente um site “confiável” vazou que o filme não seria mais em duas partes porque Joss mudou tudo. Quanta desonestidade! Parece que quem fabrica essas manchetes nem acompanha as notícias, mas deve ser por maldade mesmo.

    A mesma fonte diz que o Darkseid pode ter sido cortado ou reduzido, mas definitivamente alterado pelo Joss na sua participação na história para não ser gancho para a parte 2. Percebe como a informação atira para todos os lados a fim de impor que a ideia do Snyder foi ignorada e que a DC é uma bagunça? Usam a ideia de filme fechado (sem mencionar que já era algo confirmado há muito tempo) para levantar várias possibilidades negativas. Implicância pura e também acho que alguns fãs contribuem com isso.

  • Mestre Dc

    SnyDEUS

Basta usar o cupom CDLLOJADCCOMICS

O CDL é hospedado pela DreamHost

Copyright © 2018 Cabana do Leitor.