Connect with us
LOJA DC 4

Bom, muito de vocês já devem ter lido Piada Mortal, mas pra quem não leu, recomendo que não leia esse post, pois pode conter spoiler.

A Piada Mortal é sem dúvidas uma das melhores HQ’s do Homem Morcego. A história conta com a presença do nosso amado Coringa. Me digam, quem não ama esse palhaço insano e psicopata? Também temos a presença da nossa Batgirl, Barbara e de seu pai, o comissário Gordon. A HQ é conhecida por ter uma versão da origem do nosso Coringa, aonde ele revela sua origem antes de cair em um tanque químico e ter sua pele completamente pálida. Na história, Batman vai até Arkham conversar com o palhaço do crime. Mas ele acaba descobrindo que o mesmo fugiu. Em outra cena, Coringa está em um antigo parque aonde o mesmo o “compra” e logo em seguida mata o antigo dono.

Mais adiante, vemos Barbara (Batgirl) e o seu pai, Comissário Gordon, conversando enquanto os mesmos tomavam café. Barbara vai abrir a porta e dá de cara com o Coringa, ele atira nela e logo em seguida rapta Gordon com a ajuda de seus capangas. Nunca foi especificado se o Coringa abusava sexualmente de Barbara, mas com as insinuações das cenas, tudo indica que o palhaço fez tal ato.

https://i2.wp.com/jumphawk.jovemnerd.com.br/wp-content/uploads/ads_killerjoke.jpg?w=740

Gordon é jogado em uma jaula aonde o Coringa começa a mostrar cenas do possível estupro a Barbara, com o intuito de enlouquecer o comissário. Batman chega no local e começa uma luta com o Palhaço do Crime e diz que não gostaria de matar Coringa, porque no final um dos dois iria acabar morrendo. A Piada Mortal foi criado por Alan Moore em 1988 e desenhada por Brian Bolland.

No dia 11 de julho de 2015 na Comic-con San Diego, foi anunciado que a HQ vai ganhar uma animação que ainda não tem uma base de estreia, mas tudo indica que será em 2016. Foi confirmado também que Mark Hamill irá dublar o Coringa. A animação vai ser dirigida por Bruce Timm.

Estão animados?

LOJA DC 4
Comments