Connect with us

Colunistas

Porque o “Fuck Marvel” do diretor de Esquadrão Suicida não deveria ter um pedido de desculpas

Edilson Cândido Rezende

Published

on

LOJA DC 4

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.

Treta? Não, ponderação. Ontem durante a premier de Esquadrão Suicida, o ditretor David Ayer mandou um sonoro “FUCK MARVEL”. Depois de um zumbido no Twitter e aqui mesmo no site e página do CDL, o diretor foi até o Twitter fazer um pedido de desculpas.

“Desculpe por ficar registrado esse momento e dizer “f * ck Marvel”. Alguém disse isso. Eu ecoei. Não é legal. Respeito pelos cineastas, meus irmãos.”

Apesar de que quem é fã das duas entenderam como um momento de descontração, algumas pessoas (poser) que não entendem e jamais vão procurar entender, pois vivem de aparências em redes sociais como verdadeiros fãs (coisa que não são), atacaram Ayer pelas suas palavras. Até mesmo fãs da Marvel dos mais ferrenhos sabendo toda a históia ligada as duas editoras levaram na brincadeira e responderam a Ayer (também em tom de descontração) o seu “Fuck Marvel”. 

Mas este artigo foi feito para tentar mostrar que na verdade quem deve pedidos de desculpas que estão atrasados há muito tempo é a Marvel para os diretores e a própria DC. Vamos lá “poser” este artigo foi feito para você.

marvel_vs_dc_logo_by_iamthinkfree-d736dsd

Robert Downey Jr. em 2008 disse que não entendia os filmes do Batman de Nolan, disse que precisaria de um doutorado para tentar entendê-los e por fim…

“Eu vi ‘The Dark Knight’. Eu sinto que eu sou burro, porque eu sinto que eu não entendo como muitas coisas são tão inteligentes ali. É como um motor de uma Ferrari de contar histórias e o roteiro escrito, ‘Isso não é minha ideia do que eu quero ver em um filme. Eu amei ‘O Grande Truque’, mas não entendi ‘The Dark Knight’… Você sabe o que? Foda-se a DC Comics. Isso é tudo o que tenho a dizer.”

Já em 2009 a própria Marvel atacou a DC Comics, pedindo para que os fãs queimassem os quadrinhos da editora rival, essa estratégia de marketing agressivo (que infelizmente o Omelete apagou do seu site, mas o link permanece) da Marvel, contra a saga da DC, Blackest Night, para promover a sua, Siege. A estratégia causou furor no mercado. Na época o diretor criativo da DC, Geoff Jhons, disse a respeito de um crossover entre a DC e a Marvel:

“Quando eles pararem de dizer para as pessoas rasgarem nossas revistas, a gente conversa.”

Em nenhum momento houve um pedido de desculpas da Marvel ou do ator Robert Downey Jr. sobre o assunto, e jamais foram cobrados por isso, David Ayer foi cobrado e de forma cortês fez seu pedido de desculpas.

No fim, a Marvel deve muitos pedidos de desculpas, mas infelizmente nunca o fez.

Revisado por: Bruna Vieira.

LOJA DC 4
Comments