Connect with us

Colunistas

Por que Ultron pode ter sido uma ideia de Thanos?

Edi

Published

on

LOJA DC 4

VOCÊ PODE ACHAR QUE NÃO TEM NADA A VER UMA COISA COM A OUTRA, MAS NESSE POST VAMOS ARGUMENTAR A FAVOR DESSA TESE. (SOMENTE COM BASE NOS FILMES): 

1 – Começando pelo final de Vingadores 2. Na conversa de Thor, Tony e Steve. Pouco antes de Thor voltar para Asgard, ele fala para os outros dois a seguinte frase:

“A joia da mente é a quarta joia do infinito a aparecer nos últimos anos. Isso não é coincidência, alguém está desenvolvendo um jogo complexo, e nos transformou em peões.”  

Isso não é novidade, sabemos que Thanos está tentando reuni-las. Mas podemos entender que esse alguém, no caso Thanos, está comprometido e envolvido com as joias. E no próximo item você entenderá o que tem a ver com Ultron.

2 – Qual joia do infinito é responsável por dar “vida” ao Ultron? A Joia da Mente. E onde ela estava antes de vir parar na terra? Com Loki. E quem deu a Joia da Mente para Loki? Foi Thanos.

3

O Raciocínio não é difícil, fica bem claro, que após os eventos de Vingadores 1, Thanos está de olho na terra. Ou até antes disso, pois o cubo cósmico já estava na terra na época da segunda guerra mundial (Capitão América: O Primeiro Vingador), de qualquer forma ele teria de vir buscar. Mas se Thanos tivesse um plano caso a Invasão de Loki não funcionasse?

1

3 – Outra coisa que não podemos deixar de lado, é a frase de Thanos nas cenas Pós-Créditos de Vingadores 2.  “Certo. Eu mesmo faço isso”. Sabemos que seu plano com a invasão de NY falhou, mas porque essa cena de Thanos querendo resolver o problema pessoalmente foi exibida só após o fracasso de Ultron? Por que essa cena não foi exibida em Vingadores 1 quando Loki falhou ou em Guardiões da Galáxia quando Ronan o traiu? Será que Ultron também não era um de seus planos (talvez o último antes dele mesmo ter que resolver?).

4 – Após o primeiro ataque de Ultron aos Vingadores (cena da festa). Stark diz o seguinte após o questionarem sobre ele ter criado o Ultron: “Não criamos. Nem chegamos perto.”.

Minutos antes, podemos ver Ultron interagindo com Jarvis em uma conversa, onde Jarvis menciona não saber o que o “ativou”. Obviamente Stark fez algumas coisas certas, mas Ultron já “nasceu” com personalidade e com objetivos bem traçados. E por mais estranho que pareça, aparentemente ele nasceu “sozinho”.

2

5 – O Barão Strucker já estava fazendo testes em robótica avançada usando o cetro do Loki. De onde ele tirou essa ideia, se o projeto “ULTRON” era do Stark? Vale lembrar que o Ultron mata o Strucker, e Tony Stark diz que o Barão sabia algo que Ultron não queria que os Vingadores soubessem e por isso o matou.

Juntando todas essas informações, podemos sim, ao menos desconfiar que Thanos tem alguma coisa a ver com o surgimento de Ultron. Afinal se todos realmente estivessem convictos de que Stark foi o grande culpado pelo Ultron, todos ficariam contra ele, o que não acontece ao final de Vingadores 2.

Essa é nossa teoria. Gostou? Concorda? Discorda? Tem algo para acrescentar? Deixe nos comentários.

Créditos: Nerdices de Nerd Official

Revisado por: Bruna Vieira.

LOJA DC 4
Comments