Connect with us

séries

Porque você deveria assistir “12 Monkey”

LOJA DC 4

A série “12 Monkeys”, produzida pelo canal Syfy, teve sua estreia agora no dia 16. Honestamente, produções da Syfy são um pouquinho duvidosas em relação a qualidade (eu poderia citar a minha infeliz experiência com Z Nation, mas é melhor deixar no passado!), mas fiquei curiosa com o plot de 12 Monkeys e, depois de pesquisar a respeito do filme, achei que valia a pena arriscar assistir. Estou contente por ter feito isso porque ô série boa!

Relacionado: Veja o episodio piloto da série completo 

12-Monkeys_612x380

A história intercala cenas entre vários anos, de modo a apresentar a trama. Temos 2043, onde a epidemia de um vírus mortal arrasou a raça humana. 2013, onde o viajante do tempo desse futuro horrendo vai parar e sequestra uma doutora para procurar o responsável pela liberação do vírus na Terra – durante esse sequestro, prestes a retornar ao futuro, o sequestrador avisa a doutora sobre um hotel onde ele pode ser encontrado dali dois anos – e ela vai para lá em busca de repostas. E é em 2015 que os problemas começam a acontecer.

“Quando algo volta no tempo e entra em contato com si mesmo, digamos que a Mãe Natureza não gosta muito quando mexemos nas coisas dela.”.

12 Monkeys é baseado no filme de Terry Gilliam de mesmo nome, que foi lançado lá em 1995.

A fotografia da série é muito bonita, a paisagem distópica do futuro congelado e com toda aquela desolação de fim do mundo passa essa sensação de “praga que acabou com tudo”, coisa que toda boa história de apocalipse tem que ter. Gostei muito do Cole, que é o viajante no tempo (aliás, a ideia da viagem no tempo é realmente boa, mas não vou contar pra não estragar a graça!) e a doutora (a coitada que depois de ter sido sequestrada, viu o sequestrador desaparecer em pleno ar e acabou tachada de louca por todo mundo que ela conhece.). O fato de agora eles só terem um ao outro vai ser muito bom para a história. E o final do episódio piloto já puxa altas teorias a respeito do “como” essa praga foi solta na Terra. Meu cérebro já está fritando para resolver esse puzzle (porque viagem para o passado sempre cria altas teorias). É aquela história de “se ele não tivesse feito isso, será que o futuro ainda seria o mesmo?“.

Não sei muito a respeito do filme, mas pretendo assistir em breve. No mais, para amantes de ficção científica, de apocalipse, de histórias com epidemia global e viagens no tempo, 12 Monkeys é uma bela de uma pedida. Nunca pensei que diria isso na vida, mas obrigada, Syfy!

Estudante de Letras, leitora voraz e escritora dedicada. Tem uma imensa paixão por séries, videogame e é tão cinéfila quanto se pode imaginar. Adora encontrar meios de escapar da realidade para viajar por algum novo mundo de ficção.

Comments