Connect with us

séries

Preacher – Ator fala da relação da série com os quadrinhos e a religião

Edilson Cândido Rezende

Published

on

LOJA DC 4

A religião é sempre um tema complicado na nossa sociedade. Algumas pessoas não têm tempo para discutir, já outras acreditam que é tudo o que importa, e a divisão entre ambos é de tal forma que as discussões sobre religião são geralmente carentes de uma conversa educada.

Mas quando você está trabalhando em uma série chamada Preacher, a conversa torna-se inevitável. Para uma HQ que traz Deus como vilão é ainda mais complicado ainda. O Comic Book entrevistou Dominic Cooper sobre o assunto.

“Ele tem uma relação muito complexa com Deus, é o que eu amo sobre a série, o show nunca julga a opinião de ninguém sobre isso”, diz Cooper. “Há dois personagens principais que têm opiniões muito diferentes sobre a existência e as suas crenças, Cassidy e Jesse. Eu adoro essas cenas, e eu sempre disse que, ‘Vai ser uma repetição, este argumento constante de que eles têm um com o outro. A conversa, o diálogo sobre o assunto’. Eu acho que você está em terreno muito perigoso quando você começa a ter uma opinião sobre religião no que é essencialmente um país muito religioso. Ele não julga a opinião de ninguém e as ideias de ninguém.”

“O que ele faz é levantar a interpretação de alguém desse Deus sendo aceitável e justo”, Cooper continua. “Não importa como você o vê, cabe a você decidir.”

“Eu não cresci em um ambiente religioso”, diz ele. “Mas isso é sempre presente em nossas vidas. Estamos cercados por ela. Na infância, nas escolas… É claro que qualquer obra de ficção que lide com a religião corre o risco de ser uma ofensa.”

PREA-gallery

Cooper falou também sobre a série em quadrinhos e a relação com a série.

“Nós quase terminamos onde os começa. E é tão necessário porque você precisa conhecer os personagens. Eu acho que o que temos feito é estabelecer as raízes dessas pessoas”, Cooper continua. “Esta é a sua casa, este é o mundo em que eles habitam, este é o lugar onde eles vivem, esta é a razão de irmos nessa viagem, que nós aprendemos ao longo da leitura dos quadrinhos e coisas assim. Mas você precisa fazer um sucesso, para mostrar tudo. É um ambiente tão bom de qualquer maneira, um ambiente físico tão interessante. Esta é a sua cidade, este é onde estamos, este é o começo da história. Eu acho que foi definitivamente uma decisão essencial que foi feito, para fundamentar algo que pode se tornar extremamente extravagante e em todo o lugar.”

Preacher estreia hoje nos EUA, sem uma data definida para estreia no Brasil.

Revisado por: Bruna Vieira.

LOJA DC 4
Comments