Connect with us

séries

“Preacher” finalmente sai do papel

Desde que a série Vertigo Comics estreou em 1995, tem havido conversações sobre a adaptação de Garth Ennis ‘humor negro e ultra-violento sobrenatural western “Preacher” de uma forma ou de outra. Em um ponto, o vencedor do Oscar Sam Mendes estava mesmo pensando em dirigir uma versão para a tela grande. Após uma série de falsos alertas, no entanto, parece que “Preacher” está finalmente no caminho como uma série de televisão com AMC. Hoje foi  revelando que eles estabeleceram um compromisso piloto para uma série com planos para filmar em 2015 e, se tudo correr bem, estréia como uma série em 2016.

LOJA DC 4

Anunciado pela primeira vez no ano passado, a co-produção da Sony Pictures Television e AMC Studios foi desenvolvido para a TV por Sam Catlin (“Breaking Bad”) e Seth Rogen e Evan Goldberg. Rogen e Goldberg vão produzir, juntamente com a Original Film de Neal Moritz. O piloto foi escrito por Catlin e tem Rogen e Goldberg para dirigir.

Preacher conta a história de Jesse Custer, um ex-pastor que foi possuído por uma entidade sobrenatural que lhe confere o poder de fazer com que qualquer pessoa o obedeça. Essa entidade (chamada Gênesis) é fugitiva do Paraíso e os anjos a procuram para prendê-la novamente. Quando descobrem que ela e Jesse Custer se tornaram um só, o objetivo passa a ser matá-lo. Para isso ressuscitam um matador do século XIX, o Santo dos Assassinos e o enviam em seu encalço.

O destino faz com que Jesse venha a encontrar sua ex-namorada, Tulipa e junto dela o personagem mais excêntrico da revista, o vampiro irlandês Cassidy. Ambos passam a acompanhá-lo em sua fuga tanto da polícia quanto do Santo.

No fim do primeiro arco de histórias, Custer confronta um dos anjos e extrai dele as informações que lhe faltavam para compreender toda a situação, como a origem de Gênesis (o filho mestiço de um anjo e um demônio). Ao perguntar porque o próprio Deus não conserta a situação, o anjo conta que Deus teria desistido da humanidade e abandonado o Céu.

A partir desse momento, Custer decide o que fazer de sua vida. Ele toma a insólita decisão de procurar por Deus em pessoa e lhe cobrar explicações. Na busca pelo seu objetivo encontra os mais diversos obstáculos: assassinos seriais, a polícia, o próprio santo e organizações secretas como o Graal.

Produtor, escritor nas horas vagas, administrador, editor e fundador do site CDL.

Basta usar o cupom CDLLOJADCCOMICS