Connect with us

Exclusivo

Curiosidades entre o Punho de Ferro das HQs e do Netflix

LOJA DC 4

Nesta sexta (17) finalmente chegará na Netflix a série solo do último personagem que faltava para formar o team Defensores, isso mesmo estamos falando de Punho de Ferro, e pensando nisso separamos algumas curiosidades das HQs do personagem.

1 –  Criação do Heróis

Punho de ferro surgiu nos anos 70, quando começou o grande sucesso de artes marciais nos cinemas, pensando nisso Gil Kane e Roy Thomas criaram o personagem que entendesse especialmente de Kung-Fu, foi um grande sucesso na época alcançando altos níveis de venda. Mas depois que as artes marciais perderam popularidade, o querido herói foi deixado de lado, já que o foco principal do personagem era suas brigas e uso das artes maciais. Futuramente foi revelado que a ideia do personagem veio de Bill Everett.  A sua primeira aparição foi na HQ Marvel Premiere #15.

2 –  Amigos para sempre

Pensando em uma forma de fazer Punho de ferro  e Luke Cage voltarem a serem bons de vendas, já caíram drásticamente depois dos anos 70/80, a Marvel decidiu então juntar os dois personagens em um mesmo universo de HQ. Em heróis de aluguel Luke Cage e Daniel Rand se conhecem e decidem abrir uma empresa um tanto quanto diferente. Eles abriram uma empresa onde você pode contratar  um herói para te ajudar, desde de servir de segurança, até acabar com gangues. Luke e Daniel se tornaram melhores amigos com o tempo, tanto que Luke chamou Daniel para ser padrinho de sua filha com Jessica Jones.

3 – já foi o Demolidor

Quando a Identidade do Demolidor foi revelada, Daniel resolveu assumir o cargo como Demolidor por um tempo, até que as pessoas parassem de acreditar que Matt Murdock é o Demolidor. Com isso no arco de Guerra civil ele protagonizou uma das cenas mais memoráveis, quando chamou Tony Stark de Judas.

4 –  Punho de Ferro vs Homem de ferro 

Na HQ “ O Vingador dourado vs A Arma Viva: Um Duelo de Ferro” temos uma pequena briga entre os dois heróis, a briga acontece após Punho de Ferro invadir o prédio das industrias Stark procurando por algumas respostas, chegando lá ele encontra o corpo de um funcionário que estava morto no chão, que era o informante de sua amiga que estava acompanhando ele, quando Tony Stark é avisado em sua mansão, ele liga as câmeras e vê o Punho de Ferro ao lado do corpo, com raiva ele veste a armadura vai ao combate. Os dois heróis tem uma pequena briga mas quando ela estava chegando ao ponto crítico, Foi revelado por Misty Knight que na verdade o funcionário estava bem vivo e isso tudo foi apenas uma distração causada por um grupo que Punho de Ferro estava perseguindo. Depois disso eles ficam meio sem saber como reagir e o Homem de Ferro pedi desculpas e fala que não pode ajudar porque tem um compromisso.

5 –  Como ter uma tatuagem de dragão

O símbolo de dragão que Daniel carrega em seu peito não é uma tatuagem, e sim uma cicatriz que ganhou durante sua luta contra o dragão  Shou-Lao (na série nos primeiros 6 episodios não fica claro como ele conseguiu), que tinha uma marca, aonde ele tinha removido seu coração, durante o confronto, Daniel tentou estrangular o Dragão, assim seu corpo ficou próximo ao do dragão e o calor era tão grande que queimou Daniel, deixando a cicatriz nele fervendo.

Gostou das curiosidades sobre o herói ? Comenta ai em baixo. Punho de Ferro chega amanhã (17) na Netflix !!

LOJA DC 4
Comments