Connect with us

Colunistas

Qual é o futuro do Universo Cinematográfico da DC Comics

Diego Benoist foi convidado pelo CDL na qualidade de fã da DC para expressar seus sentimentos em relação ao futuro do universo cinematográfico da DC Comics. 

Se tem uma coisa boba, é essa rivalidade que muitos fanboys criaram entre Marvel e DC, motivo pra inúmeras tretas e discussões inúteis que nunca levam a lugar algum, porém, verdade seja dita, no dias de hoje, a Marvel está bem à frente quando se diz sucesso cinematográfico.

Vejam o vídeo dos melhores filmes de natal 🙂

Mas nem sempre foi assim, houve uma época em que a Marvel estava tão quebrada que teve que vender os direitos de vários de seus personagens famosos, o que acabou gerando consequências que assombram a industria até os dias de hoje. Enquanto a Marvel curte seus dias de glória. A DC tenta a todo custo recuperar o terreno perdido.

E é impossível ignorar um certo desespero. Enquanto a Marvel teve todo um preparo tático, de ir lançando filmes solos, pra ir ganhando o público. A DC/Warner opta por um tudo ou nada, indo pelo caminho inverso, jogando com tudo o que tem, e trocando os pés pelas mãos. Não vou criticar severamente as decisões tomadas até agora, pois sou um DCnauta convicto, mas depois do excelente Homem de Aço, eu esperava de Batman VS Superman: A Origem da Justiça o melhor filme de Zack Snyder… E o filme é de fato incrível, emocionante, tem seus momentos maravilhosos, o elenco é cativante, mas o filme perde pontos nos furos de roteiro, na inconsistência, no modo apressado de contar um monte de coisas que dariam mais 2 ou 3 filmes.

E o que dizer de Esquadrão Suicida, onde a única coisa que salva é o carisma de alguns personagens, pois até as cenas de ação, acabam sendo entediantes, além disso uma tentativa forçada de romance entre Arlequina e Coringa acaba jogando de vez o filme no buraco.

Sejamos sinceros, a trilogia Batman do Nolan continua imbatível, em questão de qualidade, assim como os 2 primeiros filmes do Superman, e se formos incluir todos os outros filmes e séries famosas, já estamos carecas de tanto ver Batman e Superman, e já estava mais do que na hora de expandir esse universo e dar atenção a outros personagens.

Em 2017, temos a nova aposta da DC. Mulher-Maravilha e Liga da Justiça, dois filmes muito aguardados, mas que causam um certo temor. Será que dessa vez eles acertam o tom? Será que vai agradar a critica ? A Liga da Justiça está vindo de forma apressada, sem muito planejamento, mas vamos torcer pra que dessa vez Zack Snyder tenha feito um filme que não agrade apenas aos fãs, mas que consiga também ganhar o coração do público em geral.

Liga da Justiça precisa fazer o sucesso esperado, é o que precisamos para que finalmente esse universo dê certo.

Revisado por: Raquel Moscardini

Continue Reading
3 Comments
  • JOCILEN SILVA

    Kkkkk impossivel

  • Terry Malloy

    Para mim está dando certo.

  • Lucas

    Mas o universo no cinema da DC já tá dando certo.

Basta usar o cupom CDLLOJADCCOMICS

O CDL é hospedado pela DreamHost

Copyright © 2018 Cabana do Leitor.