Connect with us

Colunistas

Qual é o plano da DC Comics nos cinemas?

Edilson Cândido Rezende

Published

on

LOJA DC 4

Vingadores: Guerra Infinita esta ai, quebrando recordes, marcas e dando a Marvel um patamar de estúdio de primeira grandeza, mas e a DC? Aonde ele esta, o que anda fazendo? Então, queria saber também.

Tudo começou ha 10 anos atrás, a Marvel lançou Homem de Ferro e antes dele o Incrível Huck, no primeiro Homem de Ferro, Nick Fury se apresenta na cena pós credito, e diz “Você já ouviu falar da Iniciativa Vingadores?” e assim mais três filmes foram feitos antes da chegada dos Vingadores, a fase 1 da Marvel foi toda para a introdução do grupo chamado Vingadores.

Logo no filme dos Vingadores, na cena pós credito, vemos a primeira aparição de Thanos. E a Fase 2 e 3 deste universo foi basicamente para apresentação do que viria ser a maior estreia do cinema mundial Vingadores: Guerra Infinita.

Mas a questão é, e a DC? Que planos a Warner tem sobre o seu universo de herois no cinema? Após o fim da Liga da Justiça você não sabe muito bem quais os caminhos que a DC vai tomar, não sabe que vilão vira a seguir e nem sabemos quando será a próxima reunião da Liga da Justiça nos cinemas. Parece não existir fase neste universo, os filmes parecem simplesmente jogados. Acredito que em Batman vs Superman foi apresentada a fase 1 da DC, que era o cume a Liga da Justiça, que perdeu seu diretor por problemas pessoais, e agora? Pelo o que parece, Aquaman, Mulher-Maravilha e Shazam não devem ser filmes com cenas pós créditos, pois parece que a Warner não vai se comprometer mas com um universo compartilhado, me parece que ela só vai lançar filmes de herois soltos.

Mas temos a cena da Liga da Justiça que parece que teremos a Liga da Injustiça… Claro, claro, isso seria lindo se os próprios atores Jesse Eisenberg como Lex Luthor por exemplo, não sabe se volta em algum filmes próximo, o que pode significar um abandono total do seguimento de Zack Snyder. E caso pense que isso não seria possível, pense que o próprio Snyder já deu vários spoilers sobre o que seria suas historias para a DC nos cinemas, ou seja, isso significa que o diretor já sabe que a DC seguira outro caminho, mas que caminho? Ninguém sabe.

Você pode não gostar da Marvel, mas entenda, o sucesso da DC não depende de um flop da Marvel mas sim da própria empresa, para ser exato, da própria Warner.

LOJA DC 4
Comments