Connect with us

e-Sports

RAINBOW SIX SIEGE: Atletas analisam confrontos decisivos da região LATAM da Pro League

LOJA DC 4

Equipes da chave A voltam a se enfrentar em disputas que valem vaga na semifinal e na repescagem

 

Neste domingo, as quatro equipes da chave A da região LATAM da Pro League, campeonato mundial de Tom Clancy’s Rainbow Six Siege, voltam a jogar. De um lado, Santos Dexterity e V3 Masters se enfrentam, às 14h, por uma das vagas na semifinal; enquanto às 17h, semXorah Gaming e paiN Gaming lutam pela sua sobrevivência na competição. Os duelos serão realizados em estúdio exclusivamente criado para as disputas, em São Paulo (SP).

Resultado de imagem para rainbow six

O time vencedor do primeiro jogo do dia garante vaga na semifinal. Já no segundo confronto, o ganhador se classifica para repescagem diante do perdedor do duelo anterior. A equipe derrotada no confronto entre semXorah e paiN Gaming dará adeus ao torneio.

Duelo de vencedores

Após vitórias na primeira rodada, Santos Dexterity e V3 Master estão na expectativa pelo confronto que define quem irá para a semifinal, O triunfo deixará uma das equipes a um passo da etapa mundial da competição.

Para Guilherme “gohan” Alf, jogador da Santos Dex, o foco é primordial para alcançar o objetivo.“Nosso time é bem preparado e temos certeza que, se estivermos focados, não teremos dificuldades para chegar às finais. Temos ciência da qualidade dos outros times, como o da V3, e por isso treinamos cada vez mais, buscando evoluir sempre para estar um passo à frente na hora do jogo”, disse gohan, capitão da equipe santista.

Do lado da V3, a preparação intensiva feita em bootcamp dá confiança para alcançar a vitória neste fim de semana.“A expectativa contra a Dex é de triunfo, pois temos nos dedicado bastante nos últimos meses. O bootcamp está fortalecendo demais o nosso time. A gente está evoluindo, e estamos melhorando o desempenho em horas de treino. O pensamento é total na vitória”, afirmou o capitão da equipe, Thiago ‘Thyy’ Nicézio.

Tudo ou Nada

SemXorah Gaming e paiN Gaming jogam pela sobrevivência dentro da competição. Quem vencer segue para repescagem contra o perdedor de Santos Dex e V3, enquanto a equipe derrotada dará adeus ao campeonato.

Os jogadores da sX sabem da dificuldade que a partida do fim de semana trará, mas com o entrosamento afiado a expectativa é a melhor possível.“Teremos um jogo difícil, até por ser um rival tradicional como a paiN. Estamos nos preparando muito nessas duas semanas. Nosso entrosamento vem melhorando bastante nos últimos dias. Estamos totalmente focados na partida, e esperamos conseguir impor nosso jogo para conseguir o triunfo”, comentou João “Black” Pedro, atleta da semXorah.

Para a paiN Gaming, os problemas encontrados na partida anterior não aparecerão para o jogo do fim de semana. “Nossa expectativa para o próximo confronto não poderia ser outra a não ser a vitória. Tivemos bastante tempo para treinar táticas e conseguir maior entrosamento entre os players”, afirmou Guilherme “Revo1Tz” Guimarães, capitão da paiN .

Região LATAM

A primeira semana da Pro League de Rainbow Six Siege foi palco das vitórias do Santos Dexterity sobre a semXorah Gaming, por 2 a 0, e da V3 Masters em cima da paiN Gaming, pelo mesmo placar.

No último fim de semana, foi a vez das equipes da chave B estrearam, com a Keyd Stars vencendo a NOX Gaming por 2 a 0, além da Black Dragons batendo a BRK E-Sports, pelo mesmo placar. Os quatro times voltam a jogar no dia 16 de abril, quando se enfrentarão para definir seu destino dentro da competição.

Os jogos podem ser vistos pela transmissão ao vivo, nos canais da Ubisoft eSports no Twitch e no YouTube, sempre aos domingos a partir das 14h, com narração em português.

Definições nas Regiões América do Norte e Europa

As outras regiões do Mundial também entraram em sua fase decisiva. Na segunda-feira (03),  a Ominous (CAN) garantiu sua vaga para a semifinal ao bater a Continuum (EUA), por 2 a 0. Enquanto a Elevate (EUA) manteve o seu sonho de ir a Katowice vivo ao eliminar a  Onslaught Esports (EUA) e se garantir na repescagem, onde encontrará a Continuum. Os confrontos foram válidos pela região América do Norte.

Já nesta quinta-feira (06), foi a vez da região Europa. A Gifu (FIN) se classificou ao vencer a gBots eSports Club (ESP) por 2 a 0. Já a Millenium (FRA) bateu a Barrage eSports (EUR) pelo mesmo placar, e garantiu a vaga na repescagem contra a gBots eSports Club.

Pro League 2017

A Pro League será disputada na plataforma PC e terá três temporadas (seasons), cada uma composta por uma fase regional e um evento presencial com os melhores times da Europa, América do Norte e América Latina. Ao final, os vencedores se enfrentarão pelo título de campeão mundial e disputarão uma premiação de US$100 mil. As decisões da primeira temporada acontecerão em Katowice, na Polônia, em 20 e 21 de maio.

O trailer oficial do segundo ano da Pro League já está disponível em  https://www.youtube.com/watch?v=DefwZlCrGSA

Mais detalhes sobre a competição e programação podem ser encontrados em https://rainbow6.ubisoft.com/

Editora de Games e E-Sport do site, jornalista, amante das causas minoritárias, participante ativa do movimento negro brasileiro e do feminismo. Para sugestões de pauta enviar para: anaschuchd@hotmail.com

Comments