Connect with us

e-Sports

Rainbow Six Siege: Black Dragons e paiN se encaram em Katowice

LOJA DC 4

Vitória alavanca time a Katowice para disputar as finais mundiais da Pro League

Neste domingo (7), Black Dragons e paiN Gaming se enfrentarão, às 14h, em confronto  decisivo do grupo LATAM da Pro League, campeonato mundial de Tom Clancy’s Rainbow Six Siege. O duelo desta semana, a segunda semifinal do torneio, será definido em até cinco mapas. A equipe vitoriosa garante a segunda vaga latino-americana para a final da primeira temporada, em Katowice, na Polônia, nos dias 20 e 21 de maio. As partidas deste fim de semana serão realizadas em estúdio exclusivamente criado para as disputas, em São Paulo (SP).

No primeiro jogo das semifinais, no último domingo (30), a V3 Masters virou sobre a Keyd Stars por 3 a 2, e avançou para a fase final da Pro League.

Black Dragons

Desde a primeira partida que disputou na competição, a Black Dragons já se mostrava como uma das favoritas, sobretudo pela convincente vitória por 2 a 0 sobre a BRK E-Sports. No jogo seguinte, venceu a forte Keyd Stars por 2 a 1. O resultado garantiu a vaga para as semifinais. No mapa Casa de Campo, a Keyd emplacou 5 a 1 e teve vantagem de um ponto sobre o adversário. No cenário seguinte, a equipe revidou por 6 a 5. O desempate foi definido no mapa Banco, quando a BD fez 5 a 2.

Resultado de imagem para Black Dragons

Para o sócio-diretor do clube, Denis Vidigal, são vários os fatores determinantes para a atual fase: “Não diria que foi apenas um fator e sim vários. Muito treino, foco e comprometimento. Nossos treinos na Gaming House da Black Dragons também ajudaram bastante”.

Chefiada por Nicolle “Cherrygumms” Merhy, a Black Dragons está invicta no campeonato, assim como a V3 Masters, que já garantiu vaga em Katowice, Polônia. No dia 7, a BD enfrentará a paiN, time tradicional do torneio, pela primeira vez no campeonato.

“Sempre esperamos o melhor. Estamos confiantes desde o início da temporada e treinando bastante para isso. Estar a um passo de Katowice só aumenta ainda mais nosso foco, estamos 100”, afirmou Denis.

paiN Gaming

A paiN Gaming é a outra equipe que sonha com a fase final. O clube venceu dois jogos e perdeu um. Na estreia na chave A, a equipe foi derrotada pela V3. Mas os triunfos sobre a semXorah e Santos Dexterity, deram a chance para a paiN disputar a semifinal.

Resultado de imagem para pain gaming

Para Guilherme “Revo1Tz” Guimaraes, capitão do time semifinalista, garra e a preparo ofensivo foram os fatores que marcaram a trajetória da equipe: “Estamos trabalhando em treinamentos pesados e revisões táticas. Essa é a rotina dos nossos colegas no grupo. Estamos ajustando o foco para conquistar mais uma vitória e brigar pela vaga da Pro League”.

A vaga da paiN  na semifinal veio após a vitória por 2 a 1 sobre a Santos Dex. No mapa Chalé, o triunfo foi por 5 a 3. No mapa Kafé Dostoievski, a Santos Dex empatou com a mesma pontuação. A definição ocorreu no mapa Consulado: 6 a 4 para a paiN.

“O próximo jogo será decisivo para a equipe definir o destino no torneio”, afirmou “Revo1Tz”.

Conhecendo os finalistas na América do Norte e Europa

Os outros grupos da Pro League já têm as equipes definidas para a fase final. Na segunda-feira (1),  a FlipSid 3 (EUA) garantiu o título ao bater a Vertical Gaming (EUA), por 2 a 1. Já na luta pela terceira vaga da competição, a  Elevate (EUA) bateu a Ominous (EUA), pelo mesmo resultado, e avançou para a próxima etapa. Os confrontos foram válidos pelo grupo da América do Norte.

Nesta quinta-feira (4), foram definidos os clubes da região Europa que irão competir na próxima fase.  A PENTA Sports (UE) conquistou o título ao triunfar sobre a GiFu (FIN) por 2 a 1. A gBots eSports Club (ESP) ficou com a terceira colocação, ao vencer a Playing Ducks (EU), por 2 a 1. Com isso, os classificados são PENTA Sports (UE), GiFu (FIN), e gBots eSports Club (ESP).

LOJA DC 4

Editora de Games e E-Sport do site, jornalista, amante das causas minoritárias, participante ativa do movimento negro brasileiro e do feminismo. Para sugestões de pauta enviar para: anaschuchd@hotmail.com

Comments