Connect with us

séries

RECAP OITNB T3 EP1: “Dia das Mães”

LOJA DC 4

ep1

 O Sr. Caputo, que agora é o diretor responsável, dá uma prévia do que vem por aí enquanto apresenta o local para uma nova funcionária: “São mulheres complicadas em um lugar complicado” frase que descreve perfeitamente a dinâmica do presídio onde as detentas se preparam para o dia das mães e se recordam dos momentos que passaram com elas. Para falar a verdade, eu esperava bem mais do primeiro episódio, só que as coisas estão calmas demais em Litchfield. Todas estão se preparando para receber as visitas de suas mães e seus filhos em um dia especial, mas que não é tão especial assim para Poussey, que perdeu a mãe e ainda sente muito a falta dela. Red decide deixar os negócios com contrabando de mercadorias e que trouxeram tantos problemas na segunda temporada de lado, para se concentrar na sua saída e por isso resolveu fechar o túnel por onde Vee fugiu com cimento deixando uma frase “Aqui jaz Vee” de quem ainda ninguém tem certeza absoluta do paradeiro enquanto um grupo de detentas faz uma espécie de ritual para atrair boas energias.

jazv

O ponto alto do episódio é o retorno de Alex, a “Bettie Page of Litchfield”, que descumpriu a liberdade condicional e agora está de volta para o presídio. Piper e Alex ao se encontrarem, se abraçam e conversam na capela onde Piper tenta consolar a ex e tornar a sua estadia a melhor possível (??) A gente sabe como ela foi parar lá de novo né Piper? Deus tá vendo! Esse é o momento em que vamos poder perceber o lado mais vulnerável de Alex, que teve a chance de refazer a vida e não se conforma por ter caído novamente no mesmo “buraco” e anda meio depressiva.

1

Ao receber a visita do marido e dos filhos, Red descobre que os negócios fora da prisão não estão indo tão bem assim e enquanto isso, Nicky e Big Boo planejam um plano para conseguir levar drogas para fora do presídio e ganhar algum dinheiro sem se encrencarem. Bennett aproveita o clima de dia das mães para tentar se reaproximar de Daya, ação que é prontamente reprovada por Mr. Caputo.  Daya recebe uma carta da mãe de Pornstache que quer se aproximar dela e do neto, só que ela não concorda e recusa qualquer tipo de aproximação. Doggett, por sua vez, se sente mal por seus filhinhos que não nasceram e Big Boo tenta a consolar acerca dos abortos que ela cometeu quando era mais nova, mostrando que talvez isso não seja uma coisa tão ruim assim. Os próximos episódios, com certeza, reservam muito mais emoções do que o primeiro. Vocês não perdem por esperar!

boo

LOJA DC 4

Futura jornalista e escritora de gaveta que usa seus textos para fugir um pouco desse mundo louco. Música, cultura, cinema e relacionamentos. Quer saber mais? Segue no twitter @cacaurocks

Comments