Connect with us

e-Sports

RED Canids, favorita do torneio, ganha o primeiro split do CBLOL 2017

Ana Paula Schuch Dias

Published

on

LOJA DC 4

O time conquistou, neste sábado (8), o título do 1º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2017, em Recife (PE), ao derrotar o Keyd Stars por 3 a 0 na Grande Final. “Os humilhados serão exaltados”, gritavam torcedores da RED Canids ao saber que o título já era oficialmente da equipe. Apesar de um inicio sem muito destaque, o time foi conquistando seu espaço e ganhando partidas ao longo do torneio. Red Canids sempre foi colocada como umas das favoritas do split.

“Tivemos um primeiro ano conturbado. O time não era o meu foco principal, porque tínhamos um evento [Brasil Mega Arena] para cuidar e optamos por cuidar do evento. Com a venda dele, nós ganhamos armas e recursos para fazer uma equipe realmente boa e lutar por alguma coisa maior do que só uma equipe de meio de tabela”, disse o dono da equipe, Felippe Corradini

Eventos costumam lotar arenas em todo o mundo. Foto: Riot/Diulgação

A organização foi criada em dezembro de 2015, com a line-up do INTZ.Red, por conta da obrigação do INTZ de se desfazer de uma de suas equipes participantes do CBLoL. Em meio a tanta polêmica, depois, foi comprado por Felipe Corradini e se tornou o que é hoje.

Evento destaque no Rio de Janeiro

No dia 8 de abril, o Circo Voador foi o palco de transmissão do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) realizado pelo projeto Torcia LoL RJ. O evento foi chancelado pela Riot Games Brasil, desenvolvedora do jogo. Para presentear o público, todos que comparecerem ganharam a skin Lulu Guardiã Estrelar.

Nas atrações, além da transmissão do torneio, teve o show ao vivo do Projeto Zaun, grupo carioca que cria músicas autorais baseadas na história de cada personagem do jogo. A atração já é conhecida pela galera que entende de LOL e faz muito sucesso na internet com seus hits,sendo uma aposta para levantar o público no pré-jogo. Além da apresentação, também rolou um concurso de cosplay que promete chamar a atenção de muitos, com uma premiação para os três primeiros colocados.

Mas as novidades não param por aí: o pró player Rafael “Rakin”Knittel, atualmente jogando como reserva Mid Laner da equipe paiN gaming esteve presente no local para alegria de seus fãs. A galera que faz stream e vídeos para a plataforma do Youtube também estiveram em peso. Kotoko, Fiv5 GamePlay, Selene Reis e Giovana Fanti estavam marcando presença para compartilhar com o público suas experiências na Internet.

LOJA DC 4
Comments