Connect with us

Colunistas

Relembrando: Samsung Galaxy White

LOJA DC 4

Foto: Samsung

A lendária formação da Samsung Galaxy White deixa saudades em muitos até hoje. O time que era formado por Jang “Looper” Hyeong-seok, Choi “Dandy” In-kyu, Heo “PawN” Won-seok, Gu “Imp” Seung-bin e Cho “Mata” Se-hyoung foi campeão do mundo no ano de 2014 após derrotar nas finais a equipe da Star Horn Royal Club por 3-1.

 

A separação da line-up

Logo após vencer o Mundial, a Samsung anunciou o fim das suas duas line-ups: Samsung White e Samsung Blue. As duas equipes irmãs foram desfeitas e no mesmo anuncio a Samsung disse que traria uma nova equipe ao cenário no ano de 2015. Porém essa não foi a única coisa que causou o fim dessa formação tão arrasadora. Logo após a conquista do Campeonato Mundial, o jogador Cho “Mata” Se-hyoung anunciou o desligamento dele com a equipe. Na época o jogador disse em suas redes sociais que a sua maior ambição era ser conhecido mundialmente e ganhar o mundo e não deixou claro o que faria mais pra frente. Depois que o suporte deixou a equipe, mais dois jogadores abandonaram a equipe: Choi “Dandy” In-kyu e Heo “PawN” Won-seok. Em suas redes sociais no dia em que foi anunciado a saída de ambos, eles agradeceram aos companheiros pela oportunidade e não relevaram onde jogariam no futuro. Nesse momento, apenas sobraram o Top Laner e o AD Carry. Gu “Imp” Seung-bin depois de um tempo resolveu não permanecer na line-up, enquanto Jang “Looper” Hyeong foi dispensado pela Samsung após o anúncio feito sobre o fim do time.

Foto: Riot Games

 

Os jogadores e seus novos times

O time se separou mas os jogadores continuaram atuando em alto nível. O Top Laner Looper assinou contrato com a equipe Team WE Academy, saiu no mesmo mês (Dezembro) e foi para o time da Master3 onde ficou até 2015. Em Dezembro de 2015 ele começou a atuar pela Royal Never Give Up e hoje joga pelo time da Echo Fox na América do Norte. O Jungler DanDy por sua vez assinou com a Vici Gaming, jogou lá por dois anos e hoje atua pela equipe da eUnited também no NA. O Mid Laner PawN jogou por quase dois anos na equipe da Edward Gaming e hoje atua na Coreia pelo time da KT Rolster. O AD Carry Imp entrou na LGD Gaming em 2014 e joga lá até hoje. Por fim, o Suporte Mata, considerado o melhor jogador do Mundial no ano de 2014, assinou com a equipe da Vici Gaming naquele mesmo ano, ficou lá por um ano e logo em seguida entrou para a formação da Royal Never Give Up, a qual ele deixou também após um ano. Hoje ele atua pela equipe da KT Rolster, ao lado do PawN. Em suas passagens anteriores, ele também jogou ao lado de DanDy na Vici Gaming e ao lado do Looper na Royal Never Give Up.

 

A última vez dos cinco jogadores juntos

Foto: Riot Games

A última vez em que os jogadores da SSW foram vistos juntos foi jogando Team Ranked no servidor Chinês. Confira abaixo o vídeo da partida:

E vocês? Sentem falta desse time? Viram eles jogando? Comentem ai!

LOJA DC 4
Comments