Connect with us

#OMG

Remake de “It: Uma Obra-Prima” teve influência de “Stranger Things”

Raiza Soares

Published

on

LOJA DC 4

O mundo dá voltas em Hollywood, os criadores de “Stranger Things”, Ross e Matt Duffer, tinham interesse em dirigir o remake de “It: Uma Obra-Prima”, porém, a Warner Bros. não aceitou a proposta deles e escolheram Andrés Muschietti para comandar a produção.
Mas tudo bem, os irmãos Duffer foram trabalhar com a Netflix no sucesso “Stranger Things”. O que eles não esperavam é que o produtor da refilmagem, Dan Lin, fosse se inspirar na série deles para a nova versão do clássico de Stephen King.

st_101-102_unit_1003r2-1-h_2016
Em entrevista à Collider, Dan Lin, contou suas referências para a adaptação de “It: Uma Obra-Prima”. Ele comparou a ótima construção de “Stranger Things” e a clara homenagem aos anos 80 com a sua produção.

“Eu acredito que uma grande analogia, na verdade, é ‘Stranger Things’, e estamos vendo a série na Netflix agora. É uma grande homenagem ao filmes dos anos 80, seja ao clássico de Stephen King ou mesmo os filmes de Spielberg. Estamos pensando em ‘Conta Comigo’ para mostrarmos a ligação entre as crianças. Embora exista um elemento realmente assustador no Pennywise.”

stranger-things

O livro “It: A Coisa”, de Stephen King, tem a forte presença de crianças, assim como na série. Inclusive, o jovem Finn Wolfhard, que vive o Mike em “Stranger Things”, estará na adaptação.

“Éramos crianças bem comuns, crescendo nos subúrbios da Carolina do Norte (EUA) e assistíamos a esses filmes, líamos os livros e isso fazia com que a gente acreditasse que nossas vidas banais tinham um grande potencial para aventuras.”

O produtor está se inspirando nos mesmos filmes que os irmão Duffer usaram como referências oitentistas para “Stranger Things”.

“Nós, claramente, temos uma grande dinâmica entre as crianças. Realmente ter uma boa química é sempre uma coisa difícil, mas a atuação de nossas crianças está natural. Cada uma, como em ‘Goonies’ ou ‘Conta Comigo’, possui uma personalidade muito específica e eles estão formando o clube dos perdedores. E agora, finalmente, a força do mal está entrando em nosso filme. Pennywise é assustador.”

A refilmagem contará com a direção de Andrés Muschietti, do terror “Mama”. Além de Bill Skarsgård, Finn Wolfhard, Jeremy Ray Taylor, Chosen Jacobs, Jack Grazer, Wyatt Oleff e Jaeden Lieberher, que completam o elenco.
“It: Uma Obra-Prima” será dividido em duas partes, a primeira chega aos cinemas em 8 de setembro de 2017.

Via Hollywood Reporter e EW.

Para mais notícias fiquem conectados ao Cabana do Leitor! 😉 

Revisado por: Bruna Vieira.

LOJA DC 4
Comments