Connect with us

Livros

Resenha: Asylum

LOJA DC 4

Dan Crawford vai passar 5 semanas em Hampshire College para um curso preparatório de verão. Porém os alojamentos estão em reforma e um edifício histórico recentemente comprado pela escola, passa a ser o lugar onde as aconteceram as aulas. Esse edifício possui uma história perturbadora, pois há muitos anos atrás, aquele lugar era um manicômio e suas portas, mantinha pessoas muito perigosas.

Em seu primeiro dia no curso Dan conhece Jordan e Abby, pela qual acaba se apaixonando, eles se tornam seus únicos amigos e juntos encaram os acontecimentos recorrente as buscas pelo passado do local, principalmente pelo escritório do último diretor do manicômio que mantinha arquivos dos seus antigos pacientes como fotos, arquivos e anotações.

O método de escrita da autora é distinto, ela consegue nos confundir, você não sabe se o personagem esta criando isso na sua cabeça ou se realmente esta acontecendo, se ele é inocente ou não. É difícil saber.

“Era capaz de jurar que havia trancado a porta. Mas então lhe ocorreu que sua memória vivia lhe pregando peças.”

Asylum_TAPA_finalAcredito que poderia ter trabalhado mais no passado do protagonista. Foi falado que ele fez terapia, inclusive tem um momento que ele pensa em ligar para a terapeuta. Não consegui entender o que aconteceu com ele, só sabemos que ele passou por alguns lares adotivos, mas encontrou uma boa família, a qual ela não trocaria por nada.

O livro fica mais na onda do terror psicológico e um pouco de problemas comuns de adolescentes, ao contrário do que imaginei, porém todo o trabalho gráfico do livro junto à escrita criam um clima de inquietante, ainda mais pelo falto de que o livro contém páginas com fotos reais. Confesso que comprei o livro pela capa, não tinha nem lido o resumo. Achei que fosse mais terror, mas a pegada do livro é diferente, para quem gosta de suspense do tipo fantasmas, vai gostar desse livro. O primeiro de uma trilogia. Espero que o próximo responda alguns espaços que ficaram abertos.

Comments