Connect with us

Livros

Resenha | Jogo de Espelhos de Cara Delevingne

Pouco vi comentários sobre Jogo de Espelhos, primeiro livro da modelo e atriz Cara Delevingne em colaboração com Rowan Coleman. Confesso que isso me deixou um pouco com o pé atrás e com as expectativas lá embaixo, mas ainda assim estava muito curiosa para saber mais sobre a história descrita na sinopse.

“O que você vê quando se olha no espelho?”

O livro tem uma história simples, porém cheia de mistérios. Uma jovem de dezesseis anos desaparece por um tempo e quando volta ela está à beira da morte. Seus três amigos estão em busca de respostas para saber o que aconteceu, mas no meio dessa aventura os jovens acabam enfrentando seus próprios problemas, e no calor do momento é mais fácil mudar de comportamento que encarar a situação. Todas as escolhas parecem levar ao caminho errado do mistério que vai muito além do desaparecimento da amiga.

A história é narrada em primeira pessoa e tem uma escrita leve e que flui bem, e mesmo em alguns capítulos que a autora mescla com o passado, está muito fácil de perceber, nada fica confuso. O texto é bem dividido entre narração e diálogo, o que dá andamento na história e uma ótima contextualização.

Me surpreendeu a forma como a Cara conseguiu construir os personagens e passar para todos eles um pouco das suas características, não apenas físicas, mas emocionais e comportamentais também. Em alguns momentos da história lembramos da personagem Margot, de Cidades de Papel, do autor John Green, no qual Cara interpretou. E essa ligação direta com a personalidade da autora deixou o livro com um tom muito mais real e próximo da nossa verdade, que acaba trazendo ótimas reflexões ao longo do livro.

“O mundo é cruel e frio. Era isso que deveriam ensinar para as meninas… ”

Quem lê apenas a sinopse pode achar que é um livro bobinho que trata de dramas adolescentes. A história vai muito além disso, é basicamente sobre o autoconhecimento e o que conhecemos das pessoas. Além de ser bem reflexivo no sentido de até que ponto nos conhecemos e conhecemos os outros, o livro também trata de assuntos importantes que a nossa sociedade evita comentar, como por exemplo orientação sexual, preconceito, bullying, deep web, pedofilia, álcool e drogas. Cada um dos personagens tem um ou mais desses assuntos para lidar na história.

O que mais amei nesse livro foi como a história é desenhada para uma coisa e no final BAM, você é pego de surpresa a ponto de ficar sem reação. Ou seja, ela consegue manipular e mascarar as coisas até o momento ideal para que o segredo seja revelado. E sabem o melhor? Isso não irá te incomodar, pois você estará entretido em tentar descobrir outras coisas, enquanto pequenas situações estranhas são formadas e dificilmente você irá observar.

Jogo de Espelhos foi minha primeira leitura de 2018 e tenho certeza que não tinha como começar melhor. Um livro envolvente que te prende e te massacra da primeira até a última página. Uma história com o plot fraco, mas com um desenvolvimento inesperado e arrebatador. Já estou na espera pelo próximo livro da Cara.

 

Sinopse:

Naomi, Rose, Leo e Red são adolescentes enfrentando aquela fase em que se relacionar no colégio é tão difícil quanto encarar os próprios problemas. Red tem uma mãe alcoólatra e um pai ausente; o irmão de Leo está na prisão; Rose usa sexo e drogas para mascarar traumas antigos e Naomi se esconde atrás de peruca e maquiagem pesada.
Quatro adolescentes tão diferentes viram melhores amigos quando são obrigados a formar uma banda. O que era uma tarefa chata vira a famosa e popular Mirror, Mirror. Através da música, eles encontram um caminho para encarar o mundo de outra forma. Mas tudo desmorona quando Naomi some misteriosamente e é encontrada, dias depois, entre a vida e a morte. O acidente desestrutura a banda e, consequentemente, a vida de todos. A sólida relação de amizade que eles achavam estar construindo tinha uma rachadura, e tudo o que restam são dúvidas e vazios. O que aconteceu com Naomi? Foi um acidente ou um ataque? Por que ela fugiria e deixaria a banda para trás? Por que esconderia segredos dos seus melhores amigos?

0.00
8.5

História

8.5/10

Escrita

8.0/10

Conclusão

9.0/10
Continue Reading
Click to comment

Basta usar o cupom CDLLOJADCCOMICS

O CDL é hospedado pela DreamHost

Copyright © 2018 Cabana do Leitor.